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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção AP Turbo 1.6 falhando quente

  • Este tópico contém 14 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010167899
    Anônimo
      Fala prezados colegas,

      Tenho um Gol G3 AP 1.6 Mi 1999-2000, fiz a primeira retifica completa dele e montei um kit turbo apl .42, o preparador retrabalhou os bicos e acertou com 0.5 kg nos primeiros 1000km. Bomba de combustível flex e modulo de injeção original. Desde que peguei o carro, estou com um problema que o preparador não consegue explicar. Quando ligo o carro de manhã deixo ele alguns minutos ligados e saio, ele dá umas falhadas mas depois de um tempo ele deslancha e realmente puxa muito bem a partir dos 3000 rpm. Mas qdo o ponteiro da temperatura chega na metade (90º) o carro começa a embolar/amarrar, não sei ao certo oq está acontecendo, mas parece um carro original subindo giro e qdo eu tiro um pouco o pé, parece que ele para de amarrar. Não tenho hallmeter, mas tenho relógios de pressão de combustível, turbo e óleo. A pressão de combustível varia de 2kg a 4.5kg qdo sobe a pressão. O preparador falou q vai tentar colocar no Wideband ainda essa semana, mas se vcs puderem me ajudar com alguma idéia.

      Alguém já passou por um problema assim ou imagina oq pode ser?

      Desde já agradeço,

      Abraços

      #1010167901
      Anônimo
        mano. excesso na certa.
        tem mais…… 2kg de combustivel pra 0.5 de pressao eh mt… quem dirá 4.5kg. ISSO EH LOUCURA!!!!!
        a conta nao eh bem essa q eu vou te passar o certo eh ir no wideband… mas no seu carro ai 1kg de combustivel ja ta suficiente.
        outra coisa, pelo q vc falo ai, provavelmente a pressao de combustivel ta entrando muito cedo por isso q quando vc tira o pé ele alivia (para de “ratiar”)
        vc precisa regular td isso no dosador… tanto a pressao de combustivel quanto o tempo de entrada.
        tamo ae qualquer duvida
        ps: se eu fosse vc procurava outro preparador, se ele nao da conta nem de regular isso, quero ver acertar o ponto
        #1010167903
        Anônimo
          Cara, primeiramente muito obrigado pela resposta. Eu imaginei mesmo que era isso. Mas isso aconteceria somente quente? Na verdade ele tá meio enrolado, mas ele deve ter deixado assim de propósito né? Enquanto amacia?
          #1010167905
          Anônimo
            negativo mano, esse bagulho de amaciar nao cola… turbo mal acertado anda pior q carro original e quebra.
            vc falo q ele ta ruim frio e quente piora, cara… cada carro eh uma sentença, cada carro eh um acerto.
            o fato dele piorar quanto ta quente eu nao consigo te explicar, normalmente motores falham frio, de repente depois dele quente com as valvulas trabalhando mais livre entra mais combustivel e a “ratiada” piora, mas sinceramente nao sei..

            mas ai… 90ºc eh muita temperatura pro seu carro turbo.
            da um jeito dele nao passar dos 45ºc, eu fiz isso trocando o cebolao
            a camara de combustao do turbo esquenta muito mais rapido do que de um carro original, de repente em uma puchada a temperatura do motor pode subir mt rapido nao dando tempo pra ligar a ventoinha e ai ja viu a infinidade de merda pra acontecer

            #1010167907
            Anônimo
              Show brother. Obrigado pelas dicas. Vou conversar com ele na quinta. Depois do wideband vamos saber o que está acontecendo. Só retificando, frio ele anda muitooooo bem, o problema só acontece qdo o ponteiro da temperatura chega na metade. Será que o hallmeter me ajudaria a identificar esse tipo de problema?
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