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Carro oscilando a aceleração na marcha lenta

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  • #28638
    Anônimo

      Em todo caso irei trocar a embreagem pq realmente ta dura e desde que comprei não troquei.

      Agora me chamou a atenção pierre vc ter citado o fator hidrovacuo, pq tive problemas com freio e achei que fosse pastilhas, e as troquei , porem o carro parece estar sem freio, o mecanico condenou o hidrovacuo e terei que trocar também, em todo caso irei fazer as manutenções necessarias e postarei o resultado aki.

      Com relação a embreagem, segundo informações de outros mecanicos, o gol não possui sensor de embreagem tão pouco o g3, mas o curioso é que foi checado e o meu gol realmente tem esse sensor, não sei como não sei se adaptado mas acusou no scanner e eu mesmo vi.

      Irei ver se troco a embreagem no fim de semana e posto em seguida.

      #28639
      Anônimo

        cleberson sousa wrote:

        Em todo caso irei trocar a embreagem pq realmente ta dura e desde que comprei não troquei.

        Agora me chamou a atenção pierre vc ter citado o fator hidrovacuo, pq tive problemas com freio e achei que fosse pastilhas, e as troquei , porem o carro parece estar sem freio, o mecanico condenou o hidrovacuo e terei que trocar também, em todo caso irei fazer as manutenções necessarias e postarei o resultado aki.

        Com relação a embreagem, segundo informações de outros mecanicos, o gol não possui sensor de embreagem tão pouco o g3, mas o curioso é que foi checado e o meu gol realmente tem esse sensor, não sei como não sei se adaptado mas acusou no scanner e eu mesmo vi.

        Irei ver se troco a embreagem no fim de semana e posto em seguida.

        Ele deve ter acusado erro no sensor que tem em cima do pedal de embreagem, assim como no do freio… se seu carro for o power, ele tem sim…

        O Power tem acelerador eletrônico e usa as informações do freio e da embreagem para alguma coisa, não me recordo o que…kkkkkk

        Mas cara, o hidrovacuo é ligado logo abaixo da TBI…. antes de trocar o hidrovacuo, pede a ele pra trocar as borrachinhas que vedam a mangueira dele, as vezes uma pequena entrada de ar ali, deixa o freio ruim pra caralho e faz o carro ficar morrendo por entrada de ar falsa no sistema de injeção…

        Tem até um video no youtube do DR. Carro dando uma dica sobre isso no gol…

        #28640
        Anônimo

          Fala ae pessoal blz…

          Como havida dito e prometido, levei o carro finalmente no mecânico e o problema finalmente foi solucionado.

          O diagnóstico foi o seguinte:

          Relação das peças trocadas.

          Jogo de velas NGK R$ 81,85

          Anti chama R$ 29,90

          Mangueira do anti-chama R$ 37,80

          Válvula do servo freio R$ 18,33

          Mangueira do servo freio R$ 10,40

          Anéis de vedação do coletor de admissão R$ 12,00

          Mão de obra R$ 150,00

          Total……………………………………340,30

          * Velas

          Da pra acreditar que o jogo de velas que estavam no carro não eram compativel com ele, desde que comprei o veiculo a 1 ano atraz eu nunca havia feito uma manutenção

          preventiva mesmo, somente troca de oleo e filtro .

          Foi comprado um novo jogo de velas ngk e trocado, não foi necessário efetuar a troca dos cabos de velas ja que os mesmo eram novos.

          *Anti chamas

          Muito sujo e com a mangueira entupida bloqueando a passagem de ar.

          Foi necessaro comprar anti chamas novinho e mangueira do anti chamas tambem.

          Com relação aos freios que estavam falhando foi trocado valvula de servo freio, e mangueira também do servo freio.

          E por fim foi trocado o jogo de aneis de vedação do coletor de admissão.

          O carro parece outro e esta uma maravilha.

          Só sai um pouco no prejuizo pq até achar realmente o problema gastei e troquei uma infinidade de coisas que não eram necessarias.

