Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Barulho no motor após troca de Óleo Tec Tec Tec..
- Este tópico contém 37 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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18/03/2014 às 12:16 #167885Anônimo
Então, quando eu ouvi os tec tec o carro estava com mais etanol do que gasolina, estava misturando .. enchi o tanque de etanol e hoje pela manhã liguei o carro, acelerei e aparentemente o barulho sumiu.. vou verificar hoje de novo no horario do almoço.. Desculpe eu sou meio leigo, o que seria um Bardalh? Valeu!!
Kkkk
Sem problema meu amigo, bardahl B12 é um aditivo para o óleo, existe também o Militec (Americano – R$ 80,00 – 200ml) muitos acham bobagem, mais EU prefiro prevenir, pois esses motores tem um historicoooooo…..
Nos mantenha informados.
Abç
O meu aconteceu a mesma coisa, mas o carro sempre foi meu e sempre usei óleo dentro das especificações.
Como é q fica nesse caso?? E esse tec tec aparece entre 2,5 e 3 mil rpm.
To preocupado com isso, até pq um mecânico disse q não se escala válvulas desses motores… é isso mesmo?
Normal eu sei q não tá, pq sempre fui mto atento a barulhos assim, mas ainda não sei o q fazer, se uso militec ou afins.
Esqueci de um detalhe importante: uso etanol na maior parte do tempo, e de vez em quando abasteço meio a meio com gasolina tb, pra dar uma lubrificada geral no sistema, conforme recomendações. Então não é caso de pre-detonação de gasolina.
Rapaz!!!
Que chato isso…
Qual histórico de seu carro? km? Revisões? Troca de peças? uso severo ou não? Óleo? Quantas pessoas dirigem? Estilo de pilotagem?
Conta ai…
Abç
18/03/2014 às 14:49 #167887AnônimoVamos lá , então durante o meu horário do almoço liguei o carro, dei uma acelarada e bam! O barulho de como se tivesse um parafuso solto dentro do motor voltou, é bem pouco, mas quando eu acelero é constante. Eu preciso testar, mas acho que só está acontecendo isso com o carro frio, pois ontem quando cheguei em casa do serviço fui mostrar pro meu pai e o barulho simplesmente tinha sumido. =/
18/03/2014 às 15:02 #167889AnônimoMaldito TEC TEC TEC…… modelos G4 também fazem o mesmo barulho na gasolina..meu G5 fazia….na época achava que era zica no motor, mais depois descobri que era isso…. de fato no álcool n dava nada.
18/03/2014 às 15:29 #167891AnônimoVamos lá , então durante o meu horário do almoço liguei o carro, dei uma acelarada e bam! O barulho de como se tivesse um parafuso solto dentro do motor voltou, é bem pouco, mas quando eu acelero é constante. Eu preciso testar, mas acho que só está acontecendo isso com o carro frio, pois ontem quando cheguei em casa do serviço fui mostrar pro meu pai e o barulho simplesmente tinha sumido. =/
Amigo se depois de um tempo agira que já trocou o óleo para o recomendado, e só aparece o barulho com o motor frio, depois de um tempo (motor quente) aparentemente é descarregamento dos tuchos hidráulicos (para ficar mais fácil de entender os tuchos são os reguladores das valvulas de admissão e escape que são as responsaveis por controlar a entrega de ar e combustivel no motor no caso das valvulas de admissão e de controlar a saída dos gases de escapamento, vulga fumaça no caso das valvulas de escape.
Quando o motor está frio o oleo decanta (escorre) para o cárter, neste momento os tuchos hidráulicos estão com pouco ou nada de óleo lubrificando eles, neste estagio o atrito deles se movimentando até eles receberem a devida lubrificação do óleo, gera um pouco de barulho, logo após o Motor entrar em funcionamento e começar a aquecer o óleo começa a circular no motor, e lubricar os tuchos hidráulicos que devidamente lubrificados param dw fazer o tal tec tec tec.
A função do Bardahl B12 e do Militec seria melhorar a lubrificação dos tuchos hidráulicos com o Motor frio, ja que estes produtos de forma fácil de entender fazem o óleo de motor permanecer por mais tempo empregnado nos tuchos hidráulicos sem escorrer para o carter melhorando e muito a lubrificação dos tuchos hidráulicos e evitando ou pelo menos diminuindo o tec tec tec logo que liga o carro com motor frio.
Por isso a importância de se usar o óleo 5w40 que por si só por ser mais fino quando frio, escorregue facilmente com o motor em funcionamento para lubrificar os tuchos hidráulicos bem como o motor como um todo.
Abraços
Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
18/03/2014 às 15:33 #167893AnônimoAmigo se depois de um tempo agira que já trocou o óleo para o recomendado, e só aparece o barulho com o motor frio, depois de um tempo (motor quente) aparentemente é descarregamento dos tuchos hidráulicos (para ficar mais fácil de entender os tuchos são os reguladores das valvulas de admissão e escape que são as responsaveis por controlar a entrega de ar e combustivel no motor no caso das valvulas de admissão e de controlar a saída dos gases de escapamento, vulga fumaça no caso das valvulas de escape.
Quando o motor está frio o oleo decanta (escorre) para o cárter, neste momento os tuchos hidráulicos estão com pouco ou nada de óleo lubrificando eles, neste estagio o atrito deles se movimentando até eles receberem a devida lubrificação do óleo, gera um pouco de barulho, logo após o Motor entrar em funcionamento e começar a aquecer o óleo começa a circular no motor, e lubricar os tuchos hidráulicos que devidamente lubrificados param dw fazer o tal tec tec tec.
A função do Bardahl B12 e do Militec seria melhorar a lubrificação dos tuchos hidráulicos com o Motor frio, ja que estes produtos de forma fácil de entender fazem o óleo de motor permanecer por mais tempo empregnado nos tuchos hidráulicos sem escorrer para o carter melhorando e muito a lubrificação dos tuchos hidráulicos e evitando ou pelo menos diminuindo o tec tec tec logo que liga o carro com motor frio.
Por isso a importância de se usar o óleo 5w40 que por si só por ser mais fino quando frio, escorregue facilmente com o motor em funcionamento para lubrificar os tuchos hidráulicos bem como o motor como um todo.
Abraços
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e recomendado mesmo o uso desses lubrificantes? nunca tive coragem de usar…rsrs
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