Menu fechado

Barulho de calhambeque

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10089455
    longuete
    Membro
    Quando meu motor está frio ele falha muito. O barulho é similar ao de um calhambeque ou de um motor de dois cilindros. Outra coisa é que está demorando uns 20 minutos pra atingir a temperatura de trabalho. Já troquei a válvula termostática e continua assim.
    #10089457
    Todo motor carburado, quando frio em lenta, falha muito mesmo. Agora o barulho de calhambeque, talves seja a falta de lubrificação inicial do motor. Por isso não se deve acelerar o carro nos primeiros segundos, porque o óleo ainda não circulou pelo mesmo, acelerando o desgaste das peças rotativas. A temperatura não pode demorar isso tudo pra atingir o ponto ideal não, vc está utilizando algum aditivo na água do radiador?
    #10089459
    longuete
    Membro
    Brother, até cheguei a pensar nisso também, mas acho que o aditivo não faz isso não, porque drenei a água com aditivo que eu tinha colocado e usei água pura. O problema persiste. Certa vez tinha reparado em um outro gol que eu tinha (ano 92, motor CHT) que a água só saía do radiador e retornava ao reservatório de expansão quando o motor chegava na casa dos 90º, ou seja, quando a válvula termostática se abria. Com esse motor eu tô reparando que a água está passando direto e, mesmo com o motor frio, a água já fica retornando para o reservatório de expansão. Já troquei a válvula termostática (inclusive testando-a em uma panela com água fervida) e o problema persiste. É assim mesmono motor AP? Basta ligar o motor que a água já retorna para o reservatório de expansão?
    #10089461
    Para o reservatório de expansão sim, afinal a bomba de água continua trabalhando normalmente, mas a válvula termostática impede que haja fluxo de água fria no interior do bloco do motor.

    “porque drenei a água com aditivo que eu tinha colocado e usei água pura”, cara vc pensou exatamente ao contrário do que eu quiz te passar, a falta de aditivo na água provoca a demora no aquecimento da mesma, entendeu? Coloque o aditivo o mais urgente possível, isso vai melhorar com certeza. Usando água pura, demora mais esquentar mesmo.

    Coloca aí 02 litros de aditivo na água do radiador, e depois posta pra gente ai.

    Valeu

    #10089463
    longuete
    Membro
    Não, eu sei. Já tô providenciando aditivo. Não posso ficar sem ele, haja vista eu usar GNV, que esquenta mais que o álcool. O que eu quiz dizer que achei que o aditivo estivesse impedindo que a água aquecesse mais rápido. Só que quando fui retirar a mangueira inferior do radiador, não consegui colher a água + aditivo que estava lá, e acabei perdendo tudo. Vou ter que pôr aditivo de novo. Mas esse barulho me incomoda. Parece que só tem dois cilindros funcionando…
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 13 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.