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[AJUDA] Troca do cilindro mestre.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] Troca do cilindro mestre.

  • Este tópico contém 12 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #1010127379
    Anônimo
      Valeu gente. Eu nunca precisei trocar o cilindro mestre de um gol meu (esse é o meu 3° gol), mas experiência em mexer no quadrado eu tenho bastante: já fiz motor (eu mesmo), embreagem, suspensão, carburador, parte elétrica, freios… nunca paguei mecânico. inclusive eu mesmo troquei o hidrovácuo há cerca de um ano atrás. Mas o cilindro mestre nunca havia trocado. Pensei que tivesse algum mistério… tenho bastante ferramenta aqui pra fazer o serviço. Ah, e concordando com o Bill, no quadrado, a sangria realmente é feita da roda mais distante para a mais perto do cilindro mestre.
      Mais uma vez agradeço a todos. Vou encarar essa parada amanhã mesmo.
      #1010127381
      Anônimo
        Bill, como o cilindro-mestre trabalha com o fluxo cruzado tem que sangrar desse jeito que falei, mesmo não sendo coerente com a teoria – correta, por sinal – de que tem que sangrar os mais distantes primeiro.

        Nos carros antigos em que o cilindro-mestre atuava em todas as rodas ao mesmo tempo a sequência que você postou está corretíssima.

        Valeu pela discussão!

        Abração,

        Bill escreveu:Fernando Caio,

        Beleza ??

        O procedimento que vc citou esta certinho, só acho que a ordem de sangria das rodas não é essa não …..
        Pelo o que eu sei, tem que começar da roda mais distante do cilindro-mestre até a mais perto dele, então seria 1º Roda traseira direita, 2º Roda traseira esquerda, 3º roda dianteira direita e por fim a roda dianteira esquerda.

        Abraços !!! :cool:

        #1010127383
        Anônimo
          Fernando Caio escreveu:Bill, como o cilindro-mestre trabalha com o fluxo cruzado tem que sangrar desse jeito que falei, mesmo não sendo coerente com a teoria – correta, por sinal – de que tem que sangrar os mais distantes primeiro.

          Nos carros antigos em que o cilindro-mestre atuava em todas as rodas ao mesmo tempo a sequência que você postou está corretíssima.

          Valeu pela discussão!

          Abração,

          Bill escreveu:Fernando Caio,

          Beleza ??

          O procedimento que vc citou esta certinho, só acho que a ordem de sangria das rodas não é essa não …..
          Pelo o que eu sei, tem que começar da roda mais distante do cilindro-mestre até a mais perto dele, então seria 1º Roda traseira direita, 2º Roda traseira esquerda, 3º roda dianteira direita e por fim a roda dianteira esquerda.

          Abraços !!! :cool:

          Fernando,

          Olha eu aqui de novo atormentando ……
          Depois do que vc falou fui dar uma pesquisada na internet e não encontrei nada arespeito do que vc falou, encontrei isso:
          A seqüência de sangria do fluido de freio deve ser a seguinte: primeiro a roda traseira direita, depois a traseira esquerda, em seguida a dianteira direita e por último a dianteira esquerda. Somente em casos específicos indicados pelo fabricante do veículo esta seqüência deve ser alterada.Fonte: http://www.oficinabrasil.com.br/index.p … o-de-freio
          Quanto ao esquema que vc falou de fluxo cruzado, seria a forma de acionar os freios em X ??? Pois pelo o qu eeu saiba isso não influi na ordem não …..( se eu estiver errado, por favor me corrija).
          Estamos aqui para ajudar e tirar as dúvidas, né !!!!

          Abraços amigo !!!!

          #1010127385
          Anônimo
            amigos…meu golera ta com problema de freio…se eu bombar o freio com ele ligado o motor morre!! Acho que é o Servo Freio…alguem sabe se é dificil trocar o servo freio? o meu ta meio estufado e com ferrugem no pé do burrinho…acho melhor trocar…tipo na cidade ele segura meia boca agora se vc poe na pista (+ de 140km) e freia o pedal fica durão…
            Aguardo a opinião!!
            OBS: Quanto será um SERVO FREIO?
            #1010127387
            Anônimo
              legal o procedimento.

              Não vou utilizá-lo para trocar o cilindro, mas vou indicar sempre que alguem precisar.

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