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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Barulho tipo assobio após partida na manhã

  • Este tópico contém 8 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
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  • #160251
    Anônimo

      Um passarinho deve ter feito ninho no motor do seu carro….

      Brincadeiras à parte, o meu também fazia isso. De manhã na primeira partida aquele assovio… Barulho típico de correia mesmo. Na verdade, pra mim, parece um gato miando… Não sei se é o mesmo barulho do seu passarinho, mas o sintoma é muito parecido, pois o meu também parava quando esquentava.

      Ah! E sempre dava uma “miada” na hora de desligar o motor.

      Levei na concessionária. Desmontaram a correia de acessórios e ligaram o motor sem ela. Permaneceu o barulho. Resultado: o barulho é da correia dentada do motor. Não autorizei o serviço porque pediram 350 reais de mão de obra pra trocar a correia…

      Levei em outro mecânico e ele disse que pode ser algum rolamento, polia, ou até mesmo a bomba d´água. Achei absurdo o cara falar que é bomba d´água… Com certeza viria empurroterapia forte pela frente. O carro tinha menos de 40 000 km na época.

      Levei num terceiro mecânico e ele passou grafite em pó na correia dentada (do motor) e o barulho se foi.

      Depois de uns 20 000 km ele voltou… Eu mesmo passei grafite novamente e se foi outra vez.

      O aspecto da correia estava perfeito… Os dentes perfeitos, não estava desfiando nem nada disso. AS polias limpas, aparentemente sem nenhum tipo de contaminação.

      O manual fala em 120 000 km ou 4 anos e meio para troca da correia. Acho mais prudente fazer pelos 80 mil quilômetros.

      Resumo: fiquei só no grafite mesmo, não mandei trocar… E o barulho não voltou a incomodar.

      Muito corajoso, nunca passaria de 45 mil quilômetros com a mesma correia. Troquei as minhas 3 com os tensores e tudo mais em 42000 km rodados.

      A Contitech original é HNBR final Ab e tem resistência de 50.000 km. A com final A tem resistência de 30.000 km.

      Mas se for deixar pros 80.000, boa sorte!

      #160253
      Anônimo

        Muito corajoso, nunca passaria de 45 mil quilômetros com a mesma correia. Troquei as minhas 3 com os tensores e tudo mais em 42000 km rodados.

        A Contitech original é HNBR final Ab e tem resistência de 50.000 km. A com final A tem resistência de 30.000 km.

        Mas se for deixar pros 80.000, boa sorte!

         

        Obrigado pela dica

        Já deixei pros 80 e permanece lá… Funcionando perfeitamente. 

        Seria absolutamente ridículo eu trocar minha correia com 40 mil… O carro tinha um ano e pouco de uso, motor na garantia. Se estourasse a correia antes do prazo do manual (120 mil ou 4,5 anos) teria garantia.

        Mas cada carro tem as suas particularidades.

        E pra quem compra usado é completamente recomendável trocar sempre… Afinal nunca se sabe a km real e o uso do carro

        Abraço 

        #160255
        Anônimo

          Pessoal, tenho um G6 também com o mesmo barulho, como o pessoal ali fala, pra mim parece um grilo… Bom vamos lá reclamei aos 20.000 e 30.000 na concessionaria e me falaram que é um barulho normal, todas as revisões feitas com 10.000 ou 6 meses conforme manda manual… Pelo manual fala em substituir com 120.000km ou 4 anos… Porém em todos os carros que tive sempre troquei com 60.000km ou 80.000km conforme manual… Sempre tive renault e nunca fez nenhum barulho de correia… Fui em um mecânico de confiança e o mesmo me falou que é a correia do alternador… e me indicou trocar a correia sempre com 60.000km no gol que não vou ter problema… Na concessionaria já queriam trocar, meu carro está 39.000 km e não efetuei a troca na concessionaria… Alias desisti da garantia e fazer revisões na VW, preços absurdos além da garantia nÃo servir para nada, somente para partes internas do motor… Para quem comprou após Janeiro de 2014 talvez a garantia deles funcione melhor, pois são 03 anos total, quem comprou antes disso a garantia de qualquer problema em motor e cambio, somente se for parte interna de motor e câmbio… então larguei mão das CC e vou fazer tudo fora… Mais alguém aqui do fórum está fazendo isso também?

          #160257
          Anônimo

            Pessoal, tenho um G6 também com o mesmo barulho, como o pessoal ali fala, pra mim parece um grilo… Bom vamos lá reclamei aos 20.000 e 30.000 na concessionaria e me falaram que é um barulho normal, todas as revisões feitas com 10.000 ou 6 meses conforme manda manual… Pelo manual fala em substituir com 120.000km ou 4 anos… Porém em todos os carros que tive sempre troquei com 60.000km ou 80.000km conforme manual… Sempre tive renault e nunca fez nenhum barulho de correia… Fui em um mecânico de confiança e o mesmo me falou que é a correia do alternador… e me indicou trocar a correia sempre com 60.000km no gol que não vou ter problema… Na concessionaria já queriam trocar, meu carro está 39.000 km e não efetuei a troca na concessionaria… Alias desisti da garantia e fazer revisões na VW, preços absurdos além da garantia nÃo servir para nada, somente para partes internas do motor… Para quem comprou após Janeiro de 2014 talvez a garantia deles funcione melhor, pois são 03 anos total, quem comprou antes disso a garantia de qualquer problema em motor e cambio, somente se for parte interna de motor e câmbio… então larguei mão das CC e vou fazer tudo fora… Mais alguém aqui do fórum está fazendo isso também?

             

            Pega um copo com agua e joga em cada correia  , a que parar o barulho é so trocar.

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