Menu fechado

Partes plásticas do interior e portas riscadas

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Personalização e Estética Partes plásticas do interior e portas riscadas

  • Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #26364
    Anônimo

      Galera bom dia,

      Seguinte, comprei um gol g3 faz umas 3 semanas e ja to louco pelo carro. Eu tinha um gol bola e gostava bastante dele, até meu pai comprar uma Parati Crossover completassa, linda, e virar um desejo meu ter um gol geração 3, e finalmente eu consegui :D :D

      Porém o dono antigo era muito, mas muito relaxado, e como agora eu to meio sem grana, estou arrumando nele o que eu posso de maneira barata e com minhas próprias mãos, por isso peço ajuda nisso que está me incomodando bastante.

      As partes plásticas que protegem a lateral onde fica o cinto, as das portas, as partes que acredito que seja um couro tambem das portas, a parte debaixo do porta luvas e etc estão riscadas e até cortadas. O antigo dono tentou colocar um “paredão” de som no carro, e as caixas de madeira danificaram tudo 😥 😥

      Gostaria de saber se existe algum produto, ou técnica para restaurar essas partes, ou terei que pintar ou substituir. Procurei muito pela internet e alguns encontrei dizendo que passaram cera, mas acho que só isso não adiantaria, ainda não fiz o teste.

      Segue fotos dos riscados e rasgados:

      [img]http://i.imgur.com/HVpEEG5.jpg[/img]

      [img]http://i.imgur.com/Eaa4Nes.png[/img]

      [img]http://i.imgur.com/y5hr9wk.jpg[/img]

      [img]http://i.imgur.com/b1FKXu7.jpg[/img]

      [img]http://i.imgur.com/2pi3Uqg.jpg[/img]

      Desconsiderem o ponteiro do mouse nas imagens, foi na hora da print :)

      Peço desculpas caso fiz algo de errado, é meu primeiro post no forúm.

      obs: Desculpem pelo post tão longo, e pela história toda antes do problema, é animação com o carango :D

      Abração!

      #29591
      Anônimo

        Ja tentou socar silicone?

        Esses riscos aí acho que só trocando mesmo, pq mesmo se for um trabalho excelente, vai ficar as marcas.

        Cara, tenta passar uma cera de qualidade. Se fosse lataria, teria como passar massa de polir. Nesse caso aí eu nao sei se teria algum efeito.

        O painel do meu carro tava ressecado pra caraca, eu soquei silicone nele. Coisa de 3 camadas, um silicone em pasta. Deu um resultado bom.

        O pessoal de um outro fórum que acompanho, usa um negocio chamado APC. Mas sinceramente nao conheço o suficiente para te falar se é bom ou ruim (e até mesmo se te ajudaria nesse caso). Mas de qualquer forma, segue um de exemplo:

        http://www.miromi.com.br/perol-apc-flotador-universal-1-litro.html

        #29592
        Anônimo

          Na verdade ainda não tentei nada.

          Tentei passar massa de polir em um local que quase não aparece(já pra não fazer caca), e não adiantou, só deixou um pouco esbranquiçado.

          Comprei cera hoje, vou tentar em outro pedaço pequeno, depois tento com o silicone.

          Se der uma amenizada, e ficar um pouco melhor do que já está, ta ótimo. Ai quando melhorar um pouco a situação procuro uma solução completa e definitiva :D

          Valeu pela ajuda!

          Abraço!

          #29593
          Anônimo

            Olá a todos do fórum do Clube do G3! Meu nome é Felipe Nascimento ( não sei ainda onde me apresentar hehehe :jack: ), sou de Minas ( não sei se no perfil dá pra ter acesso a essa informação :pensativo: ), e sou proprietário de um GOL G3 GTI Bege ( Douradin ).

            Quote:

            gabrielsp07

            , eu estive olhando muito bem estes forros de porta de nossos G3, ao menos até 2002 eu sei que são assim, e mesmo assim as versões mais completas, do plus pra cima. Todos os forros tem uma camada, que me parece ser um couro, ou courvin, não sei especificar direito, que me parece que dá pra remover e substituir. A ideia que eu tive, ( o acabamento da porta traseira esquerda tá uma merda no meu carro ) é tirar esse material e depois vir com courvin por cima, ou então até o couro sintético. O problema do couro é o peso, não sei ao certo quanto por m², mas sei que aumenta alguma coisa, que se juntar o montante é bastante coisa. Enfim, com muito trabalho, esforço e dedicação dá pra trocar e ficar um acabamento bacana, porém, contudo, entretanto, hehehehe, vc precisaria remover o braço do puxador, o que vai fazer com que vc aprenda na marra como soldar peças plásticas! o/ Que por sinal é uma merd@!

            Meu GTi está sendo consertado, um infeliz bateu em sua traseira, e assim que ele sair, vou começar um projeto que está parado na gaveta há algum tempo, que é colocar o interior da metade pra cima preto também, já que é branco e é horroroso!! :|

            Bom, espero ter dado uma luz e em breve estarei mexendo com isso e vou criar um post aki pra todo o processo…

            Até mais gurizada! :fredmercury:

            #29594
            Anônimo

              Obrigado pela luz cara hahaha

              Quanto a apresentação, tem um tópico onde o pessoal faz isso, colocas as informações básicas e uma fotinha da goleta, é um dos primeiros, bem fácil de achar :D

              Eu realmente dei uma estagnada no processo de melhorar isso, ja que eu consegui melhorar significativamente o interior do carro apenas limpando e passando silicone no painel, portas e partes plásticas em geral, o estado deplorável que estava é muito mal cuidado do antigo dono mesmo.

              O golzinho ta dando alguns problemas mecânicos, que tão me sugando, mas assim que tudo melhorar vou voltar a ver essa parte.

              Vou ficar ligado no seu tópico então, para me dar o caminho das pedras quando eu for fazer no meu hahahaha!

              Abraço!

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 6 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.