Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Assobio no motor frio
- Este tópico contém 43 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
12/07/2012 às 16:25 #181102Anônimo
Um assobio parecido com os de turbo de caminhonete a diesel qdo está acelerando?
Se sim, o meu faz às vezes tbm, mas não sempre…
O meu ta com 43 mil km… será q é problema de correia tbm? Essa correia já foi trocada pq a q veio no carro fazia um barulho nhec nhec enqto o motor estava frio, daí a css trocou de tanto eu reclamar… parecia carro velho. Disseram q acontecia mto, e era de uma marca específica q não me lembro o nome.
Abs
12/07/2012 às 18:16 #176954AnônimoVai ter que trocar a correia dentada de novo, pois uma vez mexida, não pode ser colocada novamente, pois ela vai perder a elasticidade, podendo o comando de válvulas girar em falso e danificar o cabeçote
Aproveita e troca a Poly-v
A correia dentada e o rolamento tensor vc usa o do Fox, que é o mesmo. Quanto a Poly-v, compre na css, pois não sei se a do Fox serve.
Os melhores rolamentos tensores são da INA e da SKF. Eles custam em média R$ 100,00.
A correia custa R$ 50,00. As melhores são Contitech(original),Goodyeaer e Gates. Dayco é horrível, pois ela resseca e descasca.
Não é normal nem frio nem quente
Não deve ter barulho algum. É bater a chave e o motor ficar silencioso
Quando assobia é correia e rolamento pedindo arrego.
Adenilson, estive no mecanico hoje…
No meu gol sao duas correias, uma pro alternador e outra pro compressor. Nao sei se é pq o meu é 2008/2009.
O cara analisou e disse que essas correias estao boas, e que só precisa trocar o tensor de correia, que por sinal é da marca “NYTRON”.
Até a dentada ele disse que nao precisa, pois so esta com 1.200 km rodados, mas por segurança vou trocar tambem.
Orçamento:
Tensor “NYTRON” – R$ 95,00
Correia Dentanda GoodYear – R$ 48,00
Correia 6PK 1200 ELASTEC VW – R$ 180,00( nao sei se essa é do compressor ou alternador)
a outra correia tava em falta, mas disse que custa R$ 120,00.
O que voce acha?
12/07/2012 às 19:26 #176956AnônimoAdenilson, estive no mecanico hoje…
No meu gol sao duas correias, uma pro alternador e outra pro compressor. Nao sei se é pq o meu é 2008/2009.
O cara analisou e disse que essas correias estao boas, e que só precisa trocar o tensor de correia, que por sinal é da marca “NYTRON”.
Até a dentada ele disse que nao precisa, pois so esta com 1.200 km rodados, mas por segurança vou trocar tambem.
Orçamento:
Tensor “NYTRON” – R$ 95,00
Correia Dentanda GoodYear – R$ 48,00
Correia 6PK 1200 ELASTEC VW – R$ 180,00( nao sei se essa é do compressor ou alternador)
a outra correia tava em falta, mas disse que custa R$ 120,00.
O que voce acha?
Os preços estão na média(similares aos aqui na Bahia)
Agora eu não recomendo o rolamento Nytron. Dei uma pesquisada e só vi o povo falar mal
As melhores são INA, SKF e GMB. Se não achar dessas marcas, tenta o Mercado Livre
O uso de rolamentos tensores sem qualidade é de perder o cabeçote, pois ele pode perder ação o rolamento, danificando o cabeçote.
12/07/2012 às 19:43 #176958AnônimoOs preços estão na média(similares aos aqui na Bahia)
Agora eu não recomendo o rolamento Nytron. Dei uma pesquisada e só vi o povo falar mal
As melhores são INA, SKF e GMB. Se não achar dessas marcas, tenta o Mercado Livre
O uso de rolamentos tensores sem qualidade é de perder o cabeçote, pois ele pode perder ação o rolamento, danificando o cabeçote.
Entao trocando so o rolamento e a correia dentada, ja esta de bom tamanho nao é?
pois o mecanico disse que as outras correias estao boas…
12/07/2012 às 20:15 #176960AnônimoEntao trocando so o rolamento e a correia dentada, ja esta de bom tamanho nao é?
pois o mecanico disse que as outras correias estao boas…
Chute logo o balde e troque TUDO, todas as correias e o rolamento tensor
A troca da correia dentada e rolamento tensor, preventivamente, é a cada 45 mil km
Trocando tudo, vc ficará 45 mil km tranquilo.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.