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[AJUDA] VW GOL BX 1.600 (1982) MOTOR FRACO

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] VW GOL BX 1.600 (1982) MOTOR FRACO

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  • #1010117017
    Anônimo
      Caro Rodox,

      Motor Box, não tem filtro de oleo para trocar, o motor que esta na goleta do Dener é o mesmo motor que vai em fusca.
      #Falow

      #1010117019
      Anônimo
        Boa tarde, Ricardo!
        Seria o caso de ver o que vc falou se estivéssemos falando em motor AP, mas no caso do Dener o motor dele é Box e não usa agua…

        Boa tarde Junior;

        Verdade brother, li o post dele rápido e não prestei atenção neste detalhe… Para o caso dele, retiro o que eu falei.

        Valeu pela correção Junior ..

        Abraço.

        #1010117021
        Anônimo
          DenerMalakian escreveu:Bom Dia Galera! Tenho um GOL BX 1600 que foi convertido para 1 carbura simples 1600 dos fusca, e tenho um problema de desempenho que vai passando o tempo e ele fica cada vez mais fraco, ficando pior até que 1.0, queria saber o que eu poderia fazer e qual seria os problemas relacionados a desempenho, piso fundo e ele demora desenvolver muito, antes tinha uma potência razoável tendo em vista que não é mais dupla, também vi que meu carro tem criado borra tipo maionese no respiro do óleo e vi em alguns tópicos que isso tem a ver com o baixo desempenho, enfim, gosto muito do meu BX, mas como não acho Mecânicos que queiram mexer em Boxer e os que acho não são honestos, ou fazem gambiarras vou acabar ter de vende-lo…

          Boa noite,

          Diversos problemas podem estar acontecendo… 1- O cabo do acelerador está escapando do suporte lá embaixo do painel, aonde o pé toca no acelerador. Como o cabo “escorrega” do suporte, cada vez o curso do cabo do acelerador diminui mais e mais. No final, o acelerador está no fundo, e o carro mal sai do lugar (verificar se o cabo do acelerador está bem fixado ao suporte embaixo do painel do carro). 2- Cabeçotes rachados, vazando compressão.. (medir compressão nos cilindros). 3- A bobina esquenta e perde eficiência (verificar se a bobina é a certa para este modelo de carro). 4- Distribuidor solto, com a vibração do motor a faísca sai do ponto. 5- Avanço a vácuo do distribuidor estragado, ou tubo de vácuo entupido, furado ou desconectado do carburador (onde gera o vácuo) (fazer sucção com a boca no tubo de vácuo para saber se o avanço funciona). 6- Cabos de velas velhos e sem isolamento que deixam escapar faíscas para as demais peças do motor (ver/ouvir o motor funcionando no escuro, para saber se salta alguma faísca dos cabos para as demais peças (quando salta uma faísca faz um ruído característico))… 7- Tampa do distribuidor ou rotor com defeito (rachaduras) que deixam escapar parte da faísca.. (ver se tem marcas parecidas com rachaduras no rotor ou no interior da tampa do distribuidor). 8- Filtros de ar muito sujos, o motor funciona afogado (faz fumaça preta e não branca ou azul). (trocar os filtros por novos) 8- Carburadores entupidos ou sujos (limpar/trocar reparo). 9- Sujeira no tanque de combustível (a bomba não consegue puxar direito o combustível). 10- Filtro de combustível sujo (a bomba não consegue colocar o combustível na vazão adequada nos carburadores. 11- Cano de combustível do tanque até a bomba dobrado ou amassado (ver se tem vasão). 12- Posto de combustível entregando combustível adulterado ou trocado (Carro é a gasolina, mas a bomba entrega álcool). 13- Vazamento de pressão entre o cabeçote e a vela por rosca da vela ou cabeçote estar espanada ou vela mal apertada. >>>>> (Recomendo cuidado especial ao mexer com o sistema de alimentação de combustível do carro, para evitar incêndios. Melhor manter extintor de incêndio bem à mão, em caso de necessidade.)<<<<<<< – Sobre a bora no óleo tenho as seguintes considerações: A combustão gera entre outros produtos, água (principalmente no GNV). Enquanto o motor estiver frio, esta umidade(água) se mistura ao óleo do motor, quando o motor atinge uma temperatura mais alta, essa água evapora e passa a se condensar no tubo do suspiro de óleo (lá aonde despejamos o óleo novo ou completamos o nível). Como esse tubo fica na frente do motor, recebe bastante vento que entra pela grade, então, toda a umidade gerada na combustão (principalmente no GNV), é condensada e misturada aos demais gases da combustão. O resultado é um óleo super espesso (parece uma manteiga ou margarina) que fatalmente entope o suspiro/canos que levam os gases do bloco do motor até o interior dos filtros de ar. Obstruindo as saídas de ar, a compressão que escapa para o interior do bloco do motor força a saída do óleo do motor pelo cano da haste medidor da nível de óleo, pelos retentores, etc… Essa graxa branca/bora que se deposita no interior dos canos é a umidade que não evaporou e acabou se misturando ao óleo. Acontece principalmente no inverno (dias muito frios) ou quando o carro anda por pequenos percursos (o motor não aquece o suficiente) ou em dias de chuva ou garoa (temperaturas baixas), onde a umidade do ar também é mais acentuada. Isso também acontece com motores refrigerados à água. O que deve ser feito a princípio, e facilitar a evaporação da água que está misturada ao óleo, da seguinte forma: colocar um pequeno cano de plástico saíndo da tampa do cano do suspiro (ao lado da tampinha que abrimos quando adicionamos óleo ao motor), para baixo do motor, próximo a abertura do paralama dianteiro do lado do motorista. Esqueça o sistema original que distribui o gás que vem do bloco do motor e é dividido em dois canos, e que entram debaixo dos filtros de ar. Se possível, também envolva o cano do suspiro, que vem lá de baixo do carter(bloco) e sobe até a tampa, com material para isolamento térmico (encontra-se em casas de material de construção) para proteger este cano (do suspiro) da incidência de vento frio quando o carro está se movendo. E outro item importante, é verificar se tem a chapa de proteção para evitar o vento frontal logo atrás da grade dianteira. Muito Gol não tem essa proteção, então tem que improvisar uma para evitar o vento frontal (e a chuva que costuma molhar o distribuidor). Lembrar que prender bem qualquer material que for usado, para evitar que caia durante o deslocamento do veículo, podendo ocasionar acidentes graves no trânsito) Importante é deixar uma abertura para o vento poder entrar na turbina do alternador (ali é importante que entre ar frio para refrigerar o motor e o radiador de óleo)… Pense sempre em segurança, e se decidir seguir estas dicas, faça-as por sua própria conta e riscos… Caso perceba algum problema, tente outra solução… Grande abraço …

          o motor BX ao contrario dos demais veículos VW fica na frente do carro, e por isso ele é bem refrigerado. Normalmente no Gol BX existe uma chapa de isolamento atrás da grade frontal (entre a grade e o motor e presa na frente, (junto com a grade) que impede que o vento at

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