Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Câmbio (Manual e I-Motion) – Dúvidas, Problemas – Discuta Aqui
- Este tópico contém 284 respostas, 127 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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18/03/2015 às 21:13 #127787Anônimo
Opa!
Então ja vi esses canais, eles falam a mesma coisa que meu mecanico, mas gostaria de saber se isso é muito frequente, pelo que eu vi, são casos isolados onde tem que trocar o robo inteiro, sem contar que, no forum do fox, o pessoal me respondeu isso : “ câmbio não é ruim. Como toda novidade, teve que rolar uns ajustes.
Já existe várias oficinas que conhecem o sistema robotizado e trocam o necessário ao invés do robot inteiro. “
Cara, particularmente não compraria nenhum desses automatizados com sistema da Magnetti Marelli. Os argumentos contrários ao dispositivo, são muito contundentes. Mas se mesmo assim quiser se jogar, boa sorte!
18/03/2015 às 22:25 #127789AnônimoNao apostaria em nenhum automatizado, nem magnet marelli, nem os da ZF (up! E familia Renault) nem os dupla embreagem PowerShift. Todos apresentam problemas. Até mesmo os DSG da VW, com seu barulho caracteristico de saco com parafusos. Se quiser aposentar o pe esquerdo, vá de automatico de fato. Existem diversas opcoes intere$$ante$ tanto no mercado de usados quanto no de 0km.
Abç
#poweredByHonda
19/03/2015 às 11:28 #127791AnônimoMeu iMotion ( 13/14 ) esta com 33k km rodados e não tenho nada a reclamar ( tenho inclusive troca de marchas no volante, e funciona tudo perfeitamente até o momento )
19/03/2015 às 11:58 #127793AnônimoGalera, é o seguinte, gostaria muito de saber como está o Imotion do pessoal ? tem dado muito problema ? Perguntei pro meu mecânico, e ele disse que não recomenda, pois, ele ja arrumou um Imotion que teve que trocar o “robô” que faz as trocas, e o problema é que esse robo só vende original, e ele disse que custa R$ 6.000!!! claro, esse problema é raro, o que da mais problema é o tal de atuador hidráulico, que custa uns 700 reais pra arrumar. Alguem já teve esse problema, onde a peça custaria mais de 6 mil reais ???
Sem contar, que essa história do mecânico ta muito mal contada, pois, qual a lógica, o opcional do Imotion, quando você vai comprar carro 0km custa uns 3 mil reais a mais, qual a lógica de uma única peça custar mais de 6 mil ??? (detalhe 6 mil é o custo de um reparo do cambio DSG o melhor cambio do mundo de dupla embreagem(novo golf, jetta tsi, passat, A1,etc.**)
Cara, tenho um Voyage g5 2010 Imotion, as vezes dá uns sustos mas eu gosto pra caramba dele, principalmente por moro num local que o trânsito é caótico, então utilizar o automatizado facilita minha vida.
Mas se falando na mecânica do tipo de câmbio, eu acho que muitos mecânicos ainda não sabem identificar qual o problema e acabam condenando o mesmo, mas acontece que no Brasil esse tipo de câmbio está se encaminhando para popularização, pois os manuais são maioria esmagadora então quando o mecânico pega um desses já diz logo que é ruim.
Esse câmbio é muito sensível mesmo, semana retrasada mesmo meu carro ficou sem funcionar no modo D, tive que ficar trocando as marchas e ainda sim de forma meio precária pois o carro demorava a responder quando eu pisava no acelerador, fiquei preocupado mas não entrei em pânico pois percebi que a bomba hidráulica do atuador de embreagem estava funcionando pois fazia o tal zumbido ao abrir a porta do motorista, quando cheguei em casa fui identificar qual era o problema, primeiro chequei os fusíveis que ficam abaixo do volante e os que ficam na caixinha junto a bateria no compartimento do motor, todos estavam ok, e me surgiu a ideia de olhar as lâmpadas de freio e de ré e estavam queimadas as duas luzes de freio, incrível mas queimaram as duas no mesmo dia. Como era de noite, não tinha onde comprar lâmpadas novas, então resolvi tirar as duas de ré e colocar no local das de freio, e o carro sequer ligou, então devolvi uma de ré e deixei a outra na de freio e o carro voltou a funcionar normal, então no dia seguinte fui numa auto peças e comprei novas lâmpadas e coloquei no local onde faltavam e o carro está ok.
