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Ar Condicionado – Problemas, Dúvidas – Discuta Aqui

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    Anônimo

       

      Amigo, fiz o procedimento e saía muito vento e água do dreno.

       

      Eis a minha saga:

      •  Fui numa oficina de ar condicionado e tentaram desobstruir com um arame e com um canudo. Fizeram um orçamento e disseram que era um problema de encaixe no dreno e que desmontaria o painel inteiro para abrir a caixa e colocar uma abraçadeira “enforca gato” e custaria 350 reais. 
      • Depois desse susto de orçamento desconfiei e tirei o dreno de “borracha”, limpei, coloquei um vedante (silicone) e coloquei no lugar… mas nada de parar de vazar água para dentro…
      • Coloquei um arame lá dentro do cano da caixa de ar até onde consegui. E já havia sido feito este serviço na oficina de ar condicionado, fiz só para garantir.
      • Para ter certeza que o problema não era o dreno, tirei o dreno e coloquei uma mangueira de 3/4″ e 40cm e com uma abraçadeira metálica, bem apertado para não vazar, diretamente no cano da caixa do ar, substituindo completamente o dreno original. E o problema continuou, para meu espanto! Deduzi que o problema não é o dreno em si… Mas ficou bem legal com essa mangueira, vou deixar assim pois o dreno original é muito curto.
      • Agora percebi que a água está saindo por cima da caixa do evaporador, num “respiro” 1cm acima do dreno. :dontknow:
      • Percebi que só cai água na velocidade 4 e recircular (o vento fica mais forte ainda quando coloca para recircular). Vou postar uma foto do “respiro” da caixa do ar por onde está saindo a água.

       

       

      Continuando a minha saga da água pingando: O problema persiste. Notei depois de uma viagem de 1h que caiu uma gota no meu pé e o tapete do carona estava cheio de água.

      Notei que a caixa do evaporador, aquela que fica dentro do painel acima do dreno, ficou completamente “suada”. Sabe quando você coloca cerveja bem gelada num copo e alguns minutos depois o copo fica todo cheio de gotinhas por fora? É mais ou menos o que está acontecendo com a caixa do evaporador. E agora, o que fazer?

       

      Mais detalhes:

      1 – Ar-condicionado desarma ao sair de primeira e segunda com pé em mais de 50% do curso do acelerador. (escuto o click do relé do ar-condicionado)

      2 – A espuma onde ficam as mangueiras que vão para a caixa do evaporador, fica molhada, bem como a própria caixa do evaporador fica “suada”

      3 – Também sai água de alguns respiros da caixa, mas é raro

      4 – O ar gela bem

      5 – Lembro de outras vezes ter caído água no pé onde fica o acelerador, desde o começo do problema (carro com 1 ano de uso) além de cair perto do dreno no lado do passageiro

       

      Outra coisa, a teoria do dreno caiu por terra, já que já foi trocado por uma mangueira de 20cm e ele não está obstruído (e, convenhamos, para obstruir um cano de meia polegada tem que estar muuuuito sujo, coisa que meu sistema de ar condicionado não está. Filtro trocado a cada 6 meses, sem sinal de “musgo” ou qualquer outra coisa que pudesse obstruir). Acredito que até agora não foi reparado que que a água vinha de cima do dreno e o coitado foi selecionado como culpado.

      Como medida paliativa, comprei umas folhas de 50cm x 50cm x 1mm de borracha e coloquei no assoalho do carro, assim se cair alguma água ela fica sobre a borracha e dá para secar com um pano, ao invés de acumular água embaixo do carpete e enferrujar o assoalho. Pior é que os reparadores da minha cidade não colaboram muito para resolver. CSS lavou as mãos como passou a garantia de 1 ano (para vender oferecem mil maravilhas, mas para manter que se lasque!). Venho aqui contar com a sabedoria coletiva do fórum (rs). Help!

      Editado Dezembro 7, 2015 por ivan.cantalice

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