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09/08/2015 às 18:01 #127817Anônimo
Quais tipos de problemas envolvendo o cambio i-motion pode causar um alto custo de manutenção?
Dou o exemplo do coxim hidráulico que terei que trocar e a peça custa em édia R$700,00 sob encomenda devido a dificuldade de encontrar nas autorizadas.
10/08/2015 às 11:27 #127819Anônimoboa noite! eu não entendo muito de cambio imotion, mas mesmo assim eu peguei um carro usado com esse cambio. em 3 meses de uso em regime urbano, o carro estava tudo bem ate que um dia fui subir uma ladeira e o carro patinou, não subiu nem pelo um decreto. Levei num mecânico e ele falou q era embreagem gasta, pois bem troquei a embreagem ( uma facada), resolvido o problema o carro subiu sem patinar a mesma ladeira, 3 dias depois, o carro aprensentou um outro problema elétrico, a qual o cambio travou e não passava de marcha e ficava bipando direto e não engrenava nenhuma marcha, so ficava no N. e apareceu tb uma mensagem no visor q dizia : FALHA NO SISTEMA , FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM A VW, levei no mecânico e ele bateu cabeça e colocou na OS( ordem de serviço):
SERVIÇO: foi verificado que avia um curto circuito no sistema de alimentação da bomba de alta pressão do cambio ,
SOLUÇÃO: foi desmontado o chicote elétrico do comando eletrônico do cambio que não mostrou ter nenhum tipo avaria.
Foi verificado que havia uma falha de comunicação entre a uce do motor e a uce do cambio. onde estava o curto.
ai ele fez a regulagem eletrônica do motor e a regulagem eletrônica do cambio.
Isso em 2 dias de serviço na oficina , o carro ficou pronto, fui buscar ele e estava aparentemente corrigido, com as marchas trocando direitinho e tudo mais. Ateeeeeeee queee passado 1 dia de uso do carro fui fazer uma viagem curta com ele de 100km so, e o problema voltou , o carro travou novamente no N e bipando direto,,,,,,,…. liguei pro mecânico e ele falou q tinha arrumado o problema, sera:? não tive escolha levei para a vw da minha região , e segunda agora dia 27 /07, eles vão me falar o que ocorreu no carro.
Eu gotaria de entender mais sobre esse cambio e com a experiencia de vcs aqui do forum gostaria de saber o que esta fazendo esses traumas de travamento de marcha. desde ja agradeço a oportunidade de postar aqui no forum.
OBS o meu carro e um voyage 1.6 confort imotion 2011 com 70 mil km rodados
De uma coisa eu tenho certeza, quem te vendeu já vendeu porque teve este problema, ficou caladinho e te repassou bomba. É muito possível que esse carro já tenha sido trocado o cilindro do atuador e as vezes quando vai se fazer essa troca é verificada se há o desgaste natural da embreagem e se tiver recomenda-se trocar também. Quem te vendeu trocou somente o cilindro do atuador e repassou com muita pressa e agradecendo a Deus por ter vendido, a manutenção realmente é necessária e é cara mesmo, mas se souber usar o carro direitinho ele não vai te causar problemas, agora no seu carro é difícil saber como o antigo dono usava. Esse sistema é muito sensível, as vezes até uma lâmpada de freio queimada enlouquece o sistema, ou fusíveis queimados. Aprenda a identificá-los pelo manual e cheque-os quando sentir anormalidades.
Veja esse vídeo, fui eu que fiz, veja nos comentários de algumas pessoas que tiveram o mesmo problema que eu e conseguiram resolver com minha dica.
Abraço!
Quais tipos de problemas envolvendo o cambio i-motion pode causar um alto custo de manutenção?
Dou o exemplo do coxim hidráulico que terei que trocar e a peça custa em édia R$700,00 sob encomenda devido a dificuldade de encontrar nas autorizadas.
Cara, o cilindro do atuador, o sensor de posição, a embreagem, as válvulas solenoides, um monte de coisas, mas o mais comum de dar problema é o cilindro e a embreagem. As peças são todas caras a a mão de obra é maior que o valor da peças na maioria das vezes.
11/08/2015 às 21:23 #127821AnônimoCara, o cilindro do atuador, o sensor de posição, a embreagem, as válvulas solenoides, um monte de coisas, mas o mais comum de dar problema é o cilindro e a embreagem. As peças são todas caras a a mão de obra é maior que o valor da peças na maioria das vezes.
Sério? pode chegar a quanto o material e a mão de obra do cilindro e da embreagem?
12/08/2015 às 09:24 #127823AnônimoSério? pode chegar a quanto o material e a mão de obra do cilindro e da embreagem?
Se for os dois, fica entre R$ 3500 e R$ 4000.
Meu carro está com 43000 rodados, e mês passado vazou óleo do cilindro que estava estourado, o valor do conserto foi de R$ 1800 na CS, por incrivel que pareça saiu mais barato do que numa oficina especializada em câmbios automatizados que o cara me cobrou R$ 2700. Sai de fininho e fui pesquisar os preços e achei mais barato na CS mesmo. E o carro está funcionando normal, sem problemas e com garantia de 01 ano.
13/08/2015 às 17:53 #127825AnônimoAcabei de ler o tópico todo…
Um comentário, dentro da minha escola de vida ( 20 anos andando SÓ com carros automáticos – o Voyage é o primeiro automatizado )
Cambio automático não se tira a alavanca de cambio da posição D nunca, nem em pequenas paradas, nem em longas paradas.
A posição N serve apenas para alternar entre marcha adiante e marcha a ré.
Parou o carro e estacionou, posição P ( no caso dos automáticos. nos automatizados, D )
Automatizado não é automático.
Tenho carros automáticos a 30 anos e o comportamento e o funcionamento não tem nada a ver.
Automatizado tem um servo hidráulico, vulgo robozinho e o automático tem uma caixa conversora de torque.
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