Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Outros Assuntos › Alarme original não funciona mais após troca de pilha da chave-canivete
- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 12 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
23/04/2015 às 15:51 #10020134Anônimo
Prezados, boa tarde!
Recentemente a pilha da chave-canivete do meu gol G6 (12/13) ficou fraca. Por esta razão, comprei uma nova pilha e fiz a troca em casa.
Como era de esperar, houve perda na sincronização entre a chave canivete e o alarme do carro. O problema ocorreu quando nenhuma das tentativas de sincronização encontradas na Internet funcionou.
Por conta do meu insucesso, fui até uma loja de instalação de alarme e som próximo à minha casa. Nesta loja, o funcionário informou que no Gol G6 esta sincronização só pode ser feita na autorizada.
Isto é verdade?
Liguei para a autorizada e informaram que o custo é de absurdos R$ 150,00!!!
Alguém passou por um problema parecido?
Desde já agradeço a colaboração,
Igor.
23/04/2015 às 17:13 #10020136AnônimoMeu carro tem 4 anos e ainda estou na bateria original, nunca troquei, mas 150 pila é tenso hein, num achou nenhum esquema mesmo de reprogramação? Chegou a consultar o manual???
23/04/2015 às 18:19 #10020138AnônimoCaro Tato, tudo bem?
No manual tem uma sequência para sincronizar a chave após troca de pilha da chave canivete. Basicamente é só ligar a ignição com a chave reserva, inserir a chave canivete no cilindro da porta do motorista (até 30s após ligar a ignição), depois virar a chave canivete no sentido de abrir a porta e apertar duas vezes no botão cadeado fechado. Segundo o manual, o carro deveria travar e destravar após essa sequência. Entretanto, não funcionou. Até comprei outra pilha e fiz o procedimento várias outras vezes, mas nada ainda…
24/04/2015 às 20:04 #10020140AnônimoCaro Tato, tudo bem?
No manual tem uma sequência para sincronizar a chave após troca de pilha da chave canivete. Basicamente é só ligar a ignição com a chave reserva, inserir a chave canivete no cilindro da porta do motorista (até 30s após ligar a ignição), depois virar a chave canivete no sentido de abrir a porta e apertar duas vezes no botão cadeado fechado. Segundo o manual, o carro deveria travar e destravar após essa sequência. Entretanto, não funcionou. Até comprei outra pilha e fiz o procedimento várias outras vezes, mas nada ainda…
Que tenso hein amigo, passei por algo semelhante com um Ford Ka 2011, o procedimento não funcionava e fui caçando na Net até achar um que deu certo, mas a reprogramação na Ford me cobraram até mais caro R$ 180,00 (acredito que seja o valor de 1 hora de mão de obra). Vou dar uma olhada pela Net se achar algo diferente do relatado, te informo por aqui.
26/04/2015 às 05:30 #10020142AnônimoCara, tenta diferente, liga a chave reserva até acender as luzes do painel e com a canivete bota na porta e vira para o lado fechar, com a chave virada no cilindro na posição fechar, aperte o botão de fechar da canivete.. Abraço
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.