Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Câmbio (Manual e I-Motion) – Dúvidas, Problemas – Discuta Aqui
- Este tópico contém 284 respostas, 127 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
05/03/2012 às 14:51 #127413Anônimo
Carro não tem mais garantia, quando tinha disseram que era normal do mesmo jeito, nunca resolveram nenhum problema mesmo então não fiz mais as revisões na css.
05/03/2012 às 14:57 #127415AnônimoCarro não tem mais garantia, quando tinha disseram que era normal do mesmo jeito, nunca resolveram nenhum problema mesmo então não fiz mais as revisões na css.Leva em outra oficina cara, e pede para darem uma olhada na lubrificação do sistema de embreagem, as vezes e isso, falta de lubrificação.
05/03/2012 às 20:13 #127417AnônimoTroca o óleo de câmbio,pode não resolver 100% mas com certeza vai melhorar muito
05/03/2012 às 23:00 #127419AnônimoIrei amanhã cedo em outra oficina pedir para olharem a lubrificação da embreagem, o pedal da embreagem está bem ´sêco´ sem lubrificação visível e também sem vazamentos, mas isso só o torna um pouco duro acredito, não deve influenciar nada quanto a funcionalidade.
Tem também o cabo que leva a pressão que vai do pedál para dentro do motor certo? este cabo é bem visível e próximo a bateria, por baixo dela (acredito eu que seja ele, pois é muito parecido com o que ví na internet a venda, segue imagem:
Este cabinho preto, ou um semelhante passsa ali por baixo da bateria, na parte posterior dela, e por acaso a bateria vazou e caiu aquela espuma branca em cima, que corroeu, mas foi muuuito pouco, o cabo é muito grosso e vistoso e apenas ficou uma parte aspera, não prejudicando em nada visualmente.
06/03/2012 às 09:22 #127421AnônimoFinalmente Solução! fui em duas outras oficinas que disseram a mesma coisa: Estou ferrado!
Esta belezinha vai me custar 400 reais + 200 de mão de obra.
Este kit Luk é melhor que o Sach? a diferença de preço é consideravel, em média de 100 reais para menos no Sach.
Constataram que o pedal da embreagem está muito alto, literalmente, ele não tem mais folga para subir de tão alto que tá, está encostando no topo ( diferente do acelerador e freio que tem uma folga, você puxando o pedal em sua direção ele vai um pouquinho, diferente da minha embreagem que está mais alta que o freio)
Este negócio de embreagem mais alta que o freio me disseram ser o Platô (segundo o primeiro mecânico) ou o disco de embragem (segundo o segundo mecânico)
Realmente eu não sabia que era isso porquê ja peguei o carro assim, com 15mil km rodados eu não imaginava que poderia dar problema uma coisa dessas.. Dizem ser o famoso ´pé descansando na embreagem´ do antigo dono. O motor só começava a atuar quando eu ja havia soltado quase todo o pé da embreagem, estando o pé quase na altura do freio que o motor começava a agir sobre o câmbio.
Nessa foto do pedal acima, vocês vêem que existe uma folga de 1 dedo entre o pedal e o batente que segura ele certo? o do meu não existe mais esse batente, o pedal encostou no talo.
Me disseram que o carro está com os cabos do câmbio perfeito, que o carro não tinha trambulador e que o pedal estava perfeito e o cabo de fluido do pedal estava perfeito também…
Eai pessoal? trocar o bagulho todo mesmo?
***Acrescentando: Me indicaram um kit Luk de 400 reais para Golf 1.6 e A4, no mercado livre encontro o Luk para gol g5 por 300, mas com frete vai sair msm preço.. e o Luk para Golf que me indicaram no ml ta 500 reais e aki tá 360~380.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.