Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [AJUDA] Regular carburador com BLOWER!
- Este tópico contém 14 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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01/04/2012 às 15:32 #1010171345AnônimoGalera, a um tempo fiz um tópico sobre blower, falei com uns mecnaicos, e um loko resolveu me ajudar, nos fizemos o seguinte, pegamos um tubria .50, tiramos a parte quente, rolamentamos ela, e daptamos uma polia nela na relação 2×1, e ela sera ligada ao motor com outra relação 2×1, ou seja, total de 4×1, Exemplo, motor a 6000 RMP e Turbina(blower) a 24000 RPM, vamos usar valvula de alivio do kit rubo comun para regular a pressão em no maximo 0,2K, mas vmaos tentar regular na polias para n depender da valvula, mas em teoria (uns colegas de engenharia na faculdade me disseram que ela vai ter essa pressão des da lenta) como ele vai ter a pressão des dos 1000 RPM da lenta, como devo regular o carburador?
Devo ter o mesmo cuidado par an haver falta de combustivel correto? para n derreter os pistões!O carburador é um TLDZ, manjo ja bastante de mecher nele, concegui acerte ele par ameu carro, fico bom, só preciso saber os conceitos para regular depois de isntalar o blower!
O que vcs achão, devo começar por onde? gicles 10% maiores?
Como fica o avanço do ponto de ignição?N botamos no lugar, quero tirar todas as duvidas antes!
01/04/2012 às 21:41 #1010171347Anônimolegal cara!
vai ter que mudar o acerto sim do carbura,porem nao sei em quanto ai vc vai ter que por no lugar e ir testando ele,acho que eh o melhor geito ja que se trata de um prototipo hehehe
podia ter deixado a turbina girando mais! fazendo um sistema de lubrificação bom
poe fotos do projeto ai pra nos vermos ele!abraços
02/04/2012 às 09:25 #1010171349AnônimoFala Xeva … Vc vai colocar o burra antes do Blower não é ??? Pois acredito que o certo seja assim, ou seja, carburador, blower, admissão assim vc não precisa de válvula pois o motor engole tudo. Quanto ao aumento de giclagem vc terá que ir testando, pois vai aumentar a força de arrasto e o motor vai sugar mais combustível, ai talvez o aumento de giclagem não seja tão grande quanto imagina, ok …
Posta fotos de como fez o trampo pois deve ter ficado bem legal.
Vc vai colocar o blower com a boca virado para dentro do carro certo ??? Ai o burra vai ser adaptado na boca da turbina é isso ???Abração
02/04/2012 às 11:28 #1010171351AnônimoPoi´se, n tinha pensado em por o bura antes do blower, peloq ue pesquisei na net, é assimq ue a maioria usam, mas tem uns que colocam antes, como uma turbina normal, eu pretendia por antes, como uma turbina cimples, mas agora vou ver se faço uma mesa para por o bura antes, mas n sei, é que tive que botar ele la embaixo, perto de onde a turbina ficaria normalmente, reta com o motor de partida, porisso ia instalar ela antes do carburador, talvez eu teste com ela antes e no futuro mude pra depois, vou ir testando calibragens então com a sonda lambda sempre me informando como esta a mistura!07/04/2012 às 09:15 #1010171353Anônimohttp://imageshack.us/photo/my-images/805/img0039g.jpg/http://imageshack.us/photo/my-images/196/img0041tf.jpg/
Ai tem algumas imagens!
É mais ou menos isso ai, ta um poko melhor agora, mas ja da pra ver como ficou!
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