Carregando agora

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Amaciar o motor em alta rotação?

Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 23 do total)
  • Autor
    Posts
  • #169559
    Anônimo
      Bem,    Minha opinião de quem tem 24 anos de trabalho em industria, sempre no segmento de metalurgia, hoje funcionário da engenharia de manufatura FORD.   “Amaciamento” não existe mais, existe sim “assentamento”, expressão usada pelo setor de qualidade automotivo, no qual os carros ao sair da linha de montagem, rodam X km para “assentar” os freios e suspensão bem como outros itens mecânicos…   O Fato de rodar os primeiros 1000 km sem forçar o motor implica em “durabilidade” dos componentes, pois ao abusar do conjunto mecânico sem estar devidamente “assentado” irá causar desgaste prematuro ou mesmo algum problema como nos segmentos de óleo ou de combustão, nada referente ao “amaciar” o motor…   Não expresso minha opinião baseada em suposições ou conhecimento de porta de oficina, pois ainda hoje é comum ouvir barbaridades de “supostos” mecânicos, que só porque sabem desenroscar um parafuso acham que sabem de alguma coisa, muitos “enterrando” a engenharia…   O Fato do carro ficar “solto” sendo “amaciado” no pau, já caracteriza desgaste pré maturo do motor…   Mais respeito sempre a opinião dos outros.   Abç

       

      Concordo plenamente! Principalmente com a última frase.

      Eu particularmente, prefiro andar uns 1000km tranquilo, sem exageros no motor e depois gradativamente ir acelerando e aumento os níveis de rotação no motor.

      #169561
      Anônimo

        Isso sim é uma discussão construtiva!

         

        :Good:

         

        Abraço a todos!

        #169563
        Anônimo

          Eu andei na manha com meu carro e hoje com 60.432km ele continua do mesmo jeito: responde quando precisa apesar de ser 1.nada, consumo bom, vejo nego reclamando de menos de 8/L na gasolina cidade e eu fazendo 11-12 no meu fox. Meu irmão no golzinho dele até em BR dificilmente passa de 80-100km/h, idem pro motor dele, e idem pro voyage 1.6 da minha irmã (sabe como é mulher, só anda na velocidade que dá pra se maquiar enquanto dirige) hahahaha

          #169565
          Anônimo

            No meu caso eu comecei a perceber que o motor começou a “soltar” a partir do 5mil km, e a melhora no consumo também melhorou.

            #169567
            Anônimo

                 Não acredito nesse negocio de amaciar motor , hoje todos os motores já vem amaciado pois eles após a montagem vão pra uma sala onde ficam ligados por tempos , já assiste videos da vw e fiat inclusive daqui do brasil mostrando e falando sobre  isso.

            Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 23 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.