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- Este tópico contém 22 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 11 meses atrás por Anônimo.
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02/01/2014 às 13:21 #169579Anônimo
Sentar o pau nos primeiros 1000 km não vai mudar praticamente nada na vida útil do motor. O motor vai rodar mais 250-300 mil km depois, então acredito que a durabilidade esteja relacionada ao uso do motor durante a sua vida (uso em rodovia, troca de óleo no período certo, etc) e não baseada nos primeiros 1000km. Questão de opinião, abraço.
Também acredito nisso, duvido muito que nos primeiros 1000 km eu vá definir se o motor vai durar 150 mil ou 300 mil km…
02/01/2014 às 15:47 #169581AnônimoTambém acredito nisso, duvido muito que nos primeiros 1000 km eu vá definir se o motor vai durar 150 mil ou 300 mil km…
Pegue um prego novo, entorte ele ao meio e tente pregá-lo numa madeira.
O prego é novo, nunca foi usado, mas pelo fato de ter alterado sua forma original, impossibilita que ele cumpra sua função.
Mesma coisa as peças de um motor novo. Tudo bem, as peças estão milimetricamente posicionadas e instaladas, mas como tudo que é novo, não tem o “costume” de trabalhar de tal maneira. Se vc exige demais das peças num primeiro momento, é possível que nesse tempo de assentamento, elas se “entortem” (não no sentido de entortar e sim de quebrar ou algo do tipo) e não vão cumprir sua função.
Eu sei que o exemplo foi tosco, ridículo até, mas dá pra entender que, tudo que é novo, que não tem certo uso, não pode ser colocado de cara à situações extremas, pois elas não foram fabricadas para isso. Sim, foram fabricadas para suportar mas não para trabalhar frequentemente e num primeiro momento naquela situação.
Bem, minha opinião!
Editado Janeiro 2, 2014 por Diego Garcia
02/01/2014 às 16:11 #169583AnônimoNo manual fala pra não passar dos 4k rpm nos primeiros 1.000km, eu não passei, mas tambem não andei abaixo, era 4k cravadinhos hahahaha
Abs!!
02/01/2014 às 16:30 #169585AnônimoGalera
Peguei o Meu G5 1.0 2012/2013 Usado em Agosto/2013 com 18.000 Km, ou seja já amaciado (com peças assentadas) como bem disse o amigo, na estrada tenho o costume de pisar no carro para ele não perder o rendimento, o pisar entendam como esticar mais as marchas e reduzir assim que a rotação começa a cair e não voar (como se um 1.0) na estrada.
No meu acho que ele desenvolve bem, já dei muito pau em carro 1.4 e em muito Gol G4 na estrada.
Na subida de Serra do Litoral de SP, só para terem um parâmetro ele sobe de boa de 4ª Marcha a 100 Km na Serra da Imigrantes a 4000 RPM, (isto com a mala cheia e entre 4 a 5 pessoas no carro) por que de 5ª Marcha a rotação cai e ele perde rendimento por ser 1.0, e quando cai de velocidade numa eventual freada para não bater nos 1.000 zinhos e 1.6 que querem subir a 60 Km/h e jogam na sua frente para ultrapassar quem está subindo a 58 Km/h, estico na retomada de 3ª esticando entre 4000 até 5.500 RPM, para manter a média entre 80 a 100 Km/h na subida da serra. O senão é o consumo que piora um pouco, mas devidamente compensado ao descer a serra e usar o cut-off descendo engrenado de 3ª e 4ª Marchas para manter 80 Km/h, além de poupar os freios que raramente uso, descendo a serra desta forma, consigo manter 80 Km/h o limite de velocidade na descida da serra e 100 Km/l o limite de velocidade na subida.
Pelo o que viram dá pra andar bem no 1.0 sem sentar o pau e ainda economizar freios e combustível mantendo uma velocidade constante, e usando bem a curva de torque do motor.
Abraços a todos …
02/01/2014 às 16:35 #169587Anônimo
No manual fala pra não passar dos 4k rpm nos primeiros 1.000km, eu não passei, mas tambem não andei abaixo, era 4k cravadinhos hahahaha
Abs!!
É ralado andar abaixo dos 4k pra quem pega BR… No meu caso.. rsrsr
Editado Janeiro 2, 2014 por Gerson Manoel Marinho
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