Galera, me ajudem a tirar uma duvida, fiz o motor em fev, e uns 6 meses depois deus uns problemas q terminou passando agua pro cabeçote, então ajeitei de novo, so q meu amigo q me ajudou falou q a parte de baixo estava fazendo um barulho estranho, levei no cara q fez o motor e ele falou q era o carburador e o escape, o carburador tava jogando muito alcool e o escape final furado tava ocasionando o barulho no motor, então embuchei o carburador e na hora de trocar o escape q foi o problema, pedia sempre o preço de 1.8, pois qdo fiz o motor, o mec mandou comprar as peças de 1.8, so q na hora de trocar o escape, todos diziam q era escape era de 1.6, levei o escape ruim nas lojas, eles identificavam como de 1.6, vendo em um topico ai, tem uma tabela explicando a diferença de motor AP pro CHT, na parte do AP, diz q motor 1.6 a alcool e de 90CV, e no meu doc costa como 90CV, ou seja, ja conclui q meu carro e 1.6!!
Porem como o carro era do meu cunhado, um cara q podemos dizer, um poco relaxado, qdo fez o motor a muito tempo atras, na garagem de um primo dele, perguntei a ele agora, ele falou q o primo dele trocou o cabeçote e o carbura agora e um 2E!!
Depois da historia longa, finalmente minhas perguntas: rsrsrs
devido ao q o cara falou sobre o coletor, alguem sabe me falar se o coletor do 1.6 e diferente mesmo do 1.8???
Caso seja diferente, tem como adaptar o escape do 1.8 ou tenho q trocar o coletor tbm??
O q o mecanico falou sobre a origem do barulho pode ser verdade ou ele quer me enrolar???
da uma moral ai galera, ja to loco ja com esse carro!!!