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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G6 G6 – Mecânica e Manutenção Bronzinas riscadas e gastas no g6

  • Este tópico contém 17 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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  • #167323
    Anônimo

      Pois é, outra coisa que é estranha que eu e meu mecânico verificamos é que a maioria das bronzinas esta riscada no meio, onde tem contato com o furo do virabrequim para sair óleo. Deduzimos que poderia ter partículas de sujeira no óleo, e que a bomba de óleo jogou as mesmas nas bronzinas, causando esse desgasta, mas é apenas uma teoria. No óleo tinha mesmo pequenas partículas, mas devem ter se originado do desgaste de alguma peça do próprio motor.

       

      Amigo vc vai turbinar o Gol 1.0?

      Como vai fazer com a injeção? Vai usar módulo do tipo “clamper” ou vai removê-la por completo e instalar uma injeção programável?

      Editado Maio 9, 2014 por Filipe Sta_Catarina

      #167325
      Anônimo

        Bom dia Felipe,

        Vou usar um gerenciador chamado de turbo-b feito pela hardwarecar aqui do rio grande do sul, é um modulo clamper que vai gerenciar um bico auxiliar e congelar o sensor map, para manter a injeção original. Ainda não sei como vai ficar, mas acredito que seja a melhor forma de fazer uma vez que o meu é o modelo completo se eu tirar a injeção muita coisa do painel não iria mais funcionar. Esta pensando em turbinar também?

        #167327
        Anônimo

          A cada dia que passa, chego a conclusão que carro novo, deve-se trocar o óleo com 1000 km.

           

          Mil quilômetros? Sim. Pois como o motor está novo, ainda há limalhas do mesmo. Daí o manual é enfático em não forçar o mesmo nessa quilometragem. É igual carro que retifica o motor, tem de amaciar por 1000 km e trocar o óleo, pra tirar eventuais limalhas.

           

           

          Eu não confio em css, SÓ se eu olhasse o serviço DO LADO do carro. Veja se no filtro de óleo(dá pra ver com o capô aberto. Fica no sentido da tampa de óleo) tem alguma marcação de tinta. Essa marcação indica que a peça é que saiu de fábrica.

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