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AJUDA ! SUPERCHARGER- KIT 1.6 ou ASPIRAR um cht 1.0

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção AJUDA ! SUPERCHARGER- KIT 1.6 ou ASPIRAR um cht 1.0

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  • #1010172173
    Anônimo
      beleza galera !

      tenho um gol, motor cht 1000..
      o carburador do meu cht ja nao esta aguentando mais,
      vou ter que mandar fazer outro carburador, aproveitando queria
      mudar e deixar ele mais forte..
      ai surgiu as duvidas , colocar o kit 1.6 e depois turbinar..
      ou nao turbinar e aspirar..
      ou deixar ele 1.0 e colocar o supercharger do fiesta..

      oq vale mais a pena fazer ?

      se alguem puder me ajudar agradeço !

      obrigado !! abs galera ! :y:

      #1010172175
      Anônimo
        e ai Everton, blz?

        Mano MINHA opinião eu iria de kit 1.6 e apos turbinar, para CHT o turbo ainda é mtu mal visto por alguns, mas conheço mtus CHTs que dão pau facil facil em APs por ai, é só levar em quem manja e ter paciencia para fazer e acertar o carro.

        Aspirado fica bom, mas vc terá que gastar um pouco mais com peças, tipo cabeçote, 4×1 etc…mas no final o resultado satisfaz.

        Bom em ultimo caso eu iria de supercharger, é um custo mais baixo, mas não acho que seja eficiente para o que voce quer

        #1010172177
        Anônimo
          entendi henrique !

          eu vou acabar colocando o kit mesmo e depois turbinar, é o que eu tava pensando em fazer mesmo..

          mais vc sabe como funciona esse supercharger ?

          ele é muito ruim mesmo ?

          obrigado desde ja henrique..

          abs

          #1010172179
          Anônimo
            everton paiola vou tentar falar o pouco (muito pouco) que sei. O Supercharger é um compressor mecânico, o que faz ele girar é uma correia que vai ligada no virabrequim, você terá que adaptar o local de instalação do Supercharger, adaptar as polias e tbm estudar a relação que polias que deverá usar, pois é através dela que o compressor irá girar mais ou menos (lembrando que tem acertar o giro ideal para o compressor), se ele girar acima da capacidade que foi projetado, haverá desgaste prematuro ou quebra. A vantagem em relação a turbo, é que como ele gira conforme o motor, desde baixo giro ele já começa empurrar pressão pro motor, ao contrário de turbo que pega só a partir de uma faixa de giro.
            Basicamente seria isso, como disse não sei muito, mas foi o que li em diversos fóruns.
            Obs. Podem ser necessárias mais adaptações que não mencionei…

            Abraço.

            #1010172181
            Anônimo
              Everton,

              o superchager é um pouco do que o Grabriel, falou, somente com uma resalva, o turbo realmente começa a pega a partir de uma faixa de giro, mas isso tem um benefico, o de vc ter como “controlar” o consumo dele, andando abaixo da rotação que entra a turbina, vc estará andando em um carro como qualquer outro original, pisando mais a turbina vai enxer, o carro vai responder e consequentemente vai gastar.

              O Supercharger vc terá ar admitido desde baixas rotações, sim, porem, o seu consumo ira completamente para o espaço, pois imagine seu motor a 1800 giros ja mandando mais ar para dentro, ele ira necessitar de mais combustivel, logo, seu consumo ira aumentar, pergunte para alguem que já teve um fiesta supercharger… carro 1.0 com consumo de 1.8

              Como disse o bom do turbo é, vc monta por exemplo uma configuração para sua turbina começar a enxer a partir dos 2.500 a 3000 rpm, se vc andar abaixo disso, terá um consumo bem interessante, mas te alerto novamente, procure um cara fera para mexer no seu CHT, pois um preparador é a divisão do sonho e a decepção com um carro turbo.

              Espero ter ajudado.

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