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  • #176962
    Anônimo

      Chute logo o balde e troque TUDO, todas as correias e o rolamento tensor

      A troca da correia dentada e rolamento tensor, preventivamente, é a cada 45 mil km

      Trocando tudo, vc ficará 45 mil km tranquilo.

      kkkk concordo, mas o problema é “técnico financeiro” kkkkk

      Vou trocar o rolamento e correia dentada agora, e o resto pro proximo mes hehe…

      #176964
      Anônimo

        kkkk concordo, mas o problema é “técnico financeiro” kkkkk

        Vou trocar o rolamento e correia dentada agora, e o resto pro proximo mes hehe…

        veja quanto é a mão-de-obra. Aqui eu paguei R$ 80,00 pra troca da correia e do rolamento tensor.

        troque a correia e o rolamento, pois é mais urgente.

        #176966
        Anônimo

          veja quanto é a mão-de-obra. Aqui eu paguei R$ 80,00 pra troca da correia e do rolamento tensor.

          troque a correia e o rolamento, pois é mais urgente.

          mão-de-obra é R$ 60,00 :D

          #176968
          Anônimo

            Então… poderiam dar uma atenção pra minha pergunta lá atrás hehe… só pra eu saber se eu preciso trocar algo tbm

            Só frisando q troquei correia e tensor já…

            Valeu

            Abs

            #176970
            Anônimo

              Um assobio parecido com os de turbo de caminhonete a diesel qdo está acelerando?

              Se sim, o meu faz às vezes tbm, mas não sempre…

              O meu ta com 43 mil km… será q é problema de correia tbm? Essa correia já foi trocada pq a q veio no carro fazia um barulho nhec nhec enqto o motor estava frio, daí a css trocou de tanto eu reclamar… parecia carro velho. Disseram q acontecia mto, e era de uma marca específica q não me lembro o nome.

              Abs

              Quando tá com assobio ou barulho de turbina, é o rolamento tensor

              Já tá na hora de trocar a correia. Se vai trocar o rolamento tensor, troque a correia mesmo assim, pois uma vez mexida, não pode mais ser colocada no motor, pois perde a elasticidade

              As melhores correias são Goodyear, Gates, Contitech(origineba) e Continental

              Os melhores rolamentos tensores são INA, SKF e GMB

              Correia Dayco ela não é boa, pois resseca e desgasta rápido

              Ah! Não esqueçam o ponto da correia, pois tem que ser respeitado isso, senão o motor fora do ponto pode atropelar as válvulas e perder o cabeçote.

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