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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção AP Turbo 1.6 falhando quente

  • Este tópico contém 14 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010167909
    Anônimo
      agr eu nao ententi, vc falou q frio ele da uma ratiada e depois limpa.
      e quente ele fica ratiando o tempo todo?
      se for isso, eh aquilo q eu falei pra vc, ta entrando combustivel de mais e antes da hora com muita pressao… o carro nao ta dando conta de queimar td.
      eu soh vejo essa saida. sem ver o carro fica dificil
      #1010167911
      Anônimo
        É isso ae mesmo… qdo ele limpa fica perfeito, até esquentar. Totalmente coerente sua análise, agora tenho algumas idéias pra falar com o preparador. Obrigado pelas dicas mais uma vez!!!
        #1010167913
        Anônimo
          Cara …
          Primeiramente seu carro é a gasolina, flex ou a álcool originalmente ???
          Que tipo de dosador vc usa ???
          Quanto foi retrabalhado os seus bicos ???

          Esse sintoma é o que o amigo disse, erro de acerto !!! Quando o motor esta frio ele automaticamente eleva o ponto para melhorar a queima enquanto frio, depois que esquenta, e quanto mais quente mais ponto ele diminui, ou seja, a tendencia é engordar mais ainda o carro.

          Estar com 2 kg de pressão na lenta e ir até 4,5 kg para 0,5 me parece absurdo, pois dependendo do retrabalho dos seus bicos eles mesmos já dariam conta dessa pressão com os tais 2 kg iniciais.
          Para regular o seu carro na lenta venha tirando pressão de combustível até o carro ficar sem força nas acelerações, quase morrendo, ai vc da uma volta pra mais e veja se limpa o motor, se der 0,5 não tem problema, tem que ser assim, pois como os seus bicos são bem maiores que os originais eles tem que trabalhar com bem menos pressão do que os originais, concorda.
          ai para regular a alta tem que mexer no delta e na progressão da HPI se estiver usando.

          Eu particularmente não gosto dessa receita, usaria os bicos originais e um bico suplementar gerenciado por um módulo simples HIS ou Digipulse, o carro fica muito mais liso e econômico.

          Agora eu tb sou a favor que vc trocar de preparador, pois parece, disse parece … que o carra não é muito familiarizado com preparações turbo. Da uma checada nos outros carros que ele fez e veja a opinião dos companheiros de oficina, ai vc pode ter uma boa informação para uma tomada de decisão mais sensata.

          #1010167915
          Anônimo
            Quanto a trabalhar com temperatura de motor alta até concordo em baixar um pouco, mas 45º vc vai ter uma durabilidade do seu motor bem abaixo do normal, pois vai existir uma diferença muto grande de temperaturas e seu bloco vai trabalhar com dilatações diferentes tb. Muitos tiram a termostática mas é um erro, no máximo uma de 70º, com um cebolão de no máximo 10º a menos que o seu. 80º é um bom alvo para um motor turbo.
            #1010167917
            Anônimo
              Boa noite André. Obrigado prla resposta tb. Amanhã vou dar mais uma chance pra ele, ele prepara carros turbo a um bom tempo (15 anos), e conheço um bocado de gente bem satisfeitos com o resultado. Hj de manhã passei lá e conversei com ele sobre essa pressão excessiva de comb. Ele comentou que vai regular amanhã. Mas vai usar o wideband pra identificar qualquer falha eletrônica de algum sensor. Com relação as suas perguntas, original a gasolina. Com relação aos bicos não sei qto foi retrabalhado, eu até estranhei a pressão por causa de vasamentos de combustível no encaixes doa bicos, até comprei orings novos para trocar. Muito boa sua explicação sobre a diferença de temperatura e o acerto do ponto. Muito esclarecedor!!!
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