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Câmbio (Manual e I-Motion) – Dúvidas, Problemas – Discuta Aqui

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  • Este tópico contém 284 respostas, 127 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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  • #127717
    Anônimo

      A queda a qual me refiro é mínima e em fração de segundo. Quem não tá acostumado nem percebe, mas como dirijo todos os dias percebi. Se não for normal vou até ligar pra CSS. Mas se você reparar bem ele faz esse barulho em movimento, mas o barulho do próprio carro encobre.

      eu também dirijo todos os dias e nunca vi nenhuma queda…

      quanto ao acionamento da bomba, eu reparei hoje e ocorreu apenas 3 vezes em um percurso de 15 Km. antes de ligar o carro, em uma ladeira íngreme usando o freio em D, e ao estacionar.

      abraços.

      #127719
      Anônimo

        Bom, depois dessa questão levantada do barulho do câmbio, resolvi tirar minhas dúvidas.

        Fui à concessionária falar com o chefe dos mecânicos que entendesse bem e pudesse tirar minhas dúvidas. Pois bem, na transmissão ASG, as trocas de marchas são feitas por atuadores eletro-hidráulicos, acionados por um sistema de óleo pressurizado (acumulador hidráulico) trabalhando à 50 bar. Esse acumulador, conforme acontecem as trocas de marcha, vai se despressurizando e há a necessidade de equalizar a pressão em seus 50 bar frequentemente, então o sistema faz essa pressurização mesmo (e principalmente) em movimento, para que o sistema funcione.

        Podemos reparar que quando o carro está a certo tempo parado, quando abrimos a porta o barulho permanece por tempo maior, pois o sistema está bastante despressurizado. Já quando paramos um tempo menor e voltamos pro carro, o barulho leva um tempo menor pois o sistema ainda não se despressurizou tanto.

        Problema haverá se o carro não estiver fazendo essa pressurização em movimento. Aí é melhor parar na concessionária urgente (antes que pare na rua).

        Perguntei também sobre a “sugada” de energia que acontece a cada pressurização e o mesmo disse que é normal, que já sai de fábrica assim, não há nenhum problema, pois o sistema de pressurização necessita de significativa carga para pressurizar rapidamente.

        Portanto o barulho (zumbido) de quando se abre a porta, DEVE acontecer também em movimento (com certa frequência), não sendo percebido na maioria das vezes devido ao barulho ambiente e também da atenção do motorista no trânsito. E a rápida forçada na iluminação também é perfeitamente normal, não havendo problema algum relacionado à bateria ou alternador.

        Abraços

        Editado Janeiro 11, 2014 por Domingues

        #127721
        Anônimo

          Show! Obrigado Domingues.

          Abraços,

          Thierri.

          #127723
          Anônimo

                Obrigado.

             

                           Acabei de deixa-lo na oficina, aqui em Salvador não conheço a CSS.

             

                 No seu caso, vc teve que trocar a embreagem ? 

             

            Oxente, tantas css ai em Salvador, como a Sanave(a melhor da cidade é a do Bonocô), Baviera, Saveiro, Bremen.

             

            Sanave tem 3, a sede no Bonocô, do lado do Hiper Bompreço. A da Av. Garibaldi e da Av. Paralela, perto do Viaduto do CAB, e ainda tem na cidade de Barreiras. A Bremen tem duas, uma no Retiro, do lado da Fiori e uma perto do Paralela Shopping, no Alphaville . A Saveiro é em Água de Meninos e a Baviera fica em frente ao Shopping Iguatemi, perto da Igreja Universal. 

            Bom, oficina que cuida de câmbios fica na Vasco da Gama.

            O meu deu esse problema no final de outubro desse ano com 57 mil km, prefiro nem comentar sobre a nota que gaste na servopa, mas me senti obrigado a fazer na ccs mesmo pq não encontrei nenhuma oficina que conseguisse solucionar o problema em Paranaguá ou Curitiba, sem contar que não gosto de largar meu carro na mão de qualquer um, mas enfim, 3 semanas parado na rockefeller e voltou legal novamente.. vou usar ele durante o próximo 1 ano de garantia que eles deram pro câmbio e quando ela acabar provavelmente vou trocar de carro, e o próximo vai ser câmbio manual de novo, juro que sinto saudades de trocar a marcha hahaha

             

            Não é só com carros com caixa MQ-200. São TODOS que tem acionamento das marchas a cabo, ao invés do varão. Polo, Fox, Gol g5(o meu também é assim DESDE 0 KM, comprado em 2008. O Polo 2002 1.6 de minha irmã também é assim). 

             

            Até em caminhões com acionamento a cabo tem essa chatice, de engatar uma marcha pra entrar em outra. Percebi isso quando eu dirigi o 13-190.

             

            A MESMA coisa.

            Pode ser que alguns carros vc não sinta isso, mas os que são com acionamento a cabo é assim também

            #127725
            Anônimo

              Boa tarde, pessoal! Sou novo por aqui e também no assunto I-motion. Tenho um fox 2012, 1.6 i-motion, tá com 20mil km, passou por revisão a pouco tempo. O fato é que quando vou ligar ele, nem sempre, mas acontece de a partida falhar, fazendo um ruído e não pega….daí repito o procedimento de pisar no freio, ponho em D e depois em N de novo e volto a girar a chave… as vezes tenho que fazer isso só uma vez e outras tenho que repitir umas tres até pegar. E isso acontece mesmo depois de já ter rodado. Alguém sabe o que pode estar acontecendo????

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