Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Assobio no motor frio
- Este tópico contém 43 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
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13/07/2012 às 15:50 #181104Anônimo
Um assobio parecido com os de turbo de caminhonete a diesel qdo está acelerando?
Se sim, o meu faz às vezes tbm, mas não sempre…
O meu ta com 43 mil km… será q é problema de correia tbm? Essa correia já foi trocada pq a q veio no carro fazia um barulho nhec nhec enqto o motor estava frio, daí a css trocou de tanto eu reclamar… parecia carro velho. Disseram q acontecia mto, e era de uma marca específica q não me lembro o nome.
Abs
Quando tá com assobio ou barulho de turbina, é o rolamento tensor
Já tá na hora de trocar a correia. Se vai trocar o rolamento tensor, troque a correia mesmo assim, pois uma vez mexida, não pode mais ser colocada no motor, pois perde a elasticidade
As melhores correias são Goodyear, Gates, Contitech(origineba) e Continental
Os melhores rolamentos tensores são INA, SKF e GMB
Correia Dayco ela não é boa, pois resseca e desgasta rápido
Ah! Não esqueçam o ponto da correia, pois tem que ser respeitado isso, senão o motor fora do ponto pode atropelar as válvulas e perder o cabeçote.
13/07/2012 às 16:06 #176972AnônimoQuando tá com assobio ou barulho de turbina, é o rolamento tensor
Já tá na hora de trocar a correia. Se vai trocar o rolamento tensor, troque a correia mesmo assim, pois uma vez mexida, não pode mais ser colocada no motor, pois perde a elasticidade
As melhores correias são Goodyear, Gates, Contitech(origineba) e Continental
Os melhores rolamentos tensores são INA, SKF e GMB
Correia Dayco ela não é boa, pois resseca e desgasta rápido
Ah! Não esqueçam o ponto da correia, pois tem que ser respeitado isso, senão o motor fora do ponto pode atropelar as válvulas e perder o cabeçote.
Agradeço pelo retorno.
Sobre as trocas a serem feitas, a revisão tá programada pra setembro, será q tem problema esperar até lá? Prejuízo seria o motor ficar fora do ponto, correto? não daria pra arriscar…
Se não me engano esse assobio sempre foi presente no meu carro, e disseram ter trocado o tensor qdo trocaram a correia q pedi.. acho q me tapiaram tbm.
Acho tbm q deveriam ter percebido o assobio na ultima revisão, q tenho ctza q já tinha esse ruído.. preciso ver direito na css
Obrigado pelos esclarecimentos…
Abs
13/07/2012 às 17:09 #176974AnônimoAgradeço pelo retorno.
Sobre as trocas a serem feitas, a revisão tá programada pra setembro, será q tem problema esperar até lá? Prejuízo seria o motor ficar fora do ponto, correto? não daria pra arriscar…
Se não me engano esse assobio sempre foi presente no meu carro, e disseram ter trocado o tensor qdo trocaram a correia q pedi.. acho q me tapiaram tbm.
Acho tbm q deveriam ter percebido o assobio na ultima revisão, q tenho ctza q já tinha esse ruído.. preciso ver direito na css
Obrigado pelos esclarecimentos…
Abs
Não espere pra setembro. Compre a correia(custa em média R$ 50,00) e o rolamento tensor das marcas que indiquei custa R$ 100,00
Leve em uma oficina e observe o serviço, sempre cobrando pra que deixe o motor no ponto.
13/07/2012 às 18:02 #176976AnônimoNão espere pra setembro. Compre a correia(custa em média R$ 50,00) e o rolamento tensor das marcas que indiquei custa R$ 100,00
Leve em uma oficina e observe o serviço, sempre cobrando pra que deixe o motor no ponto.
Ok.. agradeço as dicas
Abs
14/07/2012 às 01:42 #176978AnônimoNão espere pra setembro. Compre a correia(custa em média R$ 50,00) e o rolamento tensor das marcas que indiquei custa R$ 100,00
Leve em uma oficina e observe o serviço, sempre cobrando pra que deixe o motor no ponto.
Adenilson, hoje fui na oficina e troquei a correia dentada e o rolamento tensor da correia.
O tensor coloquei o original da VW, e a correia coloquei goodyear.
Pois bem, assim que terminou o serviço, o assobio havia sumido. Depois fui ao cinema, ao terminar liguei o carro e tbm nada de assobio.
So que hoje a noite ao deixar o carro cerca de 4hrs desligado, quando liguei, a droga do assobio voltou a aparecer!! e so desapareceu depooois que o motor esquentou…
E agora!? Fiquei sem noção nenhuma! O que pode ser isso!??? 🙁
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