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20/10/2011 às 14:09 #131632Anônimo
Eu já tive este problema: acionava o alarme e ele dava o disparo normal e depois mais três disparos. O carro está avisando que alguma coisa não está bem fechada. Reparei que um dos vidros de trás não baixava. Levei o carro na concessionária e eles passaram um pouco de grafite. Resolvido o problema. O cara me explicou que quando fica muito tempo sem abrir os vidros (eu quase não abria os vidros de trás e no dia que deu o problema eu tinha dado carona a várias pessoas e uma delas abriu o vidro) a borracha vai ressecando e dificultando o acionamento do vidro. A grafite ajuda o vidro a deslizar. Agora, pelo menos uma vez por semana eu abro os vidros de trás. Nunca mais tive este problema.
20/10/2011 às 20:39 #131634AnônimoEu já tive este problema: acionava o alarme e ele dava o disparo normal e depois mais três disparos. O carro está avisando que alguma coisa não está bem fechada. Reparei que um dos vidros de trás não baixava. Levei o carro na concessionária e eles passaram um pouco de grafite. Resolvido o problema. O cara me explicou que quando fica muito tempo sem abrir os vidros (eu quase não abria os vidros de trás e no dia que deu o problema eu tinha dado carona a várias pessoas e uma delas abriu o vidro) a borracha vai ressecando e dificultando o acionamento do vidro. A grafite ajuda o vidro a deslizar. Agora, pelo menos uma vez por semana eu abro os vidros de trás. Nunca mais tive este problema.Acho que vc matou a charada sobre a pane mal-assombrada dos vidros que não abrem em dias quentes… O calor deve dilatar as calhas ou algo assim e dificulta a abertura. Esfriando fica normal. Vou fazer esse teste lubrificando com grafite em pó e deixando o bichinho se bronzeando um pouco no calor daqui do Rio. Vamos ver se dá certo!
20/10/2011 às 20:51 #131636Anônimoeh verdade em, pode ser dilataçao mesmo
como faz para lubrificar com o grafite?
02/11/2011 às 13:11 #131638AnônimoRealmente pode ser a dilatação das calhas mesmo… depois que tive o problema a umas semanas, toda vez q saio com o carro abaixo o vidro problematico para testar e desde então nunca mais parou de funcionar.
Ta chegando o verão no RJ e saberemos logo se é verdade mesmo o lance de não usar os vidros.
A priori faz sentido
02/11/2011 às 13:34 #131640AnônimoAinda não comprei o grafite em pó, mas para lubrificar é simples… aplica nas calhas de preferência com os vidros abaixados. Dá umas comandadas para o grafite espalhar.
Outro dia estava saindo com o carro sob o sol forte. Não deu outra: o vidro traseiro direito travou. E ficou sem funcionar por um dia e dando os malditos 3 bipes. Uma dica: se você tentar acionar ele somente com a bateria talvez não funcione, que foi o meu caso. Somente com o carro ligado, e com o sistema elétrico a todo vapor ele voltou a funcionar.
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