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  • #181102
    Anônimo

      Um assobio parecido com os de turbo de caminhonete a diesel qdo está acelerando?

      Se sim, o meu faz às vezes tbm, mas não sempre…

      O meu ta com 43 mil km… será q é problema de correia tbm? Essa correia já foi trocada pq a q veio no carro fazia um barulho nhec nhec enqto o motor estava frio, daí a css trocou de tanto eu reclamar… parecia carro velho. Disseram q acontecia mto, e era de uma marca específica q não me lembro o nome.

      Abs

      #176954
      Anônimo

        Vai ter que trocar a correia dentada de novo, pois uma vez mexida, não pode ser colocada novamente, pois ela vai perder a elasticidade, podendo o comando de válvulas girar em falso e danificar o cabeçote

        Aproveita e troca a Poly-v

        A correia dentada e o rolamento tensor vc usa o do Fox, que é o mesmo. Quanto a Poly-v, compre na css, pois não sei se a do Fox serve.

        Os melhores rolamentos tensores são da INA e da SKF. Eles custam em média R$ 100,00.

        A correia custa R$ 50,00. As melhores são Contitech(original),Goodyeaer e Gates. Dayco é horrível, pois ela resseca e descasca.

        Não é normal nem frio nem quente

        Não deve ter barulho algum. É bater a chave e o motor ficar silencioso

        Quando assobia é correia e rolamento pedindo arrego.

        Adenilson, estive no mecanico hoje…

        No meu gol sao duas correias, uma pro alternador e outra pro compressor. Nao sei se é pq o meu é 2008/2009.

        O cara analisou e disse que essas correias estao boas, e que só precisa trocar o tensor de correia, que por sinal é da marca “NYTRON”.

        Até a dentada ele disse que nao precisa, pois so esta com 1.200 km rodados, mas por segurança vou trocar tambem.

        Orçamento:

        Tensor “NYTRON” – R$ 95,00

        Correia Dentanda GoodYear – R$ 48,00

        Correia 6PK 1200 ELASTEC VW – R$ 180,00( nao sei se essa é do compressor ou alternador)

        a outra correia tava em falta, mas disse que custa R$ 120,00.

        O que voce acha?

        #176956
        Anônimo

          Adenilson, estive no mecanico hoje…

          No meu gol sao duas correias, uma pro alternador e outra pro compressor. Nao sei se é pq o meu é 2008/2009.

          O cara analisou e disse que essas correias estao boas, e que só precisa trocar o tensor de correia, que por sinal é da marca “NYTRON”.

          Até a dentada ele disse que nao precisa, pois so esta com 1.200 km rodados, mas por segurança vou trocar tambem.

          Orçamento:

          Tensor “NYTRON” – R$ 95,00

          Correia Dentanda GoodYear – R$ 48,00

          Correia 6PK 1200 ELASTEC VW – R$ 180,00( nao sei se essa é do compressor ou alternador)

          a outra correia tava em falta, mas disse que custa R$ 120,00.

          O que voce acha?

          Os preços estão na média(similares aos aqui na Bahia)

          Agora eu não recomendo o rolamento Nytron. Dei uma pesquisada e só vi o povo falar mal

          As melhores são INA, SKF e GMB. Se não achar dessas marcas, tenta o Mercado Livre

          O uso de rolamentos tensores sem qualidade é de perder o cabeçote, pois ele pode perder ação o rolamento, danificando o cabeçote.

          #176958
          Anônimo

            Os preços estão na média(similares aos aqui na Bahia)

            Agora eu não recomendo o rolamento Nytron. Dei uma pesquisada e só vi o povo falar mal

            As melhores são INA, SKF e GMB. Se não achar dessas marcas, tenta o Mercado Livre

            O uso de rolamentos tensores sem qualidade é de perder o cabeçote, pois ele pode perder ação o rolamento, danificando o cabeçote.

            Entao trocando so o rolamento e a correia dentada, ja esta de bom tamanho nao é?

            pois o mecanico disse que as outras correias estao boas…

            #176960
            Anônimo

              Entao trocando so o rolamento e a correia dentada, ja esta de bom tamanho nao é?

              pois o mecanico disse que as outras correias estao boas…

              Chute logo o balde e troque TUDO, todas as correias e o rolamento tensor

              A troca da correia dentada e rolamento tensor, preventivamente, é a cada 45 mil km

              Trocando tudo, vc ficará 45 mil km tranquilo.

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