Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Câmbio (Manual e I-Motion) – Dúvidas, Problemas – Discuta Aqui
- Este tópico contém 284 respostas, 127 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
14/10/2013 às 12:34 #127697Anônimo
Obrigado.
Acabei de deixa-lo na oficina, aqui em Salvador não conheço a CSS.
No seu caso, vc teve que trocar a embreagem ?
14/10/2013 às 19:56 #127699AnônimoAcabei de deixa-lo na oficina, aqui em Salvador não conheço a CSS.
No seu caso, vc teve que trocar a embreagem ?
como assim ? não tem CSS aí ?
no meu caso eles disseram que não trocaram nenhuma peça. mas não fiquei lá para conferir, então vai saber né.
01/11/2013 às 09:20 #127701AnônimoBom dia. Estava procurando no google possíveis problemas que podem ocorrer no cambio i-motion, e o sentimento que tenho, é que eles podem ser infinitos.
Carro Polo Sportline I-motion (Fora da Garantia)
O meu problema foi que quando eu andava no meio do trânsito carregado, ao para-lo, ele automaticamente jogada do D para o N. E isso se estendeu por um certo tempo. Levei na Concessionária de Osasco, e simplesmente falaram que tinham que trocar;
- Kit Embreagem (Disco, Rolamento e Plato) R$ 1.050,00;
- Cilindro Atuador R$ 1.350,00;
- Volante do Motor R$ 250,00;
- E alguns parafusos que davam em torno de R$ 45,00;
- Mão de obra ficaria em torno de R$ 1.500,00.
Claro que depois que vi esse valor de orçamento, não fiz o serviço lá. Achei um absurdo e fui buscar mais oficinas que pudessem consertar o carro. Bem, consegui uma e no total deu R$ 1.350,00, o mecânico avaliou e trocou somente Kit Embreagem, o Cilindro não foi necessário.
Depois disso fui viajar com o carro e rodei 2.500 km, na volta da viagem começou a apresentar o mesmo problema. Indignado levei o carro em outra concessionária da Volks ali na Ave. Braz Leme – SP, pois, foi os que me venderam as peças mais baratas.
Ai começa outra história:
Deixei o carro na quinta, na sexta final do dia, liguei para saber se tinham identificado algum problema, e a reposta é que até o momento não encontraram nada. No final de semana o carro ficou lá, e na segunda-feira, liguei! Lá vem a bomba!! ô.Ô
Simplesmente os caras falaram que tinha que trocar todo o corpo hidráulico do cambio, que custa nada mais, nada menos que R$ 8.000… Bem, claro que não deixei lá, fui buscar o carro na Terça e por incrível que pareça, o carro chegou lá andando e saiu no guincho!!! Brasil é triste d+
Agora o carro está em uma Oficina em São Caetano do Sul, no qual o pessoal é especialista em Cambio Automático (zado) e até agora, só tive que trocar o Cilindro Atuador, sem o sensor. A sensação que eu tenho é a seguinte, quanto mais Tecnologia embarcada o carro tiver, no Brasil não dá certo, os preços são absurdos de troca da peça…então na boa, vai no Manual. Estressa trocando marcha, mas seu bolso agradece.
Abraço Galera
01/11/2013 às 11:47 #127703AnônimoGalera, sera que o problema de vocês não é como esse aqui não?!
03/12/2013 às 11:53 #127705AnônimoO meu deu esse problema no final de outubro desse ano com 57 mil km, prefiro nem comentar sobre a nota que gaste na servopa, mas me senti obrigado a fazer na ccs mesmo pq não encontrei nenhuma oficina que conseguisse solucionar o problema em Paranaguá ou Curitiba, sem contar que não gosto de largar meu carro na mão de qualquer um, mas enfim, 3 semanas parado na rockefeller e voltou legal novamente.. vou usar ele durante o próximo 1 ano de garantia que eles deram pro câmbio e quando ela acabar provavelmente vou trocar de carro, e o próximo vai ser câmbio manual de novo, juro que sinto saudades de trocar a marcha hahaha
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.