Menu fechado

cambio na entra a 5 marcha….urgente….estou desesperado!!

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção cambio na entra a 5 marcha….urgente….estou desesperado!!

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10100395
    Anônimo
      eae galera blz?entaum sabado eu levei meu gol 2.0 no auto center para trocar o trambulador pois ele estava com um poko de folga….paguei 30 reais nele..e 20 de mao de obra….qdo o cara foi trocar …uma surpresa….o parafuso do trambulador…estava sem ah cabeça e nao tinha como desparafusar…..ai teve q furar com ah furadeira…….ai fmz…..tirou o trambulador….e colokou om outro….o novo….parafuso tudo certinho…testou as marchas etc..e disse que estava tudo ok….qdo foi ah noite…..fui d aum role…adivinha a 5 marcha nao estava entrando nem ah pau…e como se fikava enroscada…depois para piorar..o trambulador soltou de vez….fikei loko da vida..nao entrava nenhuam marcha…guardei o carro em casa..e fikei o domingo inteiro sem andar com ele….ai ontem…..liguei para o cara falei uma par..pedi meu dinheiro de volta…e levei em outro mecanico…..para arrumar…fmz….ele arrumou….e deixou o carro em casa….fmz…qdo foi andar adivinha…..tava tudo certo..tudo justinho…mas ah 5 nao entra nem ah oau…de 4 para quinta nao entra…agora se for..de 3 para 5 entra etc….estou desesperado…..oq pode ser?pois antes de trocar ah 5 marcha entrava de boa
      #10100397
      Anônimo
        Cara,

        Dá um pouco de trabalho resolver.
        Vc tem que desmontar o painel e deixar o engate (vara) do câmbio aparecendo.
        Em cima dela, tem um espelho (moldura) que é preso por dois parafusos.
        Quando vc afrouxar (não precisa soltar) vai perceber que esse espelho pode deslizar para os lados… sofri para regular o meu cambio, mas ficou muito bom.
        Se o teu problema é só na quinta, afrouxe só o parafuso de cima e mova o espelho no máximo um milímetro pra direita. Aperte os dois parafusos e saia dar uma volta pra ver se ficou bom.
        Cuidado pra não empurrar muito pra direita senão quem não vai engatar é a primeira…
        Parece complicado mas não é…

        #10100399
        Anônimo
          Então legma,

          Seu carro tem mult-lock? Pq qd instalei a trava ficou igual vc tá falando, tem um parafuso no pé da alvanca do câmbio que prendia no buraco da mult-lock. Com alguns ajustes, troca do sentido do parafuso, um monte de dor de cabeça deu certo. (+ ou -) pq não acho muito bom o meu câmbio. Hj mesmo fui arrancar com um amigo e a segunda danou a prender no canto, lá fui eu regular denovo.

          Valeu.

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.