Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Câmbio (Manual e I-Motion) – Dúvidas, Problemas – Discuta Aqui
- Este tópico contém 284 respostas, 127 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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07/07/2014 às 08:47 #127737Anônimo
Bom dia,
Caros colegas, gostaria de discutir com vocês a implantação de xênon em câmbios automatizados, levei meu Voyage I-motion em uma autorizada em São Bernardo do Campo e disseram que instalavam o xênon com garantia de 1 ano e o segredo era que usavam um mesmo “dispositivo” que é necessário para instalação de xênon no Jetta (Tenho certeza que trata-se do canceller) e os nossos amiguinhos cobraram nada mais, nada menos que 2 mil dilmas para instalar só nos milhas, se eu quiser no farol, mais duas mil dilmas além da troca do farol para um com canhão.
Alguem já instalou o xênon em modelos automatizados com o canceller? Não dá pau na central? Tenho um colega que tentou instalar em um fox automatizado e rodou 500m e travou o cambio, ao levar a concessionaria a primeira pergunta que ele sofreu foi: “Tinha xênon”?
estou muito receoso de instalar xênon no I-motion e gostaria de conhecer a experiência do pessoal.
obrigado!
07/07/2014 às 11:13 #127739AnônimoBoa tarde, pessoal! Sou novo por aqui e também no assunto I-motion. Tenho um fox 2012, 1.6 i-motion, tá com 20mil km, passou por revisão a pouco tempo. O fato é que quando vou ligar ele, nem sempre, mas acontece de a partida falhar, fazendo um ruído e não pega….daí repito o procedimento de pisar no freio, ponho em D e depois em N de novo e volto a girar a chave… as vezes tenho que fazer isso só uma vez e outras tenho que repitir umas tres até pegar. E isso acontece mesmo depois de já ter rodado. Alguém sabe o que pode estar acontecendo????
Olá galera…fiz a revisão e troquei o motor de partida…problema resolvido. Abçs
Bom dia,
Caros colegas, gostaria de discutir com vocês a implantação de xênon em câmbios automatizados, levei meu Voyage I-motion em uma autorizada em São Bernardo do Campo e disseram que instalavam o xênon com garantia de 1 ano e o segredo era que usavam um mesmo “dispositivo” que é necessário para instalação de xênon no Jetta (Tenho certeza que trata-se do canceller) e os nossos amiguinhos cobraram nada mais, nada menos que 2 mil dilmas para instalar só nos milhas, se eu quiser no farol, mais duas mil dilmas além da troca do farol para um com canhão.
Alguem já instalou o xênon em modelos automatizados com o canceller? Não dá pau na central? Tenho um colega que tentou instalar em um fox automatizado e rodou 500m e travou o cambio, ao levar a concessionaria a primeira pergunta que ele sofreu foi: “Tinha xênon”?
estou muito receoso de instalar xênon no I-motion e gostaria de conhecer a experiência do pessoal.
obrigado!
Boa dia, Amigo..
Fiz a revisão do meu Fox Imotion recentemente…e conversando com o chefe da oficina sobre estes cambios, ele me contou uma caso em que um cliente chegou desesperado com o carro, que nao passava as marchas no modo”d”, somente com p shift do volante…, o problema foi resolvido trocando as lampadas da lanterna traseira que estavam queimadas. Portanto, eu, se você, nao arriscaria. Abçs!
09/07/2014 às 08:37 #127741AnônimoAproveitando a carona desse tópico, estou interessado nesses leds (http://www.aliexpress.com/item/1set-50W-U-S-cree-CXA-1512-car-Auto-H7-LED-cree-Headlamp-led-headlights-h7/1647398919.html) que vem com reatores que, até onde entendi, oferecem maior iluminação que halógenas (1600lm). Porém minhas dúvidas são duas:
1 – Alguém pode atestar realmente se são superiores ou, pelo menos, iguais à potência da luminosidade halógena?
2 – Meu Voyage é I-motion e existe todo o risco dos reatores HID (Xenon) o qual vejo aqui no fórum e na internet a fora. Será que esse reator também poderá causar risco à parte elétrica e, principalmente, à transmissão ASG?
Desde já agradeço
29/07/2014 às 12:46 #127743AnônimoBem estou com um problema no meu I-Motion.
Tenho o Gol Power Automatizado apenas 3 meses e está com 54 mil km rodados. E sempre achei estranho as engasgadas que ele da em descidas de morro e a dificuldade que ele tem para subir morros fortes, tendo que passa-lo para o manul nessas duas opções.
Ontem subindo um morro mais tranquilo ascendeu a luz LIM no painel. Fui olhar no manual e esta dizendo que é: Mal funcionamento dos sistemas de ignição ou injeção eletrônica. Agora com o carro parado na garagem esta normal, ligo ele e a luz não aparece mais. Só que tenho certeza que se eu andar novamente a luz ira a
Hoje pela manha marquei em um autorizada para dar uma olhada daqui a dois dias, mas estou bastante apreensivo.
Alguém já teve esse tipo de problema ?
08/08/2014 às 11:30 #127745AnônimoOlá pessoal, ja fui membro desse forum, passei um tempo longe mas meu cadastro desapareceu, refiz hoje.
Minha Saveiro Cross G6 com 18.000km está raspando a 2a marcha em reduzida, não é sempre mas ja aconteceu mais de 10x reduzindo de 3a para 2a da uma raspada bem considerável, meu pai tambem dirige de vez em quando e raspou com ele tambem, no inicio até pensei que era barbeiragem pois troco de marcha muito rapido como de costume e como faço de forma natural pensava que não tinha apertado a embreagem até o fim porem ja prestando atenção nisso continuou, chequei que com a embreagem muito mais alta ja desacopla, a rotação cai, ou seja, tudo em ordem.
A Altura da embreagem está boa, é o cambio mesmo, sincronizado acho, sem duvida, não tem qualquer problema com nenhuma outra marcha inclusive na propria 2a subindo marcha entra perfeitamente, antes dela tive uma Saveiro G5 2011 e rodei uns 30.000km sem qualquer problema, só a embreagem que era muito mais pesada que essa G6 que é uma pena.
Alguem ja teve esse problema? Estou preocupado porque é intermitente, tem hora que raspa, hora não e tenho 99% de certeza que se levar na CC e dar aquela volta no quarteirão, não vai fazer, logico e nada será feito.
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