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Cabo de Vela com zinabre, tem volta?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Cabo de Vela com zinabre, tem volta?

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  • #1010184997
    Anônimo
      Fala povo, ontem peguei meu carro e ele começou dar umas falhada animal, parece um batedeira, dai olhei os cabos no distribuidor e esta cheio de zinabre, sera que é por isso que ele ta falhando? ele ta fora de ponto e parece q soh tem 3 pistao funcionando.
      Se eu limpar da jeito ou vou ter q trocar tudo, distribuidor+cabo de vela.

      Alguem manja certinho como por no ponto o distribuidor?

      abs

      #1010184999
      Anônimo
        Eu particularmente trocaria o jogo de cabos… Os NGK deve estar por volta de 50 pilas o jogo.

        Mas se vc estiver na onça e tiver um spray de limpa contato elétrico espirra um bocado lá dentro de todos os conectores dos cabos e um pano que não solte pêlos com uma chave de fenda fina pra tirar as crostas de zinabre que o spray amoleceu.

        Se ta falando um cilindro pode ser cabo quebrado ou tampa do distribuidor rachada dando fuga no pino do pistão que esta falando.

        Aproveita e tira as velas e da uma olhada no estado delas e rotor tb. Se as velas estiverem relativamente boas mas com carbonização nas pontas, joga um spray de CAR80 nelas deixando as pontas mergulhadas dentro de um copo de vidro durante uma meia hora que já melhora bastante, claro que isto se elas não tiverem gastas.

        O ponto do distribuidor da pra vc acertar de ouvido, claro se vc conhecer. Ou levando num mecanico que tenha a pistola que faz isto em 1 minuto. E tu da um café pra ele… hehehehe

        Normalmente se coloca em 12° AMPS de avanço no distribuidor ou 9° AMPS. Mas quando o motor vai ficando cansado pode se adiantar mais, como é o meu caso… Eu coloco em mais ou menos entre 15° e 18° mas o meu carro é aspirado… Turbo eu acho que o ideal deve-se colocar entre 9° a 12° para evitar detonação (batida de pino).

        Eu particularmente trocaria tudo se estivesse vendo desgastes nestas peças.

        Abraços

        #1010185001
        Anônimo
          Outra coisa…. Vê de noite de preferência num lugar bem escuro com o motor ligado e olha pra ver se ta pulando faíscas dos cabos de vela e tampa do distribuidor.

          Se tiver acontecendo isto melhor coisa é trocar tudo.

          Vlw

          #1010185003
          Anônimo
            to pensando em trocar tudo mesmo, ate o distribuidor, vou dar uma limpada soh para dar um grau ate eu comprar tudo =D
            #1010185005
            Anônimo
              Lobinho escreveu:to pensando em trocar tudo mesmo, ate o distribuidor, vou dar uma limpada soh para dar um grau ate eu comprar tudo =D

              Se for trocar coloca log ignição hall, você vai ver como o seu manco vai melhorar.

              Abraço

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