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(ajuda) restauração

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  • #1010248047
    Anônimo
      alo galera, o goleta que estou não está feio de pintura só precisa de uma cristalização, porém na parte interna tenho alguns problemas: como limpo o carpete sem tirá-lo? alguem sabe como limpar o amarelado do teto? ele é 1.6 AP e tava a fim de colocar ar condicionado, vcs recomendam? além disso tenho vontade de colocar direção hidráulica, voces tbm recomendam?

      obrigado

      #1010248049
      Anônimo
        Caro amigo…

        Vamos por parte….. rs

        Com relação a limpeza de teto e carpete fixo, nao sei ai, mas aki no Rio, existem algumas lojas que trabalham com isso, algumas ate dao garantia. O problema e que fazer milagre nem sempre e possivel, e tudo vai depender da extensao do dano no tecido, do tipo de mancha, etc….

        Se vc estiver disposto a tentar, talvez nao fique exatamente no jeito que vc almeja, mas certamente ira melhorar bastante….

        Com relação ao A/C, em Gol quadrado, minha sugestao seria vc tentar procurar o sistema que seja desta linha VW, para que o resuiltado nao pareça qualquer coisa adaptado e que vc possa usa-lo como pretente…

        Apenas tome uidado e exija cautela do instalador quanto ao acabamento e mangueiras, pois sao os problemas mais comuns em Equipo adaptado.

        Com relação ao motor, o seu certamente tera força pra virar o compressor. Entretanto, nao se esqueça que provavelmente se trata de um motor ja rodado, e como o A/C gera peso ao motor quando acionado, podera te causar problemas por desgaste mais cedo.

        Outro ponto a ser considerado e a economia, pois se seu carro for original, a plataforma tecnologica usada nele, e mesmo nas peças do A/C caso originais, sao antigas, o que implique em consumo de combustivel bem maior do que de outro carro mais moderno, de mesma motorização ou ate inferior.

        Caso vc opte ainda por usar o GNV, a perda de potencia podera ser maior do que vc imagina, mesmo sendo 1.6. Caso nao use, mesmo no combustivel original, se vc conhecer seu carro, vera que o desempenho ficara um pouco menos comprometido, mas ainda sim perceptivel.

        Com relação ao DH, de preferencia a equipo de Gol ou da linha. Os de Santana requerem uma adaptação maior, face ao espaço de cofre de motor tb ser maior, e de a bomba Hidr. do Gol, ser alojada do lado direit, junto com o reservatorio do fluido, e no Santana, do lado esquerdo, com o reservatorio prox. ao n do chassis.

        Quanto as marcas, minhas preferencias sao para A/C DENSO e DH das marcas TRW ou DHB, sempre o Kit todo de mesma marca, de preferencia novos ou sem indicios de retifica.

        Bem, espero ter ajudado!!!

        Abraço!!

        #1010248051
        Anônimo
          cara, valeu mesmo. Eu nem tinha pesando que colocar o A/C implicaria em tantas análises. rsrsrsrs

          Obrigado

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