Hj resolvi dar uma geral para achar um vazamento de água que esta ocorrendo e para minha surpresa achei um lugar que não sei o que seria. O local é embaixo da Cebolinha de óleo. esta vertendo água igual uma nascente de rio. ela faz parte do cabeçote e é fechado por duas porcas M8, parece um selo de vedação. Outra coisa que achei um tipo uma borra amarronzada no meio do cabeçote e bloco do 4º cilindro, acredito que seja junta queimada e esta saindo o óleo com água pelo meio correto? Provavelmente terei que fazer o cabeço e dar um passe se for junta queimada correto?
Na parte traseira do cabeçote tem uma tampa (quando tem ar quente tem uma conexão). Provavelmente o anel o´ring ressecou e está vazando, na pior das hipóteses o parafuso quebrou.
O vazamento entre o bloco e o cabeçote é no lado do coletor? Pode ser outro anel no coletor de admissão ou ainda selo furado.
Haruji_Sato escreveu:Na parte traseira do cabeçote tem uma tampa (quando tem ar quente tem uma conexão). Provavelmente o anel o´ring ressecou e está vazando, na pior das hipóteses o parafuso quebrou.
O vazamento entre o bloco e o cabeçote é no lado do coletor? Pode ser outro anel no coletor de admissão ou ainda selo furado.
O vazamento de óleo foi perto do distribuidor. Essa tampa é isso mesmo meu gol não tem ar quente. Levei no mecânico ontem e ele me disse que tem fortes indicio de ser junta de cabeçote. Acredito que irei ter que fazer o motor inteiro, o que ele me recomendou é dar mais um tempo assim pra ver se aparece mais alguma coisa e ai parar pra fazer tudo. Pq se trocar só a junta e dar um passe no cabeçote pode ser que depois apareça mais coisas e ter que abrir novamente. O que recomendam fazer?
Já olhou se a válvula de respiro não está entupida? Se ela entupir causa pressão no carter, vaza pelos retentores e cai na câmara. Tem que retirar e assoprar nela, se bloquear o ar (sentido do carburador) está entupida.