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Alarme original não funciona mais após troca de pilha da chave-canivete

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  • #10020134
    Anônimo

      Prezados, boa tarde!

       

      Recentemente a pilha da chave-canivete do meu gol G6 (12/13) ficou fraca. Por esta razão, comprei uma nova pilha e fiz a troca em casa.

       

      Como era de esperar, houve perda na sincronização entre a chave canivete e o alarme do carro. O problema ocorreu quando nenhuma das tentativas de sincronização encontradas na Internet funcionou.

       

      Por conta do meu insucesso, fui até uma loja de instalação de alarme e som próximo à minha casa. Nesta loja, o funcionário informou que no Gol G6 esta sincronização só pode ser feita na autorizada.

       

      Isto é verdade?

       

      Liguei para a autorizada e informaram que o custo é de absurdos R$ 150,00!!!

       

      Alguém passou por um problema parecido?

       

      Desde já agradeço a colaboração,

      Igor.

      #10020136
      Anônimo

        Meu carro tem 4 anos e ainda estou na bateria original, nunca troquei, mas 150 pila é tenso hein, num achou nenhum esquema mesmo de reprogramação? Chegou a consultar o manual???

        #10020138
        Anônimo

          Caro Tato, tudo bem?

           

          No manual tem uma sequência para sincronizar a chave após troca de pilha da chave canivete. Basicamente é só ligar a ignição com a chave reserva, inserir a chave canivete no cilindro da porta do motorista (até 30s após ligar a ignição), depois virar a chave canivete no sentido de abrir a porta e apertar duas vezes no botão cadeado fechado. Segundo o manual, o carro deveria travar e destravar após essa sequência. Entretanto, não funcionou. Até comprei outra pilha e fiz o procedimento várias outras vezes, mas nada ainda…

          #10020140
          Anônimo

            Caro Tato, tudo bem?

             

            No manual tem uma sequência para sincronizar a chave após troca de pilha da chave canivete. Basicamente é só ligar a ignição com a chave reserva, inserir a chave canivete no cilindro da porta do motorista (até 30s após ligar a ignição), depois virar a chave canivete no sentido de abrir a porta e apertar duas vezes no botão cadeado fechado. Segundo o manual, o carro deveria travar e destravar após essa sequência. Entretanto, não funcionou. Até comprei outra pilha e fiz o procedimento várias outras vezes, mas nada ainda…

             

            Que tenso hein amigo, passei por algo semelhante com um Ford Ka 2011, o procedimento não funcionava e fui caçando na Net até achar um que deu certo, mas a reprogramação na Ford me cobraram até mais caro R$ 180,00 (acredito que seja o valor de 1 hora de mão de obra). Vou dar uma olhada pela Net se achar algo diferente do relatado, te informo por aqui. 

            #10020142
            Anônimo

              Cara, tenta diferente, liga a chave reserva até acender as luzes do painel e com a canivete bota na porta e vira para o lado fechar, com a chave virada no cilindro na posição fechar, aperte o botão de fechar da canivete.. Abraço

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