Menu fechado

[AJUDA] Urgente – Motor 2.0I EFI alcool apagando.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação [AJUDA] Urgente – Motor 2.0I EFI alcool apagando.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010204419
    Anônimo
      Galera, boa tarde.

      Seguinte.

      Semana passada adquiri um Ford (autolatina) Versailles Guia completo chumbo 4 bicos a alcool de fábrica com injeção efi FIC ford 4 bicos multiponto, fiz todas as manutenções obrigatórias qdo se compra um carro usado troca do óleo, (troca dos filtros (óleo, ar e combustível), troca da correia dentada e rolamento do tensor da correia, troca do cebolão de temperatura, válvula termostática, velas, rotor, tampa do distribuidor. Conferí óleo do câmbio, até ai td bem, foi o que o cara da garagem me disse q eu tinha q trocar p ser válido a garantia de 3 Meses do consumidor qdo o mesmo adquire um carro usado em garagem ou estacionamento que trabalhe com vendas de veículos. 2 fatos curiosos que vi nesse carro, o mesmo está usando uma Bobina de 2 fios do GOL Mi de 97 em diante, a mesma não está usando akela bobina de 3 fios da autolatina, e os cabos de vela dele são do MI em diante, não é o cabo de vela q tem um sensor q o mesmo é ligado na saida da bobina (autolatina), verifiquei q parece q tem um fio isolado q no caso seria o terceiro fio da bobina, e sempre qdo abro o capô do meu carro e deparo com akilo me pergunto como akilo está funcionando.

      Pois bem, qto ao funcionamento, com o carro em movimento, se eu n der pelo menos 1 passada dos 3,5 rpm em aceleração a injeção aparenta estar quadrada e a aceleração atrasada, mas depois dessa acelerada, o carro fica firme e liso p andar.

      Agora o caso assustador q tive ontem e fiquei preocupadíssimo, em 3 momentos de uma volta de uma viagem que fiz de madrugada o carro simplesmente apagou o motor, na primeira apagada até achei q era falta de combustivel já q o marcador do meu carro n funciona direito, com 1/2 tanque ele já tá pra baixo da reserva, constatei isso qdo fui encher o tanque do carro, já q o mesmo é de 72 litros e qdo enchi foi apenas 30 litros e o tanque estava cheio, e na apagada do motor eu tinha rodado 300 km, ai qdo apagou o carro simplesmente parei no acostamento, dei partida e funcionou como se nada tivesse acontecido, ai voltei no posto abasteci, e sai novamente, mas kilometros a frente o carro apagou denovo, fiz o mesmo procedimento de dar partida, andei mais 2 km e apagou denovo o motor, só q dai funcionei novamente e completei o percurso de 35 km restantes q faltavam, já q era noite e n tinha como pedir socorro, então arrisquei a vir embora….e vim tranquilo.

      Hj de manhã funcionei o carro, pegou super normal e na primeira.

      Agora me respondam, como um carro com essa injeção funciona com a bobina MI.
      Qual será o motivo de simplesmente apagar? Será algum problema da central?

      Vou falar hj com o cara da garagem q me vendeu o carro semana passada, pra resolver essa situação p mim, já q o problema de apagar o motor vem do motor, seja problema elétrico ou n…já q o mesmo faz o motor funcionar.

      Espero a ajuda de vcs qto aos procedimentos a serem tomados.

      Grato galera.

      Logo logo posto fotos do carro p vcs verem, mas estou com mais urgência em resolver esse problema.

      Valew.

      #1010204421
      Anônimo
        Pessoal, problema já solucionado, bomba de combustível q as vezes aquecia…e era uma bomba recondicionada e a gasolina, o antigo dono sempre usava mistura de gasolina no tanque de alcool fazendo com o que o mesmo n corroesse a bomba…agora com bomba nova, vazão maior, o carro tá com outra pegada.
      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.