Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Chave de seta não volta ao voltar o volante
- Este tópico contém 18 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
23/10/2013 às 13:30 #168597Anônimo
As vezes nem é a chave de seta e sim isso
Tá vendo a lingueta preta? Aquilo que desarma a seta.
Pra vc tirar o anel e as alavancas, é necessário tirar o volante fora e os acabamentos também
O anel fica atrás do volante.
Todo mundo errado!
kkkkk
Essa foi boa…
25/10/2013 às 01:34 #168599AnônimoObrigado Adenilson707 vou retirar o volante para ver se é a chave de seta ou se é o referido anel pois estou vendo uma chave de seta no Mercado Livre mas antes preciso ver se não é este anel que quebrou. Alias expliquei mau o defeito, o que realmente está acontecendo é que as vezes o braço não volta mas quando volta faz um barulho mais alto que normal só desmontando mesmo para saber não é ? Mas o que queria saber mesmo é como retiro o volante, vi um topico aqui no forum que tem que retirar com 2 chaves mas não ajudou muito, teria que retirar forçando com 2 chaves de fenda a parte movel da buzina ou no logotipo W ? obrigado.
Depende do seu volante
Se o seu for o básico/Trend, é tirar a parte móvel da buzina com uma chave fina.
Se o seu for Power sem airbag ou controles de som, basta puxar a tampa, que é um triângulo.
Nos básicos/Trend, há uma porca de 24″. Ali só com uma chave canhão e catraca, com um prolongador. Só girar sentido horário que ela sai.
Nos Power, é uma chave Torx, agora não sei se é T-40 ou T-50. Basta ter em mãos e uma chave canhão que faça alavanca.
Pra tirar o volante, precisa de vc e outra pessoa pra segurar o mesmo. Desparafusando e tirando a porca(guarde-a pra não perder), dê umas pancadinhas com a mão. Ele vai sair.
Pra tirar o acabamento da coluna, uma chave torx desparafusa o único parafuso do acabamento inferior. Já o de cima, é encaixado.
Alavancas de comando(completa) usa a do Fox, que é a mesma e nos desmanches, é em média R$ 150,00
03/03/2014 às 23:20 #168601AnônimoAs vezes nem é a chave de seta e sim isso
Tá vendo a lingueta preta? Aquilo que desarma a seta.
Pra vc tirar o anel e as alavancas, é necessário tirar o volante fora e os acabamentos também
O anel fica atrás do volante.
adenilson707,
Sei que deve estar exausto de ficar dando aula sobre isso, mas vou te pedir ajuda no meu caso, para tentar identificar exatamente o que está defeituoso.
De uns dias pra cá, quando aciono a chave de seta para a esquerda ela não retorna. Ao girar o volante pro lado inverso ela estala (ameaçando voltar, como se pulasse um dente) e permanece acionada. De vez em quando ela retorna. Vou fazer algumas perguntas pra tentar descobrir com sua ajuda o que tá havendo antes de desmontar, pra evitar retrabalho.
P: Ao retirar o volante e desmontar tudo, como posso identificar o que está defeituoso? Essa tal lingueta que aparece virada pra cima na foto deve estar quebrada?
P: Tenho que trocar a peça 6Q0419660 e substituir ela inteira?
Quero diminuir qualquer possibilidade de gastar com o que não é necessário no carro. Por isso estou tentando identificar o que é, pra evitar comprar a chave de seta (que custa mais caro). Vi que no ML vende a peça paralela a R$15, mas ainda assim vou dar preferência à original.
Agradeço desde já!!
Editado Março 8, 2014 por LFelipe
08/03/2014 às 22:30 #168603Anônimoadenilson707,
Sei que deve estar exausto de ficar dando aula sobre isso, mas vou te pedir ajuda no meu caso, para tentar identificar exatamente o que está defeituoso.
De uns dias pra cá, quando aciono a chave de seta para a esquerda ela não retorna. Ao girar o volante pro lado inverso ela estala (ameaçando voltar, como se pulasse um dente) e permanece acionada. De vez em quando ela retorna. Vou fazer algumas perguntas pra tentar descobrir com sua ajuda o que tá havendo antes de desmontar, pra evitar retrabalho.
P: Ao retirar o volante e desmontar tudo, como posso identificar o que está defeituoso? Essa tal lingueta que aparece virada pra cima na foto deve estar quebrada?
P: Tenho que trocar a peça 6Q0419660 e substituir ela inteira?
Quero diminuir qualquer possibilidade de gastar com o que não é necessário no carro. Por isso estou tentando identificar o que é, pra evitar comprar a chave de seta (que custa mais caro). Vi que no ML vende a peça paralela a R$15, mas ainda assim vou dar preferência à original.
Agradeço desde já!!
Sim, a lingueta tem de estar quebrada ou rachada/fissurada. A peça é inteiriça. Pega o part-number e corra até uma css mais próxima e compre se houver na css ou mande encomendar.
Se estiver tudo OK, veja a alavanca da seta. Dentro da peça, há uma linguetinha branca e pequena. Se quando vc aciona a alavanca no intuito de dar a seta e ela não sair, ficar pra fora da peça em direção a coluna, está quebrada. Ai só outra chave.
Nos desmanches, custa em média R$ 150,00. A do Gol g5 é IGUAL a do Fox. Basta pedir a do Fox. Pode-se comprar completa, com as duas alavancas ou avulsa. Os desmanches dão essa liberdade.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.