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Câmbio (Manual e I-Motion) – Dúvidas, Problemas – Discuta Aqui

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  • Este tópico contém 284 respostas, 127 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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  • #127837
    Anônimo
      Acesse o canal Teomave no YouTube e tire suas conclusões….

       

      Vou dar uma olhada sim…obg!!

       

      QUEM MAIS PUDER OPINAR!! AGRADEÇO!! 

      #127839
      Anônimo

        Vou dar uma olhada sim…obg!!

         

        QUEM MAIS PUDER OPINAR!! AGRADEÇO!! 

         

        Cara, eu tenho um Voyage G5 2011 i-motion, mas quando peguei ele foi ainda como semi-novo com apenas 21.000 rodados, com todas as revisões feitas na autorizada pela antiga dona e com 45.000 ele deu um preju de R$ 1.800,00 que foi só o cilindro do atuador que estourou, pois se fosse embreagem também eu tava mais ferrado, consertou e ficou bom.

        Mas pode crer, com 80.000 rodados esse carro vai dá um prejuízo daqueles a seu irmão, com certeza esse carro já deve ter apresentado algum defeito e o dono dele agenciou o carro, diga a ele que não compre.

        #127841
        Anônimo
          Cara, eu tenho um Voyage G5 2011 i-motion, mas quando peguei ele foi ainda como semi-novo com apenas 21.000 rodados, com todas as revisões feitas na autorizada pela antiga dona e com 45.000 ele deu um preju de R$ 1.800,00 que foi só o cilindro do atuador que estourou, pois se fosse embreagem também eu tava mais ferrado, consertou e ficou bom. Mas pode crer, com 80.000 rodados esse carro vai dá um prejuízo daqueles a seu irmão, com certeza esse carro já deve ter apresentado algum defeito e o dono dele agenciou o carro, diga a ele que não compre.

           

          É, é bem complicado mesmo….agradeço sua opinião meu caro. Vou falar com ele sobre isso!! 

          #127843
          Anônimo

            Bom dia Srs.
            Tenho um gol G5 Power Imotion top de linha inclusive com cambio borboleta. Comprei ele com 69000km, sou segundo dono dele é um carro muito bem conservado e difícil de encontrar pelo menos aqui no RS com essa configuração de cambio borboleta o ano do carro é 2010.
            Admito que quando o comprei foi muito mais por impulso pois sempre quis ter um carro com cambio no volante, gostei bastante do sistema imotion, após se acostumar com o cambio e como acelerar ele anda muito bem sem trancos e é muito econômico, melhor inclusive que o Dualogic, minha esposa tem um idea dualogic 1.6 16v o qual acredito que não combinou muito com o cambio, as trocas de marchas são lentas e o carro gasta bastante.

            Mas enfim estava muito satisfeito com meu gol, carro anda bem é muito econômico, consigo fazer tranquilo 10km/l na cidade e na estrada vai a 14km/l, porém minha alegria durou pouco mais de 10000km rodados, eis que apresentou o primeiro problema.

            Um dia após o carro ter ficado parado na garagem por alguns dias quando fui liga-lo as marchas não engatavam, o carro não saia do neutro, fiz algumas verificações e constatei que o fusível de 30amp da caixa de fusíveis do cambio ( localizada ao lado da bateria ) troquei o fusível e após ligar o carro e engatar as marchas o fusível voltou a queimar em poucos minutos, levantei algumas informações e constatei que era a bomba do sistema hidráulico que estava com problemas. Levei o carro de guincho até uma oficina de câmbios aqui em Porto Alegre, a oficina efetuou a troca da bomba e pronto, o carro voltou a funcionar normalmente. Agora rodados aproximadamente 5000km após a troca da bomba ele esta apresentando outro problema, pelo diagnostico é atuador da embreagem, quando vou arrancar o carro sai dando solavancos, as vezes o solavanco é tão forte que ele mesmo acaba desengatando as marchas, ai preciso colocar em neutro, desligar o carro e liga-lo novamente. Estes dias consegui fazer um conserto “paliativo”   desliguei a bateria e deixei desligado uma noite inteira, quando eu liguei novamente o carro voltou ao normal, porém rodei pouco mais 1000km e ele voltou com o problema, portanto acredito que terei que trocar o atuador da embreagem.

