Menu fechado

Carta do Comando de Válvulas 49G

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Carta do Comando de Válvulas 49G

  • Este tópico contém 22 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 23 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010169355
    Anônimo
      Boloto, vlw pela explicação!

      mas a parte do email foi soh uma brincadeira! :drink: :drink:

      #1010169357
      Anônimo
        Não sei se vai te ajudar, mas o que sei do 049G é:

        Duração: 260º adm. x 266º esc.
        Levante: 10,3mm adm. x 10,8mm esc.
        Lobe: 110º

        Abraço.

        #1010169361
        Anônimo
          Ow Bololo por acaso é isso q vc precisa?

          Imagem

          #1010169363
          Anônimo
            E ae era isso ou não??….fiquei curioso pra saber….hehehehhehe
            #1010169365
            Anônimo
              ea cara,

              eu tenho essas imformações que achei aki no forum

              espero que seja util

              ————————————————————————-

              Dados sobre os comandos originais da linha AP VW 8V, quem tiver mais algum dado sobre os comandos favor postar também.
              vamos lá

              ZBA.109.101 (Original) – 258 graus com folga de funcionamento e 218 graus com 0,05″ nos dois cames.

              049.109.101.H (049H) – 258 graus com folga de funcionamento e 218 graus com 0,05″ nos dois cames. O ângulo entre pontas deste comando é um pouco maior, diminuindo o overlap das válvulas e produzindo uma curva de torque mais plana. Isto deixa o motor mais elástico e com mais torque em baixas rotações. O “H” não significa que ele é para tucho hidraulico como muitos pensam, é para mecanico mesmo.

              049.109.101.G (049G) – tem 266 graus com folga de funcionamento e 232 graus com 0,05″ no came de admissão e 238 graus no came de escapamento. O lift é de 9,8mm na adm e 10,8 no escapamento.

              049.109.101 (049 do Gol GT) tem ambos os ressaltos iguais ao ressalto de admissão do 049.109.101.G (049G)

              053.109.101.1 (053.1), 053.109.101.2 (053.2), 053.109.101.3 (053.3) possuem de 2 a 4 graus a mais que os 049.109.101.G (049G) mas têm o ângulo entre pontas um pouco menor(maior overlap)deixando a curva de torque menor plana e boa para câmbio curto. De 2 a 4 graus pois o desvio padrão da VW é de +- 2 graus nos ressaltos. O comando 53.3 é o mais preciso enquanto o 53.2 é o que apresenta maiores desvios.

              Alguns comandos 266 são mais bravos que alguns 272 pois enquanto esses 266 têm 238 graus a 0,05″ os 272 tê 226 graus a 0,05″ o que dá um melhor fluxo.

              027.109.101.2 (027.7) – é um comando semelhante ao 049G mas a chaveta é atrasada 2 graus o que faz perder um pouco de giro pois o comando fica adiantado 4 graus em relação ao virabrequim.

              Tanto o 049G quanto o 049H são para tucho mecânico.

              O que muda de um para outro é a angulação.

              049H – 254° , portanto mais torque. Bem parecido com o ZBA.

              049G – 266° , portanto mais potência. E tem o levantamento de 10,3mm nas válvulas de admissão e 10,8mm nas válvulas de escape.

              O equivalente do 049G para tucho hidraulico é o 027.7

              Tem também o 027.2 que é para tucho mecanico também que é igual ao 049G e só muda o ângulo da chaveta do comando em 2°… Eu acho que é 2° adiantado… Não me lembro.

              ——————————————————————

              mas fala ae, o que vc pretende fazer com essas informações?

            Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 23 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.