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Câmbio (Manual e I-Motion) – Dúvidas, Problemas – Discuta Aqui

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  • Este tópico contém 284 respostas, 127 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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  • #127443
    Anônimo
      Fácil na parte da frente da coifa,tem uma costura…é só puxar pra cima não precisa ficar com medo! não rasga nein fuds e pra colocar de volta vc vai ver os encaixes não tem erro é bem simples mesmo :thumbup:

      desculpe a ignorância, mas tenho que tirar a manopla do câmbio primeiro? é rosqueada? pq não achei costura na coifa…

      #127445
      Anônimo

        Não precisa tirar a manopla não amigo! Se não me engano é até relativamente dificil tirar a manopla.

        A coifa se tira puxando a parte central posterior (da frente no centro, virado pro painel) segundo o nosso amigo “marcio H”

        Não testei mas amanhã eu testo! só funciona com esse spray de silicone? eu tenho aqueles desingripante que lubrifica, serve não?

        Eu tenho um problema na passagem de marcha que enganxa e você sente toodo o processo do engate, acho dificil ser isso, mas se melhorar minha vida ao menos um pouco ja to feliz ;]

        #127447
        Anônimo

          Beleza amigo, valeu!! Tentarei fazer isso no fds… vou aproveitar que meu sogro comprou um silicone novo e vou lá “serrar”… rs…

          #127449
          Anônimo
            odeio aquela frase: ÚNICA DONA

            isso ai é coisa de mulher

            meu gol: 2009, 28 mil km, nada de problemas na embreagem e etc, único problema é a falta de 100cv a mais :lol:

            100 cv a mais , eu animo…auehuaheuhauheuahuehuahue

            Quanto a ré o manual fala pra esperar um pouco com o pé na embreagem totalmente pressionada para então engatar a ré… Acho que dever ser ajuste dos anéis de sincronismo do cambio para evitar que alguém engate a ré com o carro andando para a frente. No meu gol 2012 o pedal de embreagem veio pouca coisa mais alto algo partode uns 2 mm que o de freio mas a inclinação é diferente não entendi isso da volks, nada que atrapalhe o funcionamento. Claro que eu queria os 3 pedais alinhados e paralelos como os de competição…

            #127451
            Anônimo

              No motor também talvez tenha algo meio solto, ja que você falou em fazer todas as regulagens possíveis antes de trocar o kit…

              Eu ja ví algumas pessoas com o mesmo problema pela internet, quando eu estou passando por terreno irregular preciso ir muito devagar, senão parece que tem algo solto dentro do motor se debatendo com certa violência, porém isso é muito raro pois não costumo passar por locais assim com velocidade e também gosto de manter um giro constante porquê acredito que se você soltar o carro, pressionando a embreagem, parece que o barulho acontece mais facilmente.

              Não sei se tem a vêr.. e meu carro tem 1 clíck quando vai pra frente também, coloquei em outro tópico, um grilo que acontece todos os dias, ao acelerar o carro se impulsiona pra frente e solta um ´clíck´ não é forte nem parece ferro com ferro, não faço idéia do que seja. Mesmo com o carro em movimento, em uma deseceleração, na retomada, ele dá o Click novamente.

              Troquei o óleo de freio, o óleo do motor botei 5×40 Castrol hoje também, não sei o que fazer, vou partir pro kit novo msm… ja fui acoxar o protetor de carter e nada de sair.

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