Menu fechado

Bomba de Direção Hidráulica/Polia Correia Elástica (PROBLEMA)

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Bomba de Direção Hidráulica/Polia Correia Elástica (PROBLEMA)

  • Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #163627
    Anônimo

      Bom dia a todos os colegas.

      Preciso de ajuda quanto a uma duvida e/ou problema que tenho. A correia elástica do meu veiculo quebrou (Luz acessa da bateria no painel constantemente e direção extremamente dura). Encostei o carro e fui comprar uma noca correia para trocar, porem notei que a polia da correia estava folgada demais, e ao mexer a mesma saiu em minhas mãos (se separou do eixo da bomba de direção hidráulica).

      Fui a uma loja especializada em direção hidráulica e o cara me disse que do outra bomba, porque ele não poderia colocar uma noca “arroela” ou “peça” que vai fica no eixo da bomba de direção através de pressão, e colocada na pressão neste eixo, e com três parafusos alien se prende a polia nele.

      Acredito que tenha desgastado esta peça pois no carro existe farelos de alumínio, e a peça esta presa na polia quando deveria estar fixa no eixo da bomba de direção hidráulica.

      Se puderem opinar e me dar alguns toques fico grato. Abs.

      #163629
      Anônimo

        Bom dia a todos os colegas. Preciso de ajuda quanto a uma duvida e/ou problema que tenho. A correia elástica do meu veiculo quebrou (Luz acessa da bateria no painel constantemente e direção extremamente dura). Encostei o carro e fui comprar uma noca correia para trocar, porem notei que a polia da correia estava folgada demais, e ao mexer a mesma saiu em minhas mãos (se separou do eixo da bomba de direção hidráulica). Fui a uma loja especializada em direção hidráulica e o cara me disse que do outra bomba, porque ele não poderia colocar uma noca “arroela” ou “peça” que vai fica no eixo da bomba de direção através de pressão, e colocada na pressão neste eixo, e com três parafusos alien se prende a polia nele. Acredito que tenha desgastado esta peça pois no carro existe farelos de alumínio, e a peça esta presa na polia quando deveria estar fixa no eixo da bomba de direção hidráulica. Se puderem opinar e me dar alguns toques fico grato. Abs.

         

        EU colocaria uma bomba nova, não faria gambiarra.

        Essa gambiarra pode sair caro, eu uma viagem, ou em percurso perigoso, o problema voltar e te deixar em apuros.

        Minha opinião.

        #163631
        Anônimo

          Eu tb optaria por uma bomba nova, por se tratar de um item critico do carro, acho que não seria aconselhável remendar.

          #163633
          Anônimo

            Eu tb optaria por uma bomba nova, por se tratar de um item critico do carro, acho que não seria aconselhável remendar.

             

            :Good:

          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.