Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Carro falhando quando ligo de manhã
- Este tópico contém 26 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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04/04/2013 às 08:56 #174324Anônimo
Bom dia galera!
É o seguinte, eu tenho abastecido meu carro somente com álcool pois o mesmo esta muito mais barato que a gasolina. Só que tenho percebido que toda vez que o carro fica muito tempo desligado ou vou ligar ele de manhã pra sair de casa ele fica falhando um pouco.
Isso tem é por causa do álcool mesmo ou meu carro ta com algum problema? Lembrando que depois de um tempo ele volta ao normal.
Outra coisa que queria esclarecer aqui é sobre a temperatura do motor. Tipo quando ligo ele leva um certo tempo pra atingir os 90º é normal isso também?
Espero alguém que possa me ajudar.
Valeu.
04/04/2013 às 09:17 #174326AnônimoQuanto ao álcool, veja se o reservatório de partida a frio tem gasolina. O manual recomenda colocar aditivada. Sem ele, falha mesmo.
Quanto a temperatura, isso é normal
Como o carro “dormiu”, com o frio da noite, a temperatura de serviço do motor baixou. Demora um pouco, coisa de 10 minutos, pra o ponteiro marcar os 90º.
Isso é completamente normal.
Pro motor durar bem, nunca acelere com o motor frio em ponto morto
Ao ligar, espere uns dois minutos sem acelerar o carro, em ponto morto. O motor está frio.
Depois de passar os dois minutos, saia com o carro sem forçar o
motor(trocar as marchas com rotação elevada). Ande macio e sem pressa
até o motor atingir temperatura de serviço.04/04/2013 às 09:25 #174328AnônimoQuanto ao álcool, veja se o reservatório de partida a frio tem gasolina. O manual recomenda colocar aditivada. Sem ele, falha mesmo.
Quanto a temperatura, isso é normal
Como o carro “dormiu”, com o frio da noite, a temperatura de serviço do motor baixou. Demora um pouco, coisa de 10 minutos, pra o ponteiro marcar os 90º.
Isso é completamente normal.
Pro motor durar bem, nunca acelere com o motor frio em ponto morto
Ao ligar, espere uns dois minutos sem acelerar o carro, em ponto morto. O motor está frio.
Depois de passar os dois minutos, saia com o carro sem forçar o
motor(trocar as marchas com rotação elevada). Ande macio e sem pressa
até o motor atingir temperatura de serviço.
falou tudo…
04/04/2013 às 09:36 #174330Anônimofalou tudo…
5 anos de gol g5
04/04/2013 às 09:47 #174332Anônimobom dia amigos, to com um problema parecido.
abastecia o carro sempre a gasolina, resolvi abastecer a alcool e agora o carro nao pega de primeira, motor quente ou friu, so pega da segunda, tem gasolina no reservatorio tudo normal,
me falaram que podia ser valvula de pressao, sensor de rotação, e ate cabeçote, pois ele solta fumaça branca pela manha, tipo de agua, a agua do radiador nao esta sumindo, ta no nivel, estranho d+
apos ele pegar tudo ok, posso ir pra chica que ele vai semm morrer
a procurar o defeito eu andei escutando o motor
quando vc da ingnição no carro a injeção faz aquele parulhinho de ZIMMMMMMMMMMMM, ai agente tem q esperar pra as luzes apagrem pra poder partida, e nesse tempo fui ver no motor fica um zumbidozinho, isso mesmo um zimmmmmm bem baixinho ai perto dos bicos de injeção, isso é normal amigos, algum de vc podem verificar no seu gol se faz o mesmo p´ra mim? fico grato d+
esse barulhinho é com o motor desligado, depois de acionar a inginição, depois do ZIMMMM da bonba ejetora,
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