Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Carta do Comando de Válvulas 49G
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19/06/2009 às 05:44 #1010169355AnônimoBoloto, vlw pela explicação!
mas a parte do email foi soh uma brincadeira!
21/06/2009 às 13:47 #1010169357AnônimoNão sei se vai te ajudar, mas o que sei do 049G é:Duração: 260º adm. x 266º esc.
Levante: 10,3mm adm. x 10,8mm esc.
Lobe: 110ºAbraço.
24/06/2009 às 23:51 #1010169361AnônimoOw Bololo por acaso é isso q vc precisa?29/06/2009 às 23:39 #1010169363AnônimoE ae era isso ou não??….fiquei curioso pra saber….hehehehhehe30/06/2009 às 20:02 #1010169365Anônimoea cara,eu tenho essas imformações que achei aki no forum
espero que seja util
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Dados sobre os comandos originais da linha AP VW 8V, quem tiver mais algum dado sobre os comandos favor postar também.
vamos láZBA.109.101 (Original) – 258 graus com folga de funcionamento e 218 graus com 0,05″ nos dois cames.
049.109.101.H (049H) – 258 graus com folga de funcionamento e 218 graus com 0,05″ nos dois cames. O ângulo entre pontas deste comando é um pouco maior, diminuindo o overlap das válvulas e produzindo uma curva de torque mais plana. Isto deixa o motor mais elástico e com mais torque em baixas rotações. O “H” não significa que ele é para tucho hidraulico como muitos pensam, é para mecanico mesmo.
049.109.101.G (049G) – tem 266 graus com folga de funcionamento e 232 graus com 0,05″ no came de admissão e 238 graus no came de escapamento. O lift é de 9,8mm na adm e 10,8 no escapamento.
049.109.101 (049 do Gol GT) tem ambos os ressaltos iguais ao ressalto de admissão do 049.109.101.G (049G)
053.109.101.1 (053.1), 053.109.101.2 (053.2), 053.109.101.3 (053.3) possuem de 2 a 4 graus a mais que os 049.109.101.G (049G) mas têm o ângulo entre pontas um pouco menor(maior overlap)deixando a curva de torque menor plana e boa para câmbio curto. De 2 a 4 graus pois o desvio padrão da VW é de +- 2 graus nos ressaltos. O comando 53.3 é o mais preciso enquanto o 53.2 é o que apresenta maiores desvios.
Alguns comandos 266 são mais bravos que alguns 272 pois enquanto esses 266 têm 238 graus a 0,05″ os 272 tê 226 graus a 0,05″ o que dá um melhor fluxo.
027.109.101.2 (027.7) – é um comando semelhante ao 049G mas a chaveta é atrasada 2 graus o que faz perder um pouco de giro pois o comando fica adiantado 4 graus em relação ao virabrequim.
Tanto o 049G quanto o 049H são para tucho mecânico.
O que muda de um para outro é a angulação.
049H – 254° , portanto mais torque. Bem parecido com o ZBA.
049G – 266° , portanto mais potência. E tem o levantamento de 10,3mm nas válvulas de admissão e 10,8mm nas válvulas de escape.
O equivalente do 049G para tucho hidraulico é o 027.7
Tem também o 027.2 que é para tucho mecanico também que é igual ao 049G e só muda o ângulo da chaveta do comando em 2°… Eu acho que é 2° adiantado… Não me lembro.
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mas fala ae, o que vc pretende fazer com essas informações?
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