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Barulho no motor após troca de Óleo Tec Tec Tec..

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Barulho no motor após troca de Óleo Tec Tec Tec..

  • Este tópico contém 37 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 38 do total)
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  • #167895
    Anônimo

      e recomendado mesmo o uso desses lubrificantes? nunca tive coragem de usar…rsrs :dontknow:

       

      Não existe recomendação pelas montadoras, mais com o histórico desses nossos motores EU prefiro prevenir do que remediar.

      Hoje uso Militec, acho o motor mais suave no quesito funcionamento.

      Abç

      Amigo se depois de um tempo agira que já trocou o óleo para o recomendado, e só aparece o barulho com o motor frio, depois de um tempo (motor quente) aparentemente é descarregamento dos tuchos hidráulicos (para ficar mais fácil de entender os tuchos são os reguladores das valvulas de admissão e escape que são as responsaveis por controlar a entrega de ar e combustivel no motor no caso das valvulas de admissão e de controlar a saída dos gases de escapamento, vulga fumaça no caso das valvulas de escape.

      Quando o motor está frio o oleo decanta (escorre) para o cárter, neste momento os tuchos hidráulicos estão com pouco ou nada de óleo lubrificando eles, neste estagio o atrito deles se movimentando até eles receberem a devida lubrificação do óleo, gera um pouco de barulho, logo após o Motor entrar em funcionamento e começar a aquecer o óleo começa a circular no motor, e lubricar os tuchos hidráulicos que devidamente lubrificados param dw fazer o tal tec tec tec.

      A função do Bardahl B12 e do Militec seria melhorar a lubrificação dos tuchos hidráulicos com o Motor frio, ja que estes produtos de forma fácil de entender fazem o óleo de motor permanecer por mais tempo empregnado nos tuchos hidráulicos sem escorrer para o carter melhorando e muito a lubrificação dos tuchos hidráulicos e evitando ou pelo menos diminuindo o tec tec tec logo que liga o carro com motor frio.

      Por isso a importância de se usar o óleo 5w40 que por si só por ser mais fino quando frio, escorregue facilmente com o motor em funcionamento para lubrificar os tuchos hidráulicos bem como o motor como um todo.

      Abraços

      Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

       

      Caraca veio!

      Anda fazendo curso de engenharia automotiva?

      Kkkkkkk

      Abç meu amigo!

      #167897
      Anônimo

        Kkkk

         

        Sem problema meu amigo, bardahl B12 é um aditivo para o óleo, existe também o Militec (Americano – R$ 80,00 – 200ml) muitos acham bobagem, mais EU prefiro prevenir, pois esses motores tem um historicoooooo…..

         

         

        Nos mantenha informados.

         

        Abç

         

        Rapaz!!!

        Que chato isso…

        Qual histórico de seu carro? km? Revisões? Troca de peças? uso severo ou não? Óleo? Quantas pessoas dirigem? Estilo de pilotagem?

        Conta ai…

        Abç

        Vamo lá.. ver se lembro de tudo hehe

         

        Histórico razoável de recalls, mas todos feitos na garantia.. td ok

        Ele tá com ~53.500 km atualmente e a última troca de óleo/filtro de óleo foi com 52 mil – qdo começou esse barulho.

        Revisões dentro da garantia fazia em css, depois passei a fazer em um mecânico q sempre levo os carros da família. A última foi no meio do ano passado. Nenhuma surpresa. Somente troca de filtros e óleo mesmo, menos o de ar, q uso o InFlow, tbm com manutenção em dia.

        O uso é meio severo sim, pois quase todos os trajetos são mais curtos, de menos de 30 min e só eu dirijo, e dificilmente passo de 3.500 rpm. Entre 1500 e 3 mil pra mim sempre foi bem suficiente.

        No mais, pretendo fazer troca de correia e tensor lá pelos 60 mil…

        É um apanhado de informações meio básicas… se tiver mais algo importante pode falar

        Valeu pela ajuda ae!

        #167899
        Anônimo

          O meu aconteceu a mesma coisa, mas o carro sempre foi meu e sempre usei óleo dentro das especificações.

          Como é q fica nesse caso?? E esse tec tec aparece entre 2,5 e 3 mil rpm.

          To preocupado com isso, até pq um mecânico disse q não se escala válvulas desses motores… é isso mesmo?

          Normal eu sei q não tá, pq sempre fui mto atento a barulhos assim, mas ainda não sei o q fazer, se uso militec ou afins.

          Esqueci de um detalhe importante: uso etanol na maior parte do tempo, e de vez em quando abasteço meio a meio com gasolina tb, pra dar uma lubrificada geral no sistema, conforme recomendações. Então não é caso de pre-detonação de gasolina.

          Boa tarde Rafael,

          Teu G5 tá com quantos Km?

          Pode ser os tuchos hidráulicos em man, que talvez tenha sofrido desgate e com o tempo ficam vibrando dentro dos encaixes e por isso os tec tec tec mesmo usando só etanol.

          Mas é só uma suposição ja que vc acha não ser o caso da pré-detonaçao da gasolina por

          O meu G5 é 2012/2013 e tá com 33.000 Km. De manha cedo na primeira partida ele faz uns tec tec tec bem leves, mas logo já para …

          Abraços

          Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

          #167901
          Anônimo

            Vamo lá.. ver se lembro de tudo hehe

             

            Histórico razoável de recalls, mas todos feitos na garantia.. td ok

            Ele tá com ~53.500 km atualmente e a última troca de óleo/filtro de óleo foi com 52 mil – qdo começou esse barulho.

            Revisões dentro da garantia fazia em css, depois passei a fazer em um mecânico q sempre levo os carros da família. A última foi no meio do ano passado. Nenhuma surpresa. Somente troca de filtros e óleo mesmo, menos o de ar, q uso o InFlow, tbm com manutenção em dia.

            O uso é meio severo sim, pois quase todos os trajetos são mais curtos, de menos de 30 min e só eu dirijo, e dificilmente passo de 3.500 rpm. Entre 1500 e 3 mil pra mim sempre foi bem suficiente.

            No mais, pretendo fazer troca de correia e tensor lá pelos 60 mil…

            É um apanhado de informações meio básicas… se tiver mais algo importante pode falar

            Valeu pela ajuda ae!

             

            Que tristeza!

            Mais um cuidadoso dono de vw passando por isso…

            É meu amigo, tem de acompanhar isso bem de perto e com bom mecânico, meu voyage está com 40,300, comprei com 13,000 na revenda vw, carro com cheiro de novo, hoje acho que to paranoico, acho o motor muito barulhento, sei lá….. kkkkkk

            Abç

            #167903
            Anônimo

              Que tristeza!

              Mais um cuidadoso dono de vw passando por isso…

              É meu amigo, tem de acompanhar isso bem de perto e com bom mecânico, meu voyage está com 40,300, comprei com 13,000 na revenda vw, carro com cheiro de novo, hoje acho que to paranoico, acho o motor muito barulhento, sei lá….. kkkkkk

              Abç

              Bom Galera, o meu g5 09 esta com 53000km uso óleo  5w30 shell helix e só uso gasolina v power da shell , no reservatorio da partida a frio uso a Podium da BR, meu motor é muito silencioso , e na primeira partida da manhã não bate tucho.

              comprei meu gol com 35000KM, e tive que fazer uma descarbonização no motor, e foi muito bem feita pelo meu mecânico, e desde então, estou usando essa configuração de óleo e fazendo a troca de 5000km em 5000km junto com o filtro.abs

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