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Câmbio (Manual e I-Motion) – Dúvidas, Problemas – Discuta Aqui

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  • Este tópico contém 284 respostas, 127 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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  • #127817
    Anônimo

      Quais tipos de problemas envolvendo o cambio i-motion pode causar um alto custo de manutenção?

      Dou o exemplo do coxim hidráulico que terei que trocar e a peça custa em édia R$700,00 sob encomenda devido a dificuldade de encontrar nas autorizadas.

      #127819
      Anônimo

        boa noite! eu não entendo muito de cambio imotion, mas mesmo assim eu peguei um carro usado com esse cambio. em 3 meses de uso em regime urbano, o carro estava tudo bem ate que um dia fui subir uma ladeira e o carro patinou, não subiu nem pelo um decreto. Levei num mecânico e ele falou q era embreagem gasta, pois bem troquei a embreagem ( uma facada), resolvido o problema o carro subiu sem patinar a mesma ladeira, 3 dias depois, o carro aprensentou um outro problema elétrico, a qual o cambio travou e não passava de marcha e ficava bipando direto e não engrenava nenhuma marcha, so ficava no N. e apareceu tb uma mensagem no visor q dizia : FALHA NO SISTEMA , FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM A VW, levei no mecânico e ele bateu cabeça e colocou na OS( ordem de serviço):

        SERVIÇO: foi verificado que avia um curto circuito no sistema de alimentação da bomba de alta pressão do cambio ,

        SOLUÇÃO: foi desmontado o chicote elétrico do comando eletrônico do cambio que não mostrou ter nenhum tipo avaria.

        Foi verificado que havia uma falha de comunicação entre a uce do motor e a uce do cambio. onde estava o curto.

        ai ele fez a regulagem eletrônica do motor e a regulagem eletrônica do cambio.

        Isso em 2 dias de serviço na oficina , o carro ficou pronto, fui buscar ele e estava aparentemente corrigido, com as marchas trocando direitinho e tudo mais. Ateeeeeeee queee passado 1 dia de uso do carro fui fazer uma viagem curta com ele de 100km so, e o problema voltou , o carro travou novamente no N e bipando direto,,,,,,,…. liguei pro mecânico e ele falou q tinha arrumado o problema, sera:? não tive escolha levei para a vw da minha região , e segunda agora dia 27 /07, eles vão me falar o que ocorreu no carro.

         

        Eu gotaria de entender mais sobre esse cambio e com a experiencia de vcs aqui do forum gostaria de saber o que esta fazendo esses traumas de travamento de marcha. desde ja agradeço a oportunidade de postar aqui no forum.

         

        OBS o meu carro e um voyage 1.6 confort imotion 2011 com 70 mil km rodados

         

         

        De uma coisa eu tenho certeza, quem te vendeu já vendeu porque teve este problema, ficou caladinho e te repassou bomba. É muito possível que esse carro já tenha sido trocado o cilindro do atuador e as vezes quando vai se fazer essa troca é verificada se há o desgaste natural da embreagem e se tiver recomenda-se trocar também. Quem te vendeu trocou somente o cilindro do atuador e repassou com muita pressa e agradecendo a Deus por ter vendido, a manutenção realmente é necessária e é cara mesmo, mas se souber usar o carro direitinho ele não vai te causar problemas, agora no seu carro é difícil saber como o antigo dono usava. Esse sistema é muito sensível, as vezes até uma lâmpada de freio queimada enlouquece o sistema, ou fusíveis queimados. Aprenda a identificá-los pelo manual e cheque-os quando sentir anormalidades. 

         

        Veja esse vídeo, fui eu que fiz, veja nos comentários de algumas pessoas que tiveram o mesmo problema que eu e conseguiram resolver com minha dica.

         

         

        Abraço!

        Quais tipos de problemas envolvendo o cambio i-motion pode causar um alto custo de manutenção?

        Dou o exemplo do coxim hidráulico que terei que trocar e a peça custa em édia R$700,00 sob encomenda devido a dificuldade de encontrar nas autorizadas.

         

        Cara, o cilindro do atuador, o sensor de posição, a embreagem, as válvulas solenoides, um monte de coisas, mas o mais comum de dar problema é o cilindro e a embreagem. As peças são todas caras a a mão de obra é maior que o valor da peças na maioria das vezes.

        #127821
        Anônimo

           

          Cara, o cilindro do atuador, o sensor de posição, a embreagem, as válvulas solenoides, um monte de coisas, mas o mais comum de dar problema é o cilindro e a embreagem. As peças são todas caras a a mão de obra é maior que o valor da peças na maioria das vezes.

           

          Sério? pode chegar a quanto o material e a mão de obra do cilindro e da embreagem?

          #127823
          Anônimo

            Sério? pode chegar a quanto o material e a mão de obra do cilindro e da embreagem?

             

            Se for os dois, fica entre R$ 3500 e R$ 4000.

             

            Meu carro está com 43000 rodados, e mês passado vazou óleo do cilindro que estava estourado, o valor do conserto foi de R$ 1800 na CS, por incrivel que pareça saiu mais barato do que numa oficina especializada em câmbios automatizados que o cara me cobrou R$ 2700. Sai de fininho e fui pesquisar os preços e achei mais barato na CS mesmo. E o carro está funcionando normal, sem problemas e com garantia de 01 ano.

            #127825
            Anônimo

              Acabei de ler o tópico todo… 

               

               

              Um comentário, dentro da minha escola de vida ( 20 anos andando SÓ com carros automáticos – o Voyage é o primeiro automatizado )

               

              Cambio automático não se tira a alavanca de cambio da posição D nunca, nem em pequenas paradas, nem em longas paradas.

              A posição N serve apenas para alternar entre marcha adiante e marcha a ré.

               

              Parou o carro e estacionou, posição P ( no caso dos automáticos. nos automatizados, D )

              Automatizado não é automático.

              Tenho carros automáticos a 30 anos e o comportamento e o funcionamento não tem nada a ver.

              Automatizado tem um servo hidráulico, vulgo robozinho e o automático tem uma caixa conversora de torque.

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