Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › Bobina de ignição trincada
- Este tópico contém 31 respostas, 17 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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08/05/2013 às 18:45 #156343Anônimo
Criando este topico para tirar minha duvida e claro para os demais que tem o mesmo problema.
problema * carro estalando ( tec tec tec )
* Luzes acendendo dentro do carro ( luz de conforto ), alguns acender as do painel.
* motor morre aceleração
* com o ar ligado ai sim que aparece o problema
* faz apenas 10km/L
assim que comprei o carro o problema apareceu, troquei cabo de vela e comecei a usar alcool, resolveu ate onde pensava, ai voltou a acontecer.
andei pesquisando e em alguns casos o problema era na bobina, ela estava trincada, ai fugia corrente, o motor morria e dava aquele estalo da faisca, apos trocar ela normalizava, entao tirei a minha e ta ai o resultado
ESTA TRINCADA
agora falta testar pra ver se é ela mesmo, pois esta trincada, o motor perde força, bebe muito e da aqueles estalos, so que como a peça é cara pra gente comprar e ver se realmente é ( em torno de 280,00 similar ) ai fico com medo de esse trincão nao afetar em nada e gastar atoa.
gostaria da opinião de todos, pois este problema afeta muita gente e vem me enchendo desde q comprei o GOL.
Editado por fernao15
08/05/2013 às 19:15 #156345AnônimoEssa bobina é cara demais, e a paralela não presta, corre em algum ferro velho vai que você consigo de um carro mais novo em ótimas condições.
08/05/2013 às 19:24 #156347AnônimoEssa bobina é cara demais, e a paralela não presta, corre em algum ferro velho vai que você consigo de um carro mais novo em ótimas condições.
Pois é cara, vou tentar ver se consigo, isso acaba com o carro, um amigo me sugeriu eu abrir mais um pouco o rachao e tacar araldite nele pra vedar, mas nao gosto de fazer gambiarra.
09/05/2013 às 09:29 #156349AnônimoCom certeza esse trincado na bobina afeta o desempenho do seu carro, inclusive isso é um defeito comum. A corrente elétrica procura um “caminho mais fácil” pra fugir, daí “fuga de corrente”! Logo não alcança os eletrodos das velas. Vai lá e troca sem medo e de preferência por uma original ou terá problemas logo logo.
Reguards.
09/05/2013 às 10:16 #156351AnônimoTive um problema similar ha poucos dias. Não consegui identificar as tricas, mas com certeza estava, pois os sintomas eram esses mesmo! Estalos que significa fuga de corrente elétrica, meu Voyage estava beberrão e com desempenho muito baixo. Certas luzes que não tinham nada haver ficavam piscando e o motor fica falhando.
Quando troquei a bobina a diferença foi absurda.
Só que a bobina do meu Voyage é diferente dessa véi. Os bocais não são em linhas por isso não tenho base de preço dessa. A minha custou R$ 230,00 e onde comprei paguei em 6 x sem juros.
Outra sugestão. Se puder troque tb os cabos e velas, mas se ambas ainda estiverem novas não tem problema.
Troquei meu cabos e velas um pouco antes da bobina, mas o aconselhavel é se estiver próximo da troca de ambos ja troca tudo.
abçs
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