Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › “Calcio Hidraulico´´ Mtu cuidado….
- Este tópico contém 17 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
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28/07/2008 às 19:31 #10096141Anônimotem um jeito mais facil de tirar a agua se tiver um (kit de ferremanta no carro claro) é só retirar todas as velas tomando cuidado pra não perder a ordem dos cabos e dár a partida o arranq vai guspir toda a agua e depois é só montar e esperar a fumaça branca parar !!!28/07/2008 às 22:30 #10096143Anônimoééééé
acontece que 11 da noite na dutra entrando pra guarulhos não tinha nem onde arrumar chave pra tirar as velas
28/07/2008 às 22:58 #10096145Anônimovixe ai é roça !!! por isso q mantenhu um kit na goleta !!!!! pra não ficar a pé e não ser pego de surpresa !!! aq tem um em cada carro rsrsrsrrss !!! já q o mais novo é minha goleta (87) já viu kkkkk29/07/2008 às 06:06 #10096147AnônimoRafael Bellato escreveu:Rafael Bellato, junta de cabeçote ruim o carro fica falhando e
engasgando mas não causa calço hidráulico! e trinca nas galerias é meio improvável, a camisa não vai trincar lá dentro, e nem sei por onde vazaria agua pro cabeçote pra ser aspirada, mas se ocorresse, não seria água suficiente pra um calço hidráulico, no máximo o motor ia fumar, só que uma fumaça branca!Não meu amigo..junta de cabeçote ocasiona calço hidraulico sim…Em um voyage q eu tive ela se rompeu pro lado de dentro…qnd o motor estava desligado, a agua escorria pela parte q tinha rompido e enchia o cilindro….qnd acontecia do motor conseguir empurar a agua, chegava a subir pela admissão e descia novamente para outros cilindros…ou seja “Calço Hidraulico”.
Abração.
Concordo… meu golzinho teve esse problema de cálcio hidráulico devido a junta do cabeçote ter queimado… a agua estava entrando no cabeçote e saindo pelo escapamento…
29/07/2008 às 15:58 #10096149Anônimogol 89 1.7 turbo escreveu:E aí galera… postando minha trajedia também…O meu gol ta com bomba elétrica… um belo dia… deu um pau na boia do bura… encheu as cubas de alcool… e o motor dava empressão de tar travado… e transbordava alcool… aí meu mecanico me ensinou um macete legal..
Vc tira as velas… desligas todos os cabos de combusta no meu caso e de vela pra não pegar fogo em tudo… (no caso do calço ser ocasionado por combustivel) e poe um pano, toalha ou algo do genero na frente das furações das velas e pede pra alguem dar só um toque na partida… os cilindros viraram e espulsão tudo que ta la dentro pra fora….
mas tem que ficar esperto.. que é uma pressão fudida que sai o liquido lá de dentro…
eh isso aí.
no meu caso foi o injetor da partida a frio que esqueci ligado. Mas não a bateria estava no fim, e o arranque não virava. Então soltei as velas, engatei a 5 marcha e empurrei o carro pra frente e pra trás até cuspir toda a gasolina.
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