Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [AJUDA] Troca do cilindro mestre.
- Este tópico contém 12 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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13/06/2011 às 11:49 #1010127379AnônimoValeu gente. Eu nunca precisei trocar o cilindro mestre de um gol meu (esse é o meu 3° gol), mas experiência em mexer no quadrado eu tenho bastante: já fiz motor (eu mesmo), embreagem, suspensão, carburador, parte elétrica, freios… nunca paguei mecânico. inclusive eu mesmo troquei o hidrovácuo há cerca de um ano atrás. Mas o cilindro mestre nunca havia trocado. Pensei que tivesse algum mistério… tenho bastante ferramenta aqui pra fazer o serviço. Ah, e concordando com o Bill, no quadrado, a sangria realmente é feita da roda mais distante para a mais perto do cilindro mestre.
Mais uma vez agradeço a todos. Vou encarar essa parada amanhã mesmo.16/06/2011 às 16:51 #1010127381AnônimoBill, como o cilindro-mestre trabalha com o fluxo cruzado tem que sangrar desse jeito que falei, mesmo não sendo coerente com a teoria – correta, por sinal – de que tem que sangrar os mais distantes primeiro.Nos carros antigos em que o cilindro-mestre atuava em todas as rodas ao mesmo tempo a sequência que você postou está corretíssima.
Valeu pela discussão!
Abração,
Bill escreveu:Fernando Caio,Beleza ??
O procedimento que vc citou esta certinho, só acho que a ordem de sangria das rodas não é essa não …..
Pelo o que eu sei, tem que começar da roda mais distante do cilindro-mestre até a mais perto dele, então seria 1º Roda traseira direita, 2º Roda traseira esquerda, 3º roda dianteira direita e por fim a roda dianteira esquerda.Abraços !!!
13/07/2011 às 11:55 #1010127383AnônimoFernando Caio escreveu:Bill, como o cilindro-mestre trabalha com o fluxo cruzado tem que sangrar desse jeito que falei, mesmo não sendo coerente com a teoria – correta, por sinal – de que tem que sangrar os mais distantes primeiro.Nos carros antigos em que o cilindro-mestre atuava em todas as rodas ao mesmo tempo a sequência que você postou está corretíssima.
Valeu pela discussão!
Abração,
Bill escreveu:Fernando Caio,Beleza ??
O procedimento que vc citou esta certinho, só acho que a ordem de sangria das rodas não é essa não …..
Pelo o que eu sei, tem que começar da roda mais distante do cilindro-mestre até a mais perto dele, então seria 1º Roda traseira direita, 2º Roda traseira esquerda, 3º roda dianteira direita e por fim a roda dianteira esquerda.Abraços !!!
Fernando,
Olha eu aqui de novo atormentando ……
Depois do que vc falou fui dar uma pesquisada na internet e não encontrei nada arespeito do que vc falou, encontrei isso:
A seqüência de sangria do fluido de freio deve ser a seguinte: primeiro a roda traseira direita, depois a traseira esquerda, em seguida a dianteira direita e por último a dianteira esquerda. Somente em casos específicos indicados pelo fabricante do veículo esta seqüência deve ser alterada.Fonte: http://www.oficinabrasil.com.br/index.p … o-de-freio
Quanto ao esquema que vc falou de fluxo cruzado, seria a forma de acionar os freios em X ??? Pois pelo o qu eeu saiba isso não influi na ordem não …..( se eu estiver errado, por favor me corrija).
Estamos aqui para ajudar e tirar as dúvidas, né !!!!Abraços amigo !!!!
30/09/2011 às 17:11 #1010127385Anônimoamigos…meu golera ta com problema de freio…se eu bombar o freio com ele ligado o motor morre!! Acho que é o Servo Freio…alguem sabe se é dificil trocar o servo freio? o meu ta meio estufado e com ferrugem no pé do burrinho…acho melhor trocar…tipo na cidade ele segura meia boca agora se vc poe na pista (+ de 140km) e freia o pedal fica durão…
Aguardo a opinião!!
OBS: Quanto será um SERVO FREIO?01/10/2011 às 06:12 #1010127387Anônimolegal o procedimento.Não vou utilizá-lo para trocar o cilindro, mas vou indicar sempre que alguem precisar.
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