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Câmbio (Manual e I-Motion) – Dúvidas, Problemas – Discuta Aqui

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  • Este tópico contém 284 respostas, 127 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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  • #127767
    Anônimo

      Pessoal, como está a questão da durabilidade dos i-motion? Continuam dando defeito nos atuadores / motor eletrico / bomba de alta pressão!? A embreagem ainda abre o bico nos 60 mil km? Pretendo trocar meu G6 manual num desses automatizados, mas tenho receio das mazelas que esses sistemas possuem…

      Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

      #127769
      Anônimo

        Olá galera, entrei neste fórum devido a uma dúvida, então eu tenho um polo i motion já com 100 mil rodados e agora começou a roncar rolamento da caixa, então o mecânico me passou um preço de 700 reais mais ou menos só os rolamentos que são duplo, será isso mesmo o preço ??? E outra leva 60 dias para chegar pois eles vem do Rio de Janeiro , alguém pode me passar alguma informação , o ano do carro e 2011

        #127771
        Anônimo

          Olá Galera, seguinte sou novo aqui no forum e achei interessante a galera tirando suas dúvidas e tenho a minha :) 

           

          Seguinte, tenho uma saveiro g5 1.6 2010 trend e ultimamente venho notado um barulho que me parece que soa como um estalo ou (tec) ferro com ferro, não sei bem dizer oque se bate, más acontece quando passo da segunda para a terceira marcha com a rotação acima de 2.000 rpm, não é sempre que consigo simular esse barulho, levei em 3 lugares diferentes, em 2 deles me disseram que não é cambio em outro me disseram que é cambio (garfo e uma outra q nao lembro..) pois ao passar da segunda para terceira marcha ela entra no neutro e vai para terceira e no neutro para terceira que acontece o estalo… alguém viu ou sabe me dizer oque e ? ja viveu isso, amigo etc ?

          #127773
          Anônimo

            Olá pessoal, ja fui membro desse forum, passei um tempo longe mas meu cadastro desapareceu, refiz hoje.

            Minha Saveiro Cross G6 com 18.000km está raspando a 2a marcha em reduzida, não é sempre mas ja aconteceu mais de 10x reduzindo de 3a para 2a da uma raspada bem considerável, meu pai tambem dirige de vez em quando e raspou com ele tambem, no inicio até pensei que era barbeiragem pois troco de marcha muito rapido como de costume e como faço de forma natural pensava que não tinha apertado a embreagem até o fim porem ja prestando atenção nisso continuou, chequei que com a embreagem muito mais alta ja desacopla, a rotação cai, ou seja, tudo em ordem.

            A Altura da embreagem está boa, é o cambio mesmo, sincronizado acho, sem duvida, não tem qualquer problema com nenhuma outra marcha inclusive na propria 2a subindo marcha entra perfeitamente, antes dela tive uma Saveiro G5 2011 e rodei uns 30.000km sem qualquer problema, só a embreagem que era muito mais pesada que essa G6 que é uma pena.

            Alguem ja teve esse problema? Estou preocupado porque é intermitente, tem hora que raspa, hora não e tenho 99% de certeza que se levar na CC e dar aquela volta no quarteirão, não vai fazer, logico e nada será feito.

             

            O meu G6 faz a mesma coisa também, está com 23 mil km rodados..

             

            Na concessionária não adianta reclamar, não é sempre que ele arranha na hora de reduzir da 3a pra 2a…

             

            Alguém mais já teve o problema?

            #127775
            Anônimo

              Olá pessoal, ja fui membro desse forum, passei um tempo longe mas meu cadastro desapareceu, refiz hoje.

              Minha Saveiro Cross G6 com 18.000km está raspando a 2a marcha em reduzida, não é sempre mas ja aconteceu mais de 10x reduzindo de 3a para 2a da uma raspada bem considerável, meu pai tambem dirige de vez em quando e raspou com ele tambem, no inicio até pensei que era barbeiragem pois troco de marcha muito rapido como de costume e como faço de forma natural pensava que não tinha apertado a embreagem até o fim porem ja prestando atenção nisso continuou, chequei que com a embreagem muito mais alta ja desacopla, a rotação cai, ou seja, tudo em ordem.

              A Altura da embreagem está boa, é o cambio mesmo, sincronizado acho, sem duvida, não tem qualquer problema com nenhuma outra marcha inclusive na propria 2a subindo marcha entra perfeitamente, antes dela tive uma Saveiro G5 2011 e rodei uns 30.000km sem qualquer problema, só a embreagem que era muito mais pesada que essa G6 que é uma pena.

              Alguem ja teve esse problema? Estou preocupado porque é intermitente, tem hora que raspa, hora não e tenho 99% de certeza que se levar na CC e dar aquela volta no quarteirão, não vai fazer, logico e nada será feito.

              Olá Amigo !!!

               

              Na empresa em que trabalho temos um G6 City 2013/2014 , apresentou o problema de “raspar” nas trocas de 1a para 2a e nas reduções de 3a para 2a, como uso o carro 95% do tempo, achei que era comigo o problema, mas não era. Quando eu trocava de marcha bem devagar não tinha problema, mas em trocas normais, “raspava” Levei na concessionária relatei o problema e dei uma volta com o técnico que detectou o problema. O carro ficou para a revisão dos 20.000 kms e depois de 3 dias o carro foi devolvido. Trocaram o trambulador na garantia e o problema foi solucionado.

               

              Abraço.

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