Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [AJUDA] Turbo de rua – AP 1.6 Álcool
- Este tópico contém 18 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 11 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
21/11/2011 às 09:53 #1010173787Anônimosidney0 escreveu:Por 6000 os preparadores aqui de São Paulo deixam seu carro FORJADO!
Achei muito caro 1500 para um kit básico! O trabalho é de 1 semana!
Essas coisas que vc colocou, realmente tem que trocar, a bomba de combustível, uma externa de monza dá conta.
Trocar os pistões por pistões à gasolina, qlqr mecânica faz. Faça uns 5 orçamentos.Trocando os pistões, acho que chegue na casa de uns 3500 à 4500, dependendo do lugar.
se gastar mais uns 400, já muda para 1.8!
Pois é Sidney, esse é o problema de morar longe dos gandes centros, além de não ter muita opção, são bem careiros, auhauhauhhua
Mas valeu pela ajuda, acho que vou esperar mais um pouco, ver se encontro outros preparadores. Esse dois que fui são os mais renomados.
Esse que cobrou 6500 tem uns 6 carros que competem pelo Brasil a fora e o outro é bem conceituado tbm.Abs e fique com Deus!!!
21/11/2011 às 10:26 #1010173789AnônimoBom, acho que se tiver disposição, compensa deixar o carro 1 semana em preparador, mesmo que seja longe, para pegar um carro bem montado e sem problemas.23/11/2011 às 20:23 #1010173791AnônimoFala Fabiano e Sidney …Entendo o que o amigo diz, por estas bandas é assim mesmo, ou fica na mão dos caras ou não faz, pois são poucas opções. Sou de Belém e sei bem o que é isso.
Cara acho que se bobear os 6500 não esta tão caro, pois se ele vai te entregar prontinho, talves valha a pena. Vc orçou o custo do frete para tudo isso chegar ai ???
Pergunta para ele a lista completa que ele vai fazer, para podermos te ajudar, pois uma bomba de Monza custa 100 paus e uma bosh original 400, mangueira para linha e retorno tem vários tipos, ele vai por uma polia regulável ? ele vai trocar o seu comando ? etc… Pelo que entendi ele vai fazer um cashtanque pq ta pedindo solda, vai trocar sua embreagem, vai usar junta de ferro, cara vai somando !!! Jogo de pistão, pino e anéis, bronze de biela e bronze de mancal, base de aluminio etc… etc…etc…
Normalmente quem faz a instalação do kit mortadela, não faz a ligação da luz dos reloginhos, não faz as soldas do carter etc … tbSe o cara diz que vai te entregar prontinho, todo montado, com escapamento de 2″ pra cima, acho até que ta em um preço rasoável, fora que o acerto é tudo em um carro. Se eu for fazer as contas do que já gastei em ter que refazer o que fizeram de errado, pensando em economizar, teria sido mais barato por o carro na cegonha e mandar para o rio, no meu antigo preparador ( quando morava lá ) do que ter feito por quem não nanja muito !!!
Volto a falar, converse com o cara e peça uma lista completíssima do que ele vai fazer no seu carro para vc poder comparar com o mesmo parametro, pois no outro, vc vai pagar o kit, a mo dele qua já dá uns 3500 e mais tudo o que vier pela frente, certo ??? Aqui em Belém só para fazer o escapamento gastei 500.
Bom amigão estamos na área
Chora com o cara que derrepente morre nos 6000 ou menos !!! E ainda pedio, pq ele deve ter la na oficima para torcar o vira pelo de 1.8 !!! Vc vai ficar muito feliz !!!
23/11/2011 às 20:54 #1010173793AnônimoAndré Pinheiro escreveu:Fala Fabiano e Sidney …Entendo o que o amigo diz, por estas bandas é assim mesmo, ou fica na mão dos caras ou não faz, pois são poucas opções. Sou de Belém e sei bem o que é isso.
Cara acho que se bobear os 6500 não esta tão caro, pois se ele vai te entregar prontinho, talves valha a pena. Vc orçou o custo do frete para tudo isso chegar ai ???