          Um exemplo foi a embreagem que achei que estava com defeito e o carro não tinha força para sair, porem a mesma se encontra em perfeito estado, após ter comprado uma embreagem nova . Mas a sorte foi que consegui entrar em contato com o pessoal da loja e eles vão trocar a embreagem por outras peças que realmente preciso, e uma delas eh o freio de disco ventilado pq o meu ja era.

          Tenho mais dúvidas e ainda esta semana farei outro post a respeito de outro assunto que acho que tambem incomodam todos os donos do gol g3, e eh claro vou correr atraz pra resolver e postar o resultado aqui.

          Vlw obrigado a todos!

          #28641
          Anônimo

            Valeu por compartilhar sua experiência, cara… Isso pode ser muito útil para muitos aqui.

            Po, parada que fico indignado é isso, como que mecânico acusa problema onde não tem. O cara vive disso… Se fosse um carro antigo ou importado, beleza… Mas é um Gol, como q o cara vive de mecânica e não dá um parecer confiável sobre um dos carros que mais tem por aí?

            Eu não tenho nem metade da margem de erro que esses mecânicos tem no meu serviço, hahaha

            Enviado de meu C5303 usando Tapatalk

            #28642
            Anônimo

              cleberson sousa wrote:

              Fala ae pessoal blz…

              Como havida dito e prometido, levei o carro finalmente no mecânico e o problema finalmente foi solucionado.

              O diagnóstico foi o seguinte:

              Relação das peças trocadas.

              Jogo de velas NGK R$ 81,85

              Anti chama R$ 29,90

              Mangueira do anti-chama R$ 37,80

              Válvula do servo freio R$ 18,33

              Mangueira do servo freio R$ 10,40

              Anéis de vedação do coletor de admissão R$ 12,00

              Mão de obra R$ 150,00

              Total……………………………………340,30

              * Velas

              Da pra acreditar que o jogo de velas que estavam no carro não eram compativel com ele, desde que comprei o veiculo a 1 ano atraz eu nunca havia feito uma manutenção

              preventiva mesmo, somente troca de oleo e filtro .

              Foi comprado um novo jogo de velas ngk e trocado, não foi necessário efetuar a troca dos cabos de velas ja que os mesmo eram novos.

              *Anti chamas

              Muito sujo e com a mangueira entupida bloqueando a passagem de ar.

              Foi necessaro comprar anti chamas novinho e mangueira do anti chamas tambem.

              Com relação aos freios que estavam falhando foi trocado valvula de servo freio, e mangueira também do servo freio.

              E por fim foi trocado o jogo de aneis de vedação do coletor de admissão.

              O carro parece outro e esta uma maravilha.

              Só sai um pouco no prejuizo pq até achar realmente o problema gastei e troquei uma infinidade de coisas que não eram necessarias.

              Um exemplo foi a embreagem que achei que estava com defeito e o carro não tinha força para sair, porem a mesma se encontra em perfeito estado, após ter comprado uma embreagem nova . Mas a sorte foi que consegui entrar em contato com o pessoal da loja e eles vão trocar a embreagem por outras peças que realmente preciso, e uma delas eh o freio de disco ventilado pq o meu ja era.

              Tenho mais dúvidas e ainda esta semana farei outro post a respeito de outro assunto que acho que tambem incomodam todos os donos do gol g3, e eh claro vou correr atraz pra resolver e postar o resultado aqui.

              Vlw obrigado a todos!

              Boa Cleberson!

              Foi o q eu imaginava, lembra?

              Entrada de ar falsa do sistema de injeção… por isso ele trocou as peças do sistema de freio e a junta do coletor de admissão…

              Lógico que a vela estava ajudando muito a dar problema… vela tb faz oscilar a aceleração mas não tanto como vc relatou… o meu está com uma pequena oscilação quando uso GNV… justamente por causa das velas que estão velhas!!

              Valeu por compartilhar!!!

              Abraço!

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