Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Cht 1.0 falhando
- Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
02/01/2012 às 08:46 #1010242707Anônimomeu carro esta falhando muito. Verifiquei se passa corrente nos cabos utilizando uma chave de fenda no mesmo e ok. Mas apareceu algumas coisas que acho que esta errado. 1º as velas não estão com o mesmo padrão de marcas 2 cilindros é NGK e outros dois são bosch. 2º Ao tentar retirar o rotor o mesmo encontra-se grudado parece que não de jeito nenhum, não quiz forçar mais pra evitar quebrar. por favor de uma ideia do que pode ser
obrigado.02/01/2012 às 13:07 #1010242709AnônimoPerdidoimfc, blz??Ele falha sempre? Em qualquer temperatura e rotação?
As velas podem ser o problema, principalmente se o grau térmico e (ou) a folga dos eletrodos forem diferentes, bom mesmo seria trocar as 4…
O rotor basta puxar, não tem perigo de quebrar nada não..Dá uma olhada tb na tampa do distribuidor, ela pode estar trincada ou com o carvãozinho quebrado..
Abraços!
02/01/2012 às 20:18 #1010242711Anônimocara realmente eram as velas. Mas ocorreu outro desastre. desde que eu comprei o carro nunca havia trocado as velas. Pois bem ao realizar a troca a 2º vela não dava aperto, o mecanico disse para min procurar uma retifica para avaliar se ha como restaurar os filetes da rosca interna,pq se eu continuasse rodando assim a vela iria se soltar do cabeçote em função da pressao exercida pelo pistão. Dito e feito. Cheguei em casa e boooooooooommmmmmmmmmmmmmmm a vela salto fora. Agora minha duvida. tem como restaurar a rosca interna do cabeçote para colocação da vela? Ou tera que aumentar o dimetro do mesmo em função de não ter material para fazer novos filetes da rosca? Ou pior meu cabeçote já eras? Abraço ae flw03/01/2012 às 07:14 #1010242713AnônimoPerdidolmfc,Beleza ???
No seu caso vc tem algumas possibilidades …..
SE tiver com uma grana pode levar o carro em uma retífica, eles vão refazer essa rosca e fica zerado, com o mesmo diâmero do original …
Agora, se vc estiver ruim de grana e precisar fazer o bicho andar vc pode procurar nas auto-peças um “tucho de rosca cônica” !!!!
Ele é uma peça onde a vela vai rosqueada em uma ponta e o outra extremidade vai no lugar onde estava a vela, só que ele possui uma rosca cônica, ou seja ela vai refazer a rosca espanada e vai se fixar, pois o início da peça tem o mesmo diâmetro da rosca original e o final dela é um pouco mais grosso, fazendo asim uma nova união entre a vela e o cabeçote, é claro que não vai ficar igual a original, mas te salva de uma emergência por exemplo e pode durar vários anos no lugar !!!!Abraços !!!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.