Pergunta para ele a lista completa que ele vai fazer, para podermos te ajudar, pois uma bomba de Monza custa 100 paus e uma bosh original 400, mangueira para linha e retorno tem vários tipos, ele vai por uma polia regulável ? ele vai trocar o seu comando ? etc… Pelo que entendi ele vai fazer um cashtanque pq ta pedindo solda, vai trocar sua embreagem, vai usar junta de ferro, cara vai somando !!! Jogo de pistão, pino e anéis, bronze de biela e bronze de mancal, base de aluminio etc… etc…etc…
Normalmente quem faz a instalação do kit mortadela, não faz a ligação da luz dos reloginhos, não faz as soldas do carter etc … tbSe o cara diz que vai te entregar prontinho, todo montado, com escapamento de 2″ pra cima, acho até que ta em um preço rasoável, fora que o acerto é tudo em um carro. Se eu for fazer as contas do que já gastei em ter que refazer o que fizeram de errado, pensando em economizar, teria sido mais barato por o carro na cegonha e mandar para o rio, no meu antigo preparador ( quando morava lá ) do que ter feito por quem não nanja muito !!!
Volto a falar, converse com o cara e peça uma lista completíssima do que ele vai fazer no seu carro para vc poder comparar com o mesmo parametro, pois no outro, vc vai pagar o kit, a mo dele qua já dá uns 3500 e mais tudo o que vier pela frente, certo ??? Aqui em Belém só para fazer o escapamento gastei 500.
Bom amigão estamos na área
Chora com o cara que derrepente morre nos 6000 ou menos !!! E ainda pedio, pq ele deve ter la na oficima para torcar o vira pelo de 1.8 !!! Vc vai ficar muito feliz !!!
Eae André, tranquilo?
Agradeço muito a sua ajuda, pois é difícil não entender muito, ahuahuhuahuau.
Então, a lista do que o 2° preparador vai montar está na primeira mensagem, só não coloquei os preços de cada peça e no orçamento não tem as marcas delas.
Não estou com o orçamento em mão, mas pelo que me lembro:Kit Turbo – 1950,00
Embreagem – 580,00
Escapamento completo 2,5 com 2 abafadores – 1200,00
Marcador de pressão de combustível – 200,00
Solda do carter – 40,00
Solda do tanque – 40,00
MO – 1200,00
Entrega o carro pronto e acertado em 10 dias.Acho que essa de comprar as coisas separado pode dar dor-de-cabeça, pq se der algum problema é lógico que o preparador vai colocar a culpa nas peças, aí já viu. Se realmente for fazer vou preferir pagar o preço e pegar pronto, pq assim se der problema em alguma peça o preparador vai ter que resolver, ahuhuahuahua
Hoje descobri mais dois preparadores, amanhã vou dar uma visitada pra conversar e ver no que dá.
Mas a dúvida ainda está no ar, pra rodar com .8, realmente precisa colocar tudo isso?
Muito obrigado novamente.
Abs e fique com Deus!!!
24/11/2011 às 08:14 #1010173795Anônimofabianohgp escreveu:Não estou com o orçamento em mão, mas pelo que me lembro:Kit Turbo – 1950,00
Embreagem – 580,00
Escapamento completo 2,5 com 2 abafadores – 1200,00
Marcador de pressão de combustível – 200,00
Solda do carter – 40,00
Solda do tanque – 40,00
MO – 1200,00
Entrega o carro pronto e acertado em 10 dias.Acho que essa de comprar as coisas separado pode dar dor-de-cabeça, pq se der algum problema é lógico que o preparador vai colocar a culpa nas peças, aí já viu. Se realmente for fazer vou preferir pagar o preço e pegar pronto, pq assim se der problema em alguma peça o preparador vai ter que resolver, ahuhuahuahua
Hoje descobri mais dois preparadores, amanhã vou dar uma visitada pra conversar e ver no que dá.
Mas a dúvida ainda está no ar, pra rodar com .8, realmente precisa colocar tudo isso?
Muito obrigado novamente.
Abs e fique com Deus!!!
Embreagem, aqui em Sampa, em média é uns 300
Escapamento, o meu tmb tem 2 abafadoresm gastei 400! Cara, 1200 tem q ser de INOX! Manda motar o kit sem escapamento, vai em loja de escapamento e pergunte, isse valor está absurdamente fora da realidade!!!!Pressào de combustível paguei 90 na DNT com kit de instalação.
E a sonda lambda e hallmetes???? Sem eles, o preparador seria louco de conseguir um acerto!
Sonda lambda custa 150 em autopeça
Halmeter uns 90 à 140 reais.Quer uma excelente explicação: Leia a página 100 dessa revista http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster21
Uma das melhores revistas de preparaçõesNa página 103 tem o preço de cada coisa.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.