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[AJUDA] Vazamento de Aguá e óleo

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] Vazamento de Aguá e óleo

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  • #1010109915
    Anônimo
      E ai pessoal

      Hj resolvi dar uma geral para achar um vazamento de água que esta ocorrendo e para minha surpresa achei um lugar que não sei o que seria.
      O local é embaixo da Cebolinha de óleo. esta vertendo água igual uma nascente de rio. ela faz parte do cabeçote e é fechado por duas porcas M8, parece um selo de vedação.
      Outra coisa que achei um tipo uma borra amarronzada no meio do cabeçote e bloco do 4º cilindro, acredito que seja junta queimada e esta saindo o óleo com água pelo meio correto?
      Provavelmente terei que fazer o cabeço e dar um passe se for junta queimada correto?

      #1010109917
      Anônimo
        quanto ao passe e fazer cabeçote é isso mesmo, já da uma verificada nos pistões e bielas pra ter surpresa depois do cabeçote pronto
        #1010109919
        Anônimo
          Na parte traseira do cabeçote tem uma tampa (quando tem ar quente tem uma conexão). Provavelmente o anel o´ring ressecou e está vazando, na pior das hipóteses o parafuso quebrou.

          O vazamento entre o bloco e o cabeçote é no lado do coletor? Pode ser outro anel no coletor de admissão ou ainda selo furado.

          #1010109921
          Anônimo
            Haruji_Sato escreveu:Na parte traseira do cabeçote tem uma tampa (quando tem ar quente tem uma conexão). Provavelmente o anel o´ring ressecou e está vazando, na pior das hipóteses o parafuso quebrou.

            O vazamento entre o bloco e o cabeçote é no lado do coletor? Pode ser outro anel no coletor de admissão ou ainda selo furado.

            O vazamento de óleo foi perto do distribuidor. Essa tampa é isso mesmo meu gol não tem ar quente.
            Levei no mecânico ontem e ele me disse que tem fortes indicio de ser junta de cabeçote.
            Acredito que irei ter que fazer o motor inteiro, o que ele me recomendou é dar mais um tempo assim pra ver se aparece mais alguma coisa e ai parar pra fazer tudo.
            Pq se trocar só a junta e dar um passe no cabeçote pode ser que depois apareça mais coisas e ter que abrir novamente.
            O que recomendam fazer?

            #1010109923
            Anônimo
              Já olhou se a válvula de respiro não está entupida?
              Se ela entupir causa pressão no carter, vaza pelos retentores e cai na câmara.
              Tem que retirar e assoprar nela, se bloquear o ar (sentido do carburador) está entupida.

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