Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Câmbio (Manual e I-Motion) – Dúvidas, Problemas – Discuta Aqui
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17/08/2013 às 21:04 #127687Anônimo
Caso precise entre em contato comigo, que te recomendo o cara que fez o meu serviço e foi ótimo!
passa aqui pra todo mundo meu velho, mais cedo ou mais tarde todos vamos precisar
abraços.
17/08/2013 às 22:47 #127689AnônimoTony, obrigado pelo esclarecimento
Pode me passar o contato do cara que trocou a sua embreagem?
passa aqui pra todo mundo meu velho, mais cedo ou mais tarde todos vamos precisar
abraços.
A oficina é modesta, nem faz muito jus á qualidade do mecânico, mas é pq ele esta se mudando dali por causa das olimpíadas.
Ele tem certificação de varias montadoras, Peugeot, Citroen, Volkswagen, GM, várias.
Honesto e não é careiro.
Me perdoa não sabia se podia postar aqui.
Nome Jailtom
Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno nº 977 em frente ao autódromo, logo no inicio, portão azul ao lado da oficina de preparação do Buiu.
Telefones: 78573601
id:87*5750
3411-7454 (insista, ele deixa de atender pq senão não trabalha)
Localização no Googlemaps:
12/09/2013 às 09:47 #127691Anônimobom dia pessoal,
de manhã cedo geralmente eu ligo o carro na seguinte ordem:
– pe no freio
– cambio em neutro
– abaixa freio de mao
– gira a chave
– cambio em D
– tira o pe do freio
– anda
hoje eu fiz dessa forma:
– pe no freio
– cambio em neutro
– gira a chave
– cambio em D
– tira o pe do freio
– enrolei um pouco dentro do carro
– abaixa freio de mao
– anda
acelerei por um segundo até perceber que o carro não estava saindo do lugar (como se eu tivesse acelerando em neutro). rapidamente pisei no freio e coloquei em neutro – ele deu um estalo forte tipo uma barra de ferro batendo na outra. coloquei em D novamente e ficou tudo normal.
as vezes acontece do imotion não engatar a marcha, ai ele fica com a letrinha piscando é só jogar para neutro e voltar (assim como eu fiz) mas esse estalo foi a primeira vez que aconteceu. além disso, nesse caso a luz do câmbio não estava piscando – então creio que não foi esse o problema.
ideias ?
obrigado.
a propósito… descobri a causa do problema acima e não tem nada a ver com o câmbio. o barulho metálico é a lona de freio presa no tambor, por isso o carro não saia do lugar. isso acontece quando pega muita água no tambor (em uma lavagem por exemplo) e não deixa secar antes de estacionar. quando lavo o carro perto de casa agora eu travo a roda com algum objeto no pneu e não puxo o freio de mão. nunca mais aconteceu. isso evita também o famoso efeito “freio de ônibus”.
abraços.
13/10/2013 às 10:26 #127693AnônimoOlá galera, sou novo aqui no blog.
Uma tenho um Gol G5 1.6 I-motion, nessa manhã que fui ligar o carro pra sair como de cutsume, pisei no freio pra da a partida com o carro em ( N ), até ai tudo normal, após isso engatei a letra ( D ) e então acelerei devagar o carro não saiu do lugar. No painel da Erro no sistema e pede pra procurar a V.W.
Sou de Salvador-ba não conheço ninguém que mecha com i-motion alguem tem sugestões do problema e de alguem que mecha com isso aqui na minha cidade?
13/10/2013 às 20:18 #127695AnônimoOlá galera, sou novo aqui no blog.
Uma tenho um Gol G5 1.6 I-motion, nessa manhã que fui ligar o carro pra sair como de cutsume, pisei no freio pra da a partida com o carro em ( N ), até ai tudo normal, após isso engatei a letra ( D ) e então acelerei devagar o carro não saiu do lugar. No painel da Erro no sistema e pede pra procurar a V.W.
Sou de Salvador-ba não conheço ninguém que mecha com i-motion alguem tem sugestões do problema e de alguem que mecha com isso aqui na minha cidade?
velho vai na CSS, quando aconteceu isso com o meu eles tiveram que abrir a embreagem e reprogramar o câmbio. a instrução veio direto da fábrica.
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