Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Barulho no motor após troca de Óleo Tec Tec Tec..
- Este tópico contém 37 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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17/03/2014 às 21:48 #167874Anônimo
Eu faria o seguinte, adicionaria o Militec junto a esse óleo novo, com isso diminuirá o atrito e consequentemente o barulho. Eu uso no meu carro.
18/03/2014 às 10:04 #167877AnônimoGalera, muito obrigado! Vocês são bem atenciosos.
Então, o meu combustível estava misturado, tinha mais alcool que gasolina e quando colocava o carro pra gasolina ele falhava muito. Então o mecanico colocou pra alcool e aí eu enchi o tanque de alcool e parou de falhar, ele disse que estava falhando por causa do combustível misturado mas na real eu nem sei.
Detalhe, hoje o carro parou de fazer o barulho tec tec tec, liguei ele acelerei e não percebi barulhos, vou verificar novamente hoje na hora do almoço assim que ligar ele.
Obrigado pelas dicas pessoal. ^^
Realmente o que o mecânico disse pode ser verdade mais somente se foi vendido por pessoas de má fé, que costumam colocar óleo mais grosso para esconder barulhos, o carro tem procedência?
Comprei o carro em uma concessionária da Nissan..
Vamos lá, deixa ver se posso te ajudar…
Que combustível tá usando?
Se for só gasolina aconselho a colocar um pouco de etanol, tipo 5/1 (R$ 40,00 Gas + R$ 10,00 Etan)
Pode ser que resolva, se está usando somente etanol, a coisa pode ficar complicada, ai é onde a procedência do carro faz diferença…
Mais não se assuste meu amigo, se o barulho persistir, EU, colocaria um Bardalh para garantir, na minha opinião é claro.
Abç
Nos mantenha informados.
Então, quando eu ouvi os tec tec o carro estava com mais etanol do que gasolina, estava misturando .. enchi o tanque de etanol e hoje pela manhã liguei o carro, acelerei e aparentemente o barulho sumiu.. vou verificar hoje de novo no horario do almoço.. Desculpe eu sou meio leigo, o que seria um Bardalh? Valeu!!
Boa noite amigo,
Como o mesmo descreve que esses tec tec tec são perceptíveis somente com o veiculo com rotação em baixa 2500 RPM e caindo, aparentemente é pré detonação do combustível (comumente chamada de batida de pino), os carros flex tem taxa de compressão mais elevada para queimar etanol, o lado ruim é que essa taxa de compressão maior gera e causa a pré detonação da gasolina, ou seja a gasolina queima pouco antes do momento ideal em baixa rotação, o sintoma são esses tec tec tec tec em baixa rotação e trepidações no motor (o sistema flex é um meio termo entre a taxa de compressão mais alta pro etanol e taxa de compressão mais baixa pra gasolina, o ideal seria motores com taxa de compressão variável, mas está é uma tecnologia que ainda não está disponível nos veiculos flex).
A solução definitiva seria um carro sem sistema flex, ou no caso do flex não abastecer somente com gasolina, misturar sempre um pouco de etanol, ou abastecer somente com etanol, conforme descrito pelo colega @Hildegardo acima.
Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
Entendi amigo, obrigado pelas informações.. Eu desconhecia este funcionamento, é sempre bom entender um pouquinho mais!! Valeu
18/03/2014 às 10:37 #167879AnônimoO meu aconteceu a mesma coisa, mas o carro sempre foi meu e sempre usei óleo dentro das especificações.
Como é q fica nesse caso?? E esse tec tec aparece entre 2,5 e 3 mil rpm.
To preocupado com isso, até pq um mecânico disse q não se escala válvulas desses motores… é isso mesmo?
Normal eu sei q não tá, pq sempre fui mto atento a barulhos assim, mas ainda não sei o q fazer, se uso militec ou afins.
Esqueci de um detalhe importante: uso etanol na maior parte do tempo, e de vez em quando abasteço meio a meio com gasolina tb, pra dar uma lubrificada geral no sistema, conforme recomendações. Então não é caso de pre-detonação de gasolina.
Editado Março 18, 2014 por Rafael Moretti
18/03/2014 às 10:46 #167881AnônimoO meu aconteceu a mesma coisa, mas o carro sempre foi meu e sempre usei óleo dentro das especificações.
Como é q fica nesse caso?? E esse tec tec aparece entre 2,5 e 3 mil rpm.
To preocupado com isso, até pq um mecânico disse q não se escala válvulas desses motores… é isso mesmo?
Normal eu sei q não tá, pq sempre fui mto atento a barulhos assim, mas ainda não sei o q fazer, se uso militec ou afins.
Esqueci de um detalhe importante: uso etanol na maior parte do tempo, e de vez em quando abasteço meio a meio com gasolina tb, pra dar uma lubrificada geral no sistema, conforme recomendações. Então não é caso de pre-detonação de gasolina.
Apesar de você estar no alcool sera que o seu carro travou na gasolina no reconhecimento? ai da zica mesmo porque ele pensa que esta na gasosa mas tem alcool no tanque.
18/03/2014 às 10:54 #167883AnônimoApesar de você estar no alcool sera que o seu carro travou na gasolina no reconhecimento? ai da zica mesmo porque ele pensa que esta na gasosa mas tem alcool no tanque.
Não faço ideia se pode ser isso, mas no caso do álcool ser usado com tx de compressão da gasolina, qual o “efeito colateral”?
E como faço pra descobrir se é isso?
Vlw pelo coment, abriu um pouco mais o horizonte da discussão
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