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Barulho no motor após troca de Óleo Tec Tec Tec..

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Barulho no motor após troca de Óleo Tec Tec Tec..

  • Este tópico contém 37 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 26 até 30 (de 38 do total)
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  • #167915
    Anônimo

      Veja se é esse o barulho , é medida a pressão de óleo no video.

       

       

       

      Show de bola o vídeo!

       

      Bom, um novo capítulo da novela do motor… ao menos acho q é coisa boa =)

      Como disse anteriormente, rodo a maior parte do tempo em distâncias menores, no máx 30min de viagem.

       

      Mas neste fim de semana andei bem mais que o de costume, e pra minha surpresa, o barulhindo tec tec chato do motor sumiu! 

      Hoje pela manhã, depois de um “repouso” do carro, o barulho voltou um pouco, mas quase imperceptível.

       

      Conclusão (minha): ao q me parece, o problema é que não dá tempo de fazer a lubrificação total do sistema pelos trajetos curtos q faço frequentemente, e ao andar mais tempo, todo o sistema ficou com a lubrificação necessária pra funcionar redondinho, e ficou bem macio o motor. 

      Lembrando tb q comecei a ouvir esse barulho depois de efetuar troca de óleo, e esse óleo está dentro das especificações da VW.

       

      O que recomendariam os mestres da mecânica? rs

      Abs e fico no aguardo

      Opa por nada man …

      Espero que não seja, o problema e ter de levar o carro em um bom mecânico pra identificar realmente o que é pré-detonaçao difícil mesmo que seja pois ela normalmente ocorre em baixa rotação, como se tivesse forçando o carro em uma subida em terceira marcha por exemplo …

      Abraços e boa sorte …

      Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

      Esqueci de incluir o antonio.silva no Quote anterior

      #167917
      Anônimo

        Bom, um novo capítulo da novela do motor… ao menos acho q é coisa boa =)

        Como disse anteriormente, rodo a maior parte do tempo em distâncias menores, no máx 30min de viagem.

         

        Mas neste fim de semana andei bem mais que o de costume, e pra minha surpresa, o barulhindo tec tec chato do motor sumiu! 

        Hoje pela manhã, depois de um “repouso” do carro, o barulho voltou um pouco, mas quase imperceptível.

         

        Conclusão (minha): ao q me parece, o problema é que não dá tempo de fazer a lubrificação total do sistema pelos trajetos curtos q faço frequentemente, e ao andar mais tempo, todo o sistema ficou com a lubrificação necessária pra funcionar redondinho, e ficou bem macio o motor. 

        Lembrando tb q comecei a ouvir esse barulho depois de efetuar troca de óleo, e esse óleo está dentro das especificações da VW.

         

        O que recomendariam os mestres da mecânica? rs

        Abs e fico no aguardo

        Esqueci de incluir o antonio.silva no Quote anterior

         

        Bem!

        Sei de uma coisa, uso severo é um veneno para o motor, de vez em quando é bom meter o pé para descarbonizar e tirar a preguiça do motor, uma vez viajando coloquei 160 no voyaginho, o bicho ficou com motor parecia um relógio, massioooooooooo….

        Kkkkk

        Abç

        #167921
        Anônimo

          Bem!

          Sei de uma coisa, uso severo é um veneno para o motor, de vez em quando é bom meter o pé para descarbonizar e tirar a preguiça do motor, uma vez viajando coloquei 160 no voyaginho, o bicho ficou com motor parecia um relógio, massioooooooooo….

          Kkkkk

          Abç

          Será q algum aditivo ajuda?

          Nem sempre dá pra escapar e rodar uns km a mais… mas ao menos, se o problema for esse, fico menos preocupado.

          Abs

          #167923
          Anônimo

            Bom, um novo capítulo da novela do motor… ao menos acho q é coisa boa =)

            Como disse anteriormente, rodo a maior parte do tempo em distâncias menores, no máx 30min de viagem.

             

            Mas neste fim de semana andei bem mais que o de costume, e pra minha surpresa, o barulhindo tec tec chato do motor sumiu! 

            Hoje pela manhã, depois de um “repouso” do carro, o barulho voltou um pouco, mas quase imperceptível.

             

            Conclusão (minha): ao q me parece, o problema é que não dá tempo de fazer a lubrificação total do sistema pelos trajetos curtos q faço frequentemente, e ao andar mais tempo, todo o sistema ficou com a lubrificação necessária pra funcionar redondinho, e ficou bem macio o motor. 

            Lembrando tb q comecei a ouvir esse barulho depois de efetuar troca de óleo, e esse óleo está dentro das especificações da VW.

             

            O que recomendariam os mestres da mecânica? rs

            Abs e fico no aguardo

            Esqueci de incluir o antonio.silva no Quote anterior

             

            Seis anos de Gol g5…

             

            Esse barulho chato ao bater a chave na primeira partida do dia é normal e está previsto no manual, pois os tuchos estão secos. Não leva dois segundos.

             

            Começou a andar e parou o barulho? Vc mesmo deu a solução. ANDE MAIS COM O CARRO. Pegue estrada, acelere GRADATIVAMENTE, igual ônibus, não esgoele o motor com ele frio(sem o ponteiro na marca dos 90º). 

             

            Comece a viajar pra beeeem longe com ele. Acelere sem dó, mas sendo NINJA.

             

            Não há necessidade de aditivo. Se o trajeto casa/trampo/facul é curto, faça por um caminho mais longo e mais livre e sente a bota sem medo. 

             

             

            O meu carro, não canso de dizer, tem 103 mil km rodados(1.0 2008/2009) e uso 98% estrada. É só encher o tanque e viajar.

            #167925
            Anônimo

              Seis anos de Gol g5…

               

              Esse barulho chato ao bater a chave na primeira partida do dia é normal e está previsto no manual, pois os tuchos estão secos. Não leva dois segundos.

               

              Começou a andar e parou o barulho? Vc mesmo deu a solução. ANDE MAIS COM O CARRO. Pegue estrada, acelere GRADATIVAMENTE, igual ônibus, não esgoele o motor com ele frio(sem o ponteiro na marca dos 90º). 

               

              Comece a viajar pra beeeem longe com ele. Acelere sem dó, mas sendo NINJA.

               

              Não há necessidade de aditivo. Se o trajeto casa/trampo/facul é curto, faça por um caminho mais longo e mais livre e sente a bota sem medo. 

               

               

              O meu carro, não canso de dizer, tem 103 mil km rodados(1.0 2008/2009) e uso 98% estrada. É só encher o tanque e viajar.

              Isso aí

              Sei q judia bastante do carro os trajetos curtos… e pretendo simplesmente usar mais minha bike pra ir pro trabalho (tenho ido de carro por causa do Sol absurdo).

              Mas não achei q era tão agressivo assim… acho q o motor é meio mal projetado mesmo, mas se essa é a solução, vamos pratica-la.

              Faz um barulho na hr q ligo (mesmo não parecendo mto o mesmo barulho), mas continua.. continua.. aí já desligo o carro de novo. 

              Vou ser obrigado a passear mais rsrs

              Abs e agradeço o coment

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