Agora se levasse a um mecânico ele talvez não soubesse dessa dica, e poderia te cobrar exorbitantes R$ 2.000,00 presumindo algum problema que ele não entende bem, pois o correto é passar o Scanner para saber qual é o problema.
Pessoal, depois de trocar a lâmpada de ré ou de freio é possível que o carro não ligue, mas é normal, é preciso fazer um procedimento para o carro reconhecer os novos componentes, acho melhor que vejam como é feito, basta ir no meu canal do you tube no link a seguir que lá mostro como troca as lâmpadas e como faz o procedimento de reconhecimento.
Valeu!
19/03/2015 às 16:10 #127795AnônimoCara, tenho um Voyage g5 2010 Imotion, as vezes dá uns sustos mas eu gosto pra caramba dele, principalmente por moro num local que o trânsito é caótico, então utilizar o automatizado facilita minha vida.
Mas se falando na mecânica do tipo de câmbio, eu acho que muitos mecânicos ainda não sabem identificar qual o problema e acabam condenando o mesmo, mas acontece que no Brasil esse tipo de câmbio está se encaminhando para popularização, pois os manuais são maioria esmagadora então quando o mecânico pega um desses já diz logo que é ruim.
Esse câmbio é muito sensível mesmo, semana retrasada mesmo meu carro ficou sem funcionar no modo D, tive que ficar trocando as marchas e ainda sim de forma meio precária pois o carro demorava a responder quando eu pisava no acelerador, fiquei preocupado mas não entrei em pânico pois percebi que a bomba hidráulica do atuador de embreagem estava funcionando pois fazia o tal zumbido ao abrir a porta do motorista, quando cheguei em casa fui identificar qual era o problema, primeiro chequei os fusíveis que ficam abaixo do volante e os que ficam na caixinha junto a bateria no compartimento do motor, todos estavam ok, e me surgiu a ideia de olhar as lâmpadas de freio e de ré e estavam queimadas as duas luzes de freio, incrível mas queimaram as duas no mesmo dia. Como era de noite, não tinha onde comprar lâmpadas novas, então resolvi tirar as duas de ré e colocar no local das de freio, e o carro sequer ligou, então devolvi uma de ré e deixei a outra na de freio e o carro voltou a funcionar normal, então no dia seguinte fui numa auto peças e comprei novas lâmpadas e coloquei no local onde faltavam e o carro está ok.
Agora se levasse a um mecânico ele talvez não soubesse dessa dica, e poderia te cobrar exorbitantes R$ 2.000,00 presumindo algum problema que ele não entende bem, pois o correto é passar o Scanner para saber qual é o problema.
Pessoal, depois de trocar a lâmpada de ré ou de freio é possível que o carro não ligue, mas é normal, é preciso fazer um procedimento para o carro reconhecer os novos componentes, acho melhor que vejam como é feito, basta ir no meu canal do you tube no link a seguir que lá mostro como troca as lâmpadas e como faz o procedimento de reconhecimento.
Valeu!
Acredito que o grande problema se chama “Brasil”, onde todo mundo quer ganhar uma grana em cima…. mas valeu pelas dicas, pretendo esperar para lançarem o Gol g7 e ver como vai ser até la (2016) , ou se por força do alem resolverem nacionalizar o atual Polo europeu com o nome de Gol, aí vai ser impossivel não comprar um! kkkkkkk
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