Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Câmbio (Manual e I-Motion) – Dúvidas, Problemas – Discuta Aqui
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24/06/2015 às 20:57 #127807Anônimo
Necessito tirar uma duvida sobre o cambio i-motion.
Meu cambio tem um defeito, ou como dizem o pessoal da css uma “caracteristica”, quando estou reduzindo em uma subida para parar tipo atras de outro carros e o carro troca para primeira, mesmo que eu não acelere a tendencia do carro é continuar acelerando sozinho (na subida), levei varios sustos.
Na entrada da garagem do predio quando paro para abrir o portão e entro no condomínio, se acelerar pouco, deixando o carro ficar em primeira, posso tirar o pe do acelerador que o carro anda tranquilamente toda a extensão do condominio até a minha vaga no fundo, mesmo sendo uma subida ele vai acelerando, devagar mas vai sozinho, só para ao pressionar o freio em ambas as situações.
Isto é normal?
Oxe, teu carro é que ano? Pelo oq eu entendi tu falando ai, isso é característica de carro automático, e não automatizado, q é o caso do imotion… O meu carro é imotion e ele não faz isso. Ele não sobe ladeira sozinho nem q vaca tussa kkkkk
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24/06/2015 às 21:18 #127809AnônimoNecessito tirar uma duvida sobre o cambio i-motion.
Meu cambio tem um defeito, ou como dizem o pessoal da css uma “caracteristica”, quando estou reduzindo em uma subida para parar tipo atras de outro carros e o carro troca para primeira, mesmo que eu não acelere a tendencia do carro é continuar acelerando sozinho (na subida), levei varios sustos.
Na entrada da garagem do predio quando paro para abrir o portão e entro no condomínio, se acelerar pouco, deixando o carro ficar em primeira, posso tirar o pe do acelerador que o carro anda tranquilamente toda a extensão do condominio até a minha vaga no fundo, mesmo sendo uma subida ele vai acelerando, devagar mas vai sozinho, só para ao pressionar o freio em ambas as situações.
Isto é normal?
O meu tb faz isso..
Nada mais é do que o carro com a 1º marcha engrenada “em marcha lenta”..
Um leve toque no freio e problema resolvido.. o “robo” entende que é para desengrenar o carro
25/06/2015 às 11:03 #127811AnônimoNecessito tirar uma duvida sobre o cambio i-motion.
Meu cambio tem um defeito, ou como dizem o pessoal da css uma “caracteristica”, quando estou reduzindo em uma subida para parar tipo atras de outro carros e o carro troca para primeira, mesmo que eu não acelere a tendencia do carro é continuar acelerando sozinho (na subida), levei varios sustos.
Na entrada da garagem do predio quando paro para abrir o portão e entro no condomínio, se acelerar pouco, deixando o carro ficar em primeira, posso tirar o pe do acelerador que o carro anda tranquilamente toda a extensão do condominio até a minha vaga no fundo, mesmo sendo uma subida ele vai acelerando, devagar mas vai sozinho, só para ao pressionar o freio em ambas as situações.
Isto é normal?
O meu também faz isso, mas acho que não é problema não, acredito que seja programado para isso mesmo.
Já os carros com sistema Easytronic (da Chevrolet), apesar de serem produzidos pela mesma empresa que os Duallogic e I-Motion, funcionam diferente. O modo de ligar é o mesmo, mas quando coloca no modo D e tira o pé do freio ele já vai andando, na ré também.
Fica tranquilo!
26/07/2015 às 01:16 #127813Anônimoboa noite! eu não entendo muito de cambio imotion, mas mesmo assim eu peguei um carro usado com esse cambio. em 3 meses de uso em regime urbano, o carro estava tudo bem ate que um dia fui subir uma ladeira e o carro patinou, não subiu nem pelo um decreto. Levei num mecânico e ele falou q era embreagem gasta, pois bem troquei a embreagem ( uma facada), resolvido o problema o carro subiu sem patinar a mesma ladeira, 3 dias depois, o carro aprensentou um outro problema elétrico, a qual o cambio travou e não passava de marcha e ficava bipando direto e não engrenava nenhuma marcha, so ficava no N. e apareceu tb uma mensagem no visor q dizia : FALHA NO SISTEMA , FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM A VW, levei no mecânico e ele bateu cabeça e colocou na OS( ordem de serviço):
SERVIÇO: foi verificado que avia um curto circuito no sistema de alimentação da bomba de alta pressão do cambio ,
SOLUÇÃO: foi desmontado o chicote elétrico do comando eletrônico do cambio que não mostrou ter nenhum tipo avaria.
Foi verificado que havia uma falha de comunicação entre a uce do motor e a uce do cambio. onde estava o curto.
ai ele fez a regulagem eletrônica do motor e a regulagem eletrônica do cambio.
Isso em 2 dias de serviço na oficina , o carro ficou pronto, fui buscar ele e estava aparentemente corrigido, com as marchas trocando direitinho e tudo mais. Ateeeeeeee queee passado 1 dia de uso do carro fui fazer uma viagem curta com ele de 100km so, e o problema voltou , o carro travou novamente no N e bipando direto,,,,,,,…. liguei pro mecânico e ele falou q tinha arrumado o problema, sera:? não tive escolha levei para a vw da minha região , e segunda agora dia 27 /07, eles vão me falar o que ocorreu no carro.
Eu gotaria de entender mais sobre esse cambio e com a experiencia de vcs aqui do forum gostaria de saber o que esta fazendo esses traumas de travamento de marcha. desde ja agradeço a oportunidade de postar aqui no forum.
OBS o meu carro e um voyage 1.6 confort imotion 2011 com 70 mil km rodados
07/08/2015 às 23:27 #127815Anônimoalguem para me ajudar no topico acima?
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