Caros amigos,
bom dia!
Sou novo no fórum, tenho um voyage gl 1.8 ap gasolina 1991.
Esse carro comprei de um Senhor, que estava com ele desde zero.
O carro estava com o segundo estagio desligado e fora de ponto e com discos de freio empenados.
Mandei limpar e regular o carburador, colocou o carro no ponto e trocou pastilhas e discos.
O que acontece é que o carro ainda esta amarrado, ele chega nos 120 e depois disso é suador pra passar, o máximo que cheguei foi 160 embalando, e quando aciono o freio, ele treme, como se ainda estivesse com discos empenados.
Não tenho referencia de 1.8 AP, tive um cht 1.6 e andava bem pra caramba!!!!!
Qual a opinião de vocês?
Meus próximos passos são:
– trocar velas e cabos;
– trocar rolamento de roda (tem duas rodas que estão um pouco travadas, mas não sei se isso faz o carro não desenvolver);
– verificar suspensão;
Penso em montar um aspirado leve, tenho visto no fórum de colocar um 49G, 4×1 e taxar o cabeçote, parece ser uma receita boa, mas quero fazer depois que deixar o carro em ordem, senão vou me matar.
Aproveitando, sou da Zona norte, e não conheço nenhum mecânico “bom” de preparação, quem tiver alguém pra indicar eu agradeço.
Abs
Rodrigo