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Câmbio (Manual e I-Motion) – Dúvidas, Problemas – Discuta Aqui

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  • Este tópico contém 284 respostas, 127 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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  • #127503
    Anônimo

      Hoje troquei os anéis sincronizadores ( 2 jogos de anel sincronizador, e um da ré ou é da primeira que é separado) e a arvore onde eles vão.

      Não resolveu nada, se eu fosse opinar, piorou, pois a travada que dava na terceira marcha agora ta dando também na segunda.

      Um amigo com o mesmo problema, trocou o atuador e não resolveu.

      Pra mim só falta o atuador ou a caixa da manopla, porém o atuador está em perfeito estado aparente e sem nenhum vazamento. E a caixa da manopla eu acho muito difícil né, nunca da problema aquilo, e os cabos não estão soltos nem nada, tão até firmes.

      Unica solução é vender o carro mesmo… uma pena.

      #127505
      Anônimo

        considere comprar uma nova caixa de marchas. A sua já foi pro saco faz tempo

        Compre a do 1.6(se seu carro for 1.0)

        Vc acha no Mercado Livre

        Caixa marcha Gol Power 1.6

        http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431160248-caixa-de-marcha-cambio-gol-g5-16-power-2010-_JM

        Se eu fosse vc, trocaria a caixa de marchas.

        #127507
        Anônimo

          Bom pessoal, eu so vou relatar algo que ocorreu essa semana, isso fica de alerta caso aconteça com alguém.

          Na segunda estava instalando xenon na casa de um amigo, até ai blz tudo bunito, legal

          quando eu fui sair deu um leve estalo no cambio quando engatei a ré, a marcha engatou normal.

          porem o cambio pro lado esquerdo ficou mole e pro lado direito com pressão. engatava todas as marchas normalmente porem tinha que levar o cambio na marcha pra engatar certinho se nao era fácil de errar a marcha.

          Fui até a concessionaria, o que me disseram foi que tinha quebrado uma mola de dentro da caixa de cambio. que teria que descer a caixa no chão abrir e tudo mais e que o conserto ficaria em torno de R$1,500,00, ai falei f…… (nao to achando dinheiro na rua ainda).

          ah detalhe o conserto ficaria nesse valor devido eu nao ter feito as revisões na concessionaria, fiz as duas primeiras e as outras duas por conta, com peças originais mais em mecânico de confiança.

          Intaum vamos lá ao problema.

          levei no mecânico de confiança e quanto ele soltou os cabos de aço do alavanca e viu que a caixa tava normal e que nao precisava tirar a caixa de cambio nem nada parecido.

          e a mola que tinha quebrado tinha sido uma que da pressão no cambio.

          ao invés de gastar uns R$1,500,00 na concessionaria ou um pouco menos segundo o mecanico que pra tirar a caixa e tudo mais sairia R$800,00 gastei apenas R$300 pois o cambio teve que ser trocado, puq a maioria das peças hoje em dia nao tem em estoque é tudo descartável né. ja fazem pensando nisso.

          bom se alguem me perguntar como quebrou a mola eu so digo nao sei. puq nao forço o cambio nem nada. mais o mecânico falou que é difícil acontecer mais acontece (resumindo sempre tem um com o C… largo que acontece né)

          Intaum fica ai a dica puq eu me desesperei pensando que ia ter que comprar um caixa nova ou gastar um valor proximo de uma caixa nova…

          qualquer coisa a disposição

          Editado Setembro 27, 2012 por Edy

          #127509
          Anônimo

            Por isso faço minhas revisões na CSS. Que azar em mano.. mas dos males o menor!

            #127511
            Anônimo

              Malditas CCS!!!

              Aconteceu exatamente isso com a caixa de câmbio de um antigo Fiesta que eu tive… quebrou a mola interna e ficou uma m****

              Na época, há uns 4 anos atrás, já gastei R$ 500,00 para arrumar…

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