            Enfim meus amigos, hoje se alguém me pergunta sobre o cambio faço as devidas considerações com ressalvas, acho que é um carro bom para comprar 0km e andar até no maximo 50 ou 60 mil km. caso contrario após isso as manutenções são inevitáveis e infelizmente o custo delas é altíssimo. 

            Estarei efetuando a manutenção do cambio e provavelmente irei vende-lo.

             

            Forte abraço a todos.

            #127845
            Anônimo

              Olá amigos do NGC faz um bom tempo que entro no site para tirar algumas duvidas, gostaria que o pessoal me ajudasse.

              Tenho um Voyage 1.6 ano 2009 com 22.000km e que esta apresentando um barulho na hora que engata 1º e 2º levei, na autorizada e foi constatado que é rolamento do cambio e me passaram o orçamento em torno de R$ 1.600,00 para efetuar a troca, porem levei em um mecânico de minha confiança e o mesmo irar fazer o serviço por R$850,00 só que eu não sei qual o óleo do cambio para repor pois ligo na concessionaria e o litro sai R$ 63,00( litro) enquanto nas auto peças o óleo esta em torno de R$12,00(litro), só que eles não sabem a especificação correta.

              preço do rolamento nas concessionaria em torno de R$ 270,00 em auto peças ainda não tem no estoque.

              PS: O pior é que já olhei o manual e não tem nada especificando sobre o óleo de cambio e quantidade.

              Alguém aqui do clube sabe qual a especificação do óleo?

              Quantos litros se usa no cambio?

              Alguém sabe de algum caso do gênero ?

              att,

              junior

              Saudações a todos!

              Acho que essa é minha primeira idéia aqui, fora a apresentação pois sou novo no blog.

              Esta postagem é de 2012 mas me identifico com o problema, é o mesmo que estou passando com nosso Voyage 1.6 2010.

              O rolamento primário da caixa de marchas (aquela chapa com dois rolamentos), começou a chiar aos 40.000 Km.

              Até os 70.000 Km fizemos todas as revisões na VW, e não demonstraram pânico para esse problema.

              Hoje o Voyage está com 112.450 Km e a partir dos 110.000 Km o barulho do rolamento começou a ficar incômodo.

              Na VW me pediram R$530,00 no rolamento e R$1.350 de mão de obra…pensa na facada!

              Um mecânico especializado em caixa de câmbio me pediu R$850,00 em tudo; rolamento SKF original novo (ele consegue por R$270,00, mão de obra e óleo.

              Estou pra fazer em Janeiro. Já que o preço do Euro não compensa comprar esse rolamento na Alemanha, onde cobram 55 Euros.

              Este problema me gerou uma outra dúvida por falar do câmbio MQ200:

               

              A VW recém lançou o Fox 1.6 120cv com câmbio MQ200 de 6 marchas.

              Eu não sei se a estrutura da caixa é a mesma do MQ200 de 5 marchas, mas as relações de marchas são as mesmas de 1ª a 5ª e marcha a ré, somente o diferencial foi encurtado para garantir mais elasticidade na aceleração.

              Minha dúvida é: Seria possível instalar o câmbio MQ200 de 6 marchas no Voyage 1.6?

              Quem tem Voyage 1.6 sabe que o motor pede uma 6ªmarcha acima de 110 Km/h.

              O Voyage trafega a 110km/h em 3.000rpm, o Fox de 6 marchas trafega a 120 Km/h a 2.900rpm. Como utilizamos o carro cerca de 70% na estrada isso seria uma maravilha na economia que já é boa…está fazendo 15.3 Km/L na cidade com gasolina e na estrada fica entre 16.5 Km/L e 18.9 Km/L.

              Um abraço a todos e boas festas,

              Stahl

              21/12/2